- 11 de julho de 2025
Sem querer ou ousadia
Se foi um assalto aleatório sem que se soubesse de quem se tratava a casa assaltada ou se foi de puro conhecimento e ousadia, roubarem carro, celular, dinheiro e até a arma de um delegado d polícia, ainda não se sabe. Mas que até a polícia está sendo vítima da realidade de violência e crimes que assola Roraima, isso é verdade e expõe a quantas anda o "governo do povo".
Pardal
Com objetivo de receber denúncias de crimes eleitorais na campanha desse ano, o TRE-RR vai implantar um aplicativo para o envio de informações, chamado 'Pardal'. As denúncias serão recebidas a partir do dia 16 de agosto, quando inicia o período de propaganda eleitoral.
Pegou mal
Expor a situação em que levou uma peia durante participação de um programa de rádio, resultou em piadas e muita gozação em cima do agitador Faradilson Mesquita, nas redes sociais. Um exemplo disso o amigo leitor pode constatar abaixo:
Tiro no pé
O que desmentiu e desqualificou o chororô de Faradilson foi ele próprio e o parceiro de peia terem divulgado como se verdade fosse a imagem de notícia sobre a pisa que levaram publicada na Folha de B. Vista.
Nada foi publicado sobre isso, e sim, alguém conhecido do agitador produziu a falsa imagem do site jornal, cometendo crime de falsidade.
Aperta que ele solta
A Polícia Civil se tiver interesse, poderá dar uma enquadrada em Faradilson e em seu parceiro de agitação para mostrarem de quem receberam a imagem falsa da notícia.
Aliás, tanto o jornal como o deputado Jânio Xingú, podem requerer isso junto à Polícia Civil.
Não é certo
Por todavia, é bom também que Jânio Xingú esclareça o uso ou não de policiais como segurança particular. Vamos e venhamos, o cidadão que paga salário e a penca de benefícios de Xingú contar com menos policias nas ruas porque dois, três ou quatro estão à disposição do 'mais que belo' não é certo.
Pagou, apareceu
E pesquisas eleitorais sobre a corrida para a Prefeitura de Boa Vista que circulam no meio político, os nomes que aparecem em segundo e terceiro colocados, coincidentemente, são de pré-candidatos que pagaram pelas pesquisas.
Em uma delas, quem promete levar o refinado restaurante de carnes nobres argentinas daqui de Brasília, o Pobre Juan, é o segundo colocado à frente de deputados estaduais, federais e vereadores que circulam na periferia da cidade, conversam com eleitores e não se encastelam em mansão longe até políticos do seu partido.
Boi de piranha
Ciscado em não ter o principal cabo eleitoral - que cumpre prisão no HGR - nas ruas pedindo votos, e não contar com a base governista fechada em torno de seu nome, haja vista que o colega Jonatan de Jesus anda pedindo apoio eleitoral a empresários e políticos sem mandato, o deputado Hiran Gonçalves, acredita-se, não pretende servir de "boi de piranha", em colar sua imagem com governo desgastado de dona - governo que presos fogem a hora que querem, governo da parentada desavergonhada, governo da saúde no caos, e Hiran é médico -.
Carregando na tinta
Ontem no Salão Verde um fato foi bastante comentado: como a TV Globo e a GloboNews, o canal fechado da família Marinho, estão há dias batendo forte na crítica e na pressão para que Eduardo Cunha seja defenestrado da Câmara dos Deputados. Nunca se viu nos telejornais da emissora tanta indignação e críticas a um político se manifestadas abertamente por seus repórteres.
Fatos
O motivo de tanta indignação da Globo pode ter razão em dois fatos: primeiro, Eduardo Cunha já impetrou 11 ações judiciais contra a emissora e o jornal O Globo; a segunda, a manifestação nos bastidores de Eduardo Cunha, pouco antes de ser afastado pelo Supremo, em querer reavaliar a concessão da TV dos Marinho.
Lição
Político brigar com a imprensa ganha cobertura diferenciada, que o diga político bon vivan que perdeu mandato depois que teve o tapete da vida com regabofes bancados com dinheiro publico, levantado.
Operante
Sem mandato, mas muito bem entrosado, o ex-deputado Márcio Junqueira foi um dos principais articuladores da candidatura de Rodrigo Maia, que venceu a eleição para Presidência da Câmara.
Votos do PP, que havia fechado com a candidatura de Rogério Rosso, e o 'combo' arrumado com o PT do B e Pros, foram trabalhados por Márcio, diante dos olhos admirados de dois deputados roraimenses que ainda patinam no Congresso Nacional.
10 anos de Maria da Penha
Angela Portela com demais colegas de Senado, durante café da manhã em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, que mudou a realidade
penal de maridos, namorados e até de homens casados que mantém relacionamento extra-conjugal, mas que agridem violentamente suas amantes.