00:00:00

Edersen Lima

Deboche não é incitação ao crime


Deboche não é incitação ao crime
O Supremo Tribunal Federal vai julgar o deputado Jair Bolsonaro por incitação ao crime de estupro. Há dois anos, Bolsonaro se dirigiu à colega Maria do Rosário, e lhe disse: "Outro dia, Maria do Rosário, você me chamou de 'estuprador'. Eu queria lhe dizer que como 'estuprador', eu acho que você não merece ser estuprada".
Se mudar o termo 'estuprador' para 'ladrão', ficaria assim: "Outro dia, Maria do Rosário, você me chamou de 'ladrão. Eu queria lhe dizer que como 'ladrão', eu acho que você não merecia ser assaltada".
Não se trata aqui de fazer a defesa de Jair Bolsonaro, e sim de que não é preciso ir muito longe para ver que ele usou de deboche e sarcásmo em chamar Maria do Rosario, que primeiro lhe acusou de ser 'estuprador', de ser uma mulher feia, sem graça, tanto que não merecia ser estuprada.
Sarcásmo grosseiro e pesado, sim. Mas a ponto de ser interpretado como incitação ao crime de estupro, está muito longe.


Barrada
A Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR foi barrada em visita ao marido da governadora dona Suely Campos, Neudo Campos. Não se sabe se a proibição se deu por parte do delegado federal em Pacaraima, onde Neudo está preso, ou se por ordem do polêmico juiz Hélder Girão Barreto, que está sendo acusado pela Comissão de retorna de suas férias só para assinar a transferência de quem lhe acusa de perseguição do hospital em que estava internado para a delegacia na fronteira com a Venezuela.


Sela transferência
\"\"Se verdade for, que Hélder Girão, deixou suas férias e para assinar transferência de Neudo, ele poderá selar de vez sua trnasferância de Roraima, já decidida pelo Conselho Nacional de Justiça, e só não concretizada por liminar conceida a ele pela ministra Rosa Weber.
Essa acusação, confirmando que o juiz, de férias, fez questão de deicdir sobre pedido de transferência de quem lhe acusa de perseguição é muito grave.


Perde ação e depois quis julgar
Hélder Girão, como já dito aqui, já processou este Editor. Perdeu a ação. E depois queria me julgar.
Recebeu pressão e teve que se julgar suspeito.


Vá ao HGR
Ainda sobre a Comissão de Direitos Humanos da OAB-RR, espera-se que ela tenha a mesma disposição em acompanhar a situação de dezenas de pacientes que passam constrangimentos nos corrdores, macas e cadeirs do Hospital Geral de Roraima. alí, sim, é questão além de saúde pública.


E agora?
\"\"E o ex-ministro Paulo Bernado, marido da senadora Gleicy Hofmann, foi preso hoje cedo em mais uma ação da Lava Jato. O que têm a dizer isso, os petistas que gritavam pedindo a prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney, negada pelo STF?


De costume
O senador das melancias, Telmário Mota, já não fala mais nada em defesa de Dilma Roussef ou do governo dela. O que levanta suspeita que, será mais um desembarque dele.


Sem noção
E o estado pedindo para adiar pagamento de dívidas com o governo federal, vai bancar show de banda de forró que em média cobra quase meio milhão de reais por show. Pode?

Últimas Postagens