- 11 de julho de 2025
Pizolatti era quem distribuía a propina
E o secretário de Investimentos do governo de dona Suely Campos, João Pizolatti, foi novamente notícia no Jornal Nacional, da TV Globo. Em reportagem sobre delação do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Lato, que delatou o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, que teria pedido dinheiro para se eleger líder do Partido Progressista.
No depoimento em junho de 2015, prestado no inquérito que investiga como funcionava a quadrilha que assaltou a Petrobras, Alberto Youssef contou que viu Waldir Maranhão várias vezes no apartamento funcional de João Pizzolatti, nas reuniões de entrega e distribuição de propina para o Partido Progressista. E que viu Maranhão receber dinheiro.
Pizolatti era o cara da distribuição da propina, segundo o doleiro.
Delação começou?
De inicialmente 12 investigados, o Ministério Público de Roraima anunciou ontem que 20 pessoas são acusadas oficialmente pela participação no esquema de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa do Estado, entre eles, empresários e servidores públicos, que teriam, de acordo com os promotores, desviado mais de R$ 12 milhões dos cofres públicos.
Há suspeita que oito pessoas passaram à condição de acusados depois que um servidor, com função relevante na ALE, concordou em fazer delação premiada.
Cópias
Cópias de contratos e de pagamentos em geral efetuados pela ALE teriam sido encontradas na casa do servidor suspeito de ter deletado o esquema.
Preocupação
A prisão de acusados na Cartas Marcadas tem tirado o sono do deputado George Melo, isso porque, ele tem um irmão preso há um mês acusado de fazer parte da quadrilha que, de acordo com MPE, desviou mais de R$ 12 milhões em contratos fraudulentos da Casa. A preocupação de 'PF' é tanta que ele já teria procurado a governadora dona Suely Campos se oferecendo para compor a base governista e assim votar a favor de tudo que for de matéria do governo, como se com isso, ela interferiria na prisão do seu irmão.
Resposta negativa
Ouviu da governadora que além dela apoiar a operação do MPE, não faria nenhum movimento nesse sentido nem que pudesse.
Cumpriu o que?
O irmão de George 'PF' Melo, Gerson Melo, ex-diretor financeiro da ALE, já estaria dizendo entre os colegas presos que "tudo o que fez, foi cumprir ordem". Não se sabe se em tom de quem quer jogar a culpa para outro lado ou se se referiu a cumprir o que determinava a sua função.
Gerson Melo é da cota pessoal do irmão deputado, a quem lhe participava tudo o que ocorria em sua pasta.
Mão de obra gafanhota
No momento em que os legislativos estadual e municipal passam por acusações e denúncias de uso irregular de diárias e empregos de servidores em funções do domésticas em casas e empresas de políticos, isso cair no colo de promotores do MPE é o fim da gota.
A Delegacia do Trabalho está realizando investigação e batimento de dados sobre possível uso de mão de obra em empresas de políticos, porém paga com emprego no serviço público, em gabinetes.
Violência continua
E casos de violência contra a mulher continuam sendo manchete no país. EM Guarulhos, São Paulo, uma mulher teve o cabelo raspado e sofreu diversas agressões físicas enquanto esteve mantida em cárcere privado pelo próprio marido. De acordo com a TV Globo, a vítima foi mantida presa dentro da própria casa por dois dias. O casal havia terminado o relacionamento recentemente; o crime teria sido motivado pelo fato de ele não aceitar a separação.
Maior motivo
Ciúme é o motivo mais comum de agressões de homens contra suas companheiras. Em alguns casos, o absurdo chega ao extremo de o agressor ser casado e agredir a amante, em sua maioria, moças jovens, justamente por ciúmes.
Sem vergonha
Coisas que só na política sem vergonha do país, acontece. O PT está todo fechado para apoiar o candidato do DEM à presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
O candidato do DEM foi o único que aceitou as reivindicações dos petistas que, com o partido mais sujo do país, não t~em nenhum nome para lançar á sucessão de Eduardo Cunha.
Perguntinha:
O fato de Telmário "Dos galos" Mota, ter se livrado de processo por crime ambiental no STF, por decurso de prazo e não por ter sido inocentado, fez com que ele não mais comparecesse em festinhas de criança com rinhas de galo rolando, ou saísse de casa tarde da noite para vender galo de briga a mais de 90 quilômetros de sua residência?
Argumentos
Essas duas situações foram os argumentos dados por Telmário em entrevistas sobre o motivo de sua prisão na operação Galo de Ouro, da Polícia Civil de Roraima.
Inusitado
E a política roraimense vive um caso inusitado: um candidato sem gastos de campanha que se elegeu deputado estadual, depois de prestações de contas desencontradas, as teve aprovadas pela justiça eleitoral. Daí, a Coluna corrige nota divulgada ontem. O deputado Chico Mozart já teve sua conta aprovada pelo TRE-RR.
Engôdos da Herbalife e Avon
A julgar pela barriga quebrada da mais gorda traficante de Ceilândia Norte (DF), conhecida como 'Cachorra Velha', esses produtos Herbalife e Avon, que ela dizia revender só para justificar o padrão de vida que levava, sem trabalhar, e sim, graças à venda de maconha, são um fiasco. Além do sobre-peso de muitos quilos a mais, "Cachorra", tem certa dificuldade para ser enquadrada naquele tal patrão de beleza que se pode chamar de beleza.
Apoio a Pobre Juan
Ciscado com a falta de união da base governista em apoiar um candidato do governo à Prefeitura de Boa Vista, o deputado Hran Gonçalves, que não demonstra interesse na disputa, foi citado em grupos de WhatsApp como quem apoiará candidatura de quem defende a criação de restaurantes refinados em Boa Vista para deleite de políticos e autoridades que desfrutem de verbas para aliemntação.