- 11 de julho de 2025
Expulsão de acusado de espancar mulher
No Amazonas há forte pressão dentro do PMDB local para expulsar o mega empresário Lírio Parisotto, acusado de espancar a ex-namorada, a atriz Luíza Brunet. Lírio é segundo suplente do senador Eduardo Braga, e o partido não quer ter sua imagem colada a quem bate em mulher.
Medidas contra
A senadora Vanessa Graziotin, do PC do B amazonense, disse que, se por ventura, Lírio Parisotto, venha a assumir o Senado, provavelmente a Comissão da Mulher irá se posicionar com alguma medida contra o valentão.
Oferecido
A operação Cartas Marcadas teria feito um deputado correr atrás de dona Suely Campos se dispondo apoiar "tudo o que for de interesse do governo e em nomve da governabilidade".
Como resposta, a governadora disse que respeita a independência do Ministério Público Estadual e toda e qualquer ação do órgão contra corrupção e roubo de dinheiro público. Ou seja, dispensou de bate-pronto a fidelidade oferecida.
Fim da farra
A deputada Shéridan quer o fim da enxurrada de partidos políticos que só promovem o modo de vida de oportunistas na venda e aluguel de legendas em época de eleição. com apresentação de Emenda à Constituição que disciplina a organização político-partidária.
São 35 partidos registrados oficialmente na Justiça Eleitoral e mais 27 em formação. Segundo Shéridan, "a proliferação desses partidos políticos, não se relaciona com o aumento da representatividade da classe política, tampouco com a aumento da credibilidade das instituições partidárias".
A PEC de Shéridan foi também uma das propostas sugeridas pelo PSDB ao presidente interino Michel Temer.
Verdadeiro banho
Sobre a provável disputa entre os médicos Hiran Gonçalves e Kalil Coelho para a Prefeitura de Boa Vista, o resultado é completamente incerto, até porque Hiran não confirmou se será candidato a prefeito. No entanto, no campo de serviços de saúde prestados ao governo de Roraima, a empresa de Kalil dá um verdadeiro banho na de Hiran, coisa assim de 100 vezes a mais em termos de valores em contratos.
Reconhecimento
Pode-se falar tudo de ruim sobre Eduardo Cunha, mas não tem como deixar de reconhecer que com ele a Câmara se mostrou mais unida impedindo mais desmando do governo do PT, e que foi ele que teve pulso firme para abrir processo de impeachment de Dilma
Não pode esperar por dona Sula
Cabe ao Comando da Polícia Militar tomar devidas providências e não esperar o 'start' da governadora dona Suely, para apurar denúncia pra lá de grave, feita por policiais ao Jornal da Band, que atuam na Penitenciária de Monte Cristo, que revelaram acordo entre a direção do presídio com presos, onde, em troca de regalias, como manutenção de celas abertas e banhos de sol à vontade, e mais a liberdade para que trocas e bebidas entrem sem revista, as fugas seriam evitadas. Isso, se comprovado, demonstra bem quem é que manda no sistema penitenciário roraimense.
Fato
O presidente da Assembléia Legislativa, Jalser Renier, parece que virou o 'Cristo' de Roraima, como se todas as decisões do plenário da Casa fossem de inteira responsabilidade e vontade dele, como por exemplo, o desnecessário e inoportuno projeto que criou benefícios (auxílios saúde, transporte e moradia) em nome da igualdade de direitos entre os poderes, haja vista que magistrados, membros do Ministério Público e conselheiros do Tribunal de Contas, desfrutam apesar dos altos salários que recebem.
A ALE é um colegiado onde as decisões orçamentárias e administrativas são decididas pela maioria e não só por um deputado.
Não votou
A votação que decidiu os benefícios para os deputados foi aprovado por maioria absoluta da Casa, e Jalser, como presidente, não precisou votar.
Candidato
E na moita, o deputado Jonatan de Jesus está buscando apoio de empresários e políticos para sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista. Domingo passado, ele procurou um investidor da região de Monte Cristo, que lhe negou apoio porque já tinha firmado compromisso com outro candidato, que por ventura, também é de oposição à prefeita Teresa Surita.
De pai pra filho
A estratégia de Jonatan, segundo um aliado, é ser candidato alternativo de quem não votará no candidato do governo do estado, pelo desgaste da adminstração de dona Sula, e ser candidato de quem é contrário ao grupo liderado pelo senador Romero Jucá.
Jonatan não quer vestir a carapuça de "candidato do governo", igual ao pai em 2012, que apesar de todo apoio recebido do então prefeito Iradilson Sampaio, inclusive, tendo como sua vice um nome indicado pelo prefeito, evitou a todo custo aparecer junto ao aliado.
Diplomas falsos
A Polícia do Distrito Federal realizou semana passada operação que apurou a existência do uso de diploma universitário falso em secretarias do governo do DF e em ministérios. Faculdades do Nordeste serviram para disfarce do golpe, principalmente duas de Salvador, Bahia.
O esquema de 'Cachorra Velha'
Ainda sobre a Polícia Civil do DF, o setor de combate ao tráfico de drogas desbaratou esquema que uma traficante de Ceilândia Norte, conhecida como "Cachorra Velha" justificava o patrão de vida que levava mesmo sem trabalhar: Ela se apresentava em redes sociais como "colaboradora" da Herbalife e Avon.
Policiais apuraram durante o flagrante em seu apartamento que nem catálogo das duas empresas de cosméticos e de alimentos dietéticos, ela possuía, e muito menos qualquer produto das marcas. Ou seja, o padrão era bancado pela venda de maconha.
O esquema de Cachorra Velha, 'caiu', depois de um desentendimento com uma amiga, que teria levado um calote na venda de maconha no setor Leste do entorno do Distrito Federal.
Realidade
Parece até piada, mas na eleição de 2014, a chapa de oposição ao governo, era Neudo Campos e Chico das Verduras. Por causa da lei eleitoral, os dois tiveram que desistir. E dois anos depois, ambos se encontram em situação muito parecida, Neudo e Chico das Verduras, vivem a realidade de presos da justiça.