00:00:00

Edersen Lima

Shéridan diz que pode ser candidata


Pode ser candidata
\"\"Em encontro com jornalistas e blogueiros da área de Política, a deputada Shéridan afirmou ontem que, se concretizar uma aliança política que está sendo costurada por ela junto a outros partidos, será candidata à Prefeitura de Boa Vista. Ela garantiu que as conversas com deputados estaduais e políticos sem mandato estão bem avançadas, e não descartou entendimento até com siglas da base governista.


Aliança e críticas
\"\""Existe a possibilidade em concorrer nesta eleição. Já tivemos algumas conversas com deputados estaduais, federais e até mesmo com representantes do governo. Pra que minha candidatura ocorra é necessário que haja esse consenso de um grupo político sólido e unido por um único propósito, a melhoria da nossa cidade que há tantos anos enfrenta os mesmos problemas", disse Shéridan se referindo aos pontos de alagações na cidade. "A cidade fica debaixo d'água a cada chuva forte. Isso se repete todos os anos, e a atual gestão em 12 anos (período dos quatro governos de Teresa Surita) sequer conseguiu diminuir esse caos. Pelo contrário. Hoje, Boa Vista fica mais alagada que há dois, três anos atrás", criticou. 


Prioridade
Se por um lado Shéridan resolveu atacar a administração de Teresa Surita apontando falhas de drenagem e, Boa Vista, por outro ela criticou a administração atual pela opção de "prioridade". "É absurdo ver a contratação de uma empresa para cuidar das plantas e gramas da cidade por um valor maior que R$ 51 milhões, contrato este válido por dois anos, o que significa dizer que o gasto equivale a mais de R$ 2 milhões por mês. Valores absurdos gastos com reforma e restauração de praças, além da implantação deste projeto de ciclovias, que custou milhões ao bolso dos roraimenses, com uma pintura que sequer resistiu às primeiras chuvas do inverno. Situações que demonstram tamanha falta de respeito com nossa gente que tem outras necessidades a serem priorizadas, como saúde, educação, iluminação pública, coleta de lixo, entre tantas outras. Não digo que este serviço não seja importante e necessário, mas mais relevante que isso é saber priorizar os anseios da população como um todo".

 

Depende de Anchieta
No entanto, a intenção de Shéridan esbarra na vontade do ex-marido, José de Anchieta, em apoiar sua candidatura. A aliados, Anchieta tem sido categórico em afirmar que o PSDB não tem estrutura para bancar uma eleição sozinho, diante do quadro de pulverização de candidaturas. Há perspectivas de que 10 candidatos sonhem em ocupar o Palácio 9 de Julho.


Rio 16
\"\"


Sem candidato
O PP, de Neudo e de dona Suely Campos não deverá apresentar candidato. O presidente da sigla, deputado Hiran Gonçalves, tem sido pragmático em avaliar que sem o apoio do principal cabo eleitoral do estado, preso, com o governo com péssima avaliação, e mais com a base governista toda dividida, sair candidato agora minaria intenções futuras como a possibilidade de ser o candidato do PP ao Senado em 2018.


Se articulando
Assim como Shéridan deixou para ventilar sua provável candidatura à PMBV, o colega Jonatan de Jesus, mantém em segredo também a mesma possibilidade. Jonantan andou visitando empresários e políticos sem mandato pedindo apoio para ser candidato. No entanto, ele não pretende ter a pecha de ser o candidato oficial do governo. Isso pelo desgaste que dona Sula dispõe na opinião pública.


Notícias Populares
Churrasco gaúcho derruba secretário de Educação bico doce.


Caixa dois confessado
O marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, confessaram ontem que, ao serem presos em fevereiro pela Polícia Federal, mentiram no inquérito. Ao juiz federal Sergio Moro, o casal esclareceu que 4,5 milhões de dólares recebidos por meio do doleiro e operador de propinas Zwi Skornicki era dinheiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010.
Segundo Mônica, os valores recebidos por meio do operador eram relativos a “dívidas da campanha presidencial de 2010 (Dilma) e Zwi lhe foi indicado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto”. Ela negou, contudo, que soubesse que o dinheiro tinha origem em propinas do esquema Petrobras. Afirmou que está disposta a colaborar com a Justiça, mas só o fará com “acordo assinado”.


Ingrediente
A confissão do casal de marqueteiros é um ingrediente e tanto ao processo que a chapa Dilma-Temer responde no Tribunal Superior Eleitoral, justamente por abuso de político e de uso irregular de dinheiro de campanha. 
O autor da ação é o PSDB de Aécio Neves, prejudicado com a roubalheira petista.


Mais uma ação
E ontem, mais uma ação ousada dos bandidos de Roraima. Dois homens invadiram a emergência do Hospital da Unimed, rendeu o vigilante, pegaram a dele, um revólver calibre 38, roubaram duas pulseiras de ouro e o celular de um médico que estava do lado de fora da unidade. Ninguém foi preso.


Me engana que eu gosto
\"\"O clima de insegurança em Boa Vista é cada vez maior e críticas já soam até dentro da base governista. Lógico, onde autoridades estão sentindo na pele a insegurança e criminalidade que assolam o estado. No entanto, o senador da melancias que se assume "senador do povo", Telmário Mota, não dá um pio sobre isso. E ele diz que rompeu com o governo de dona Sula. 
Foto acima foi registrada em encontro de políticos com lideranças do Caroebe, no fim de semana passado.


Suspeito
E a criminalidade em Roraima avança e expõe o quadro social que se vive no estado. Ontem, o cabo do Exército, Klenisson Costa e Silva, foi preso acusado ser receptador de uma moto roubada. 


Macaco Simão:
Esses terroristas brasileiros são tão amadores que o Estado Islâmico recusou: "Não temos nada a ver com esses caras".

Últimas Postagens