- 11 de julho de 2025
Irresponsabilidade
É de uma irresponsabilidade sem tamanho assessores do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, insinuarem em redes sociais algo "estranho" na morte do servidor Maurício Araújo, investigado na operação "Cartas Marcadas" do Ministério Público Estadual, e que há uma semana estava internado na UTI do Hospital Geral de Roraima em decorrência de febre e sequelas originados pelo Zika vírus.
Cabeçada do MPE
Sobre Mecias de Jesus, que presidia a ALE quando mais de R$ 20 milhões foram gastos na reforma do prédio sob suspeitas de superfaturamento, e efetivou sem concurso público e mulher Darbilene Rufino (foto ao lado), e mais 75 funcionários, contou com "cabeçada" do MPE para até hoje, não arcar com a irregularidade que cometeu em afrontar diretamente a Constituição do país, que rege que só poderá ser efetivado em cargo público aquele que passar em concurso público.
Mecias, embarcou a mulher Darby, como é conhecida nas colunas sociais, e mais 75 pessoas no Trem ALEgria.
Faltaram às aulas
Os promotores do MPE que apuraram o Trem da ALEgria, ao que parece, faltaram às aulas sobre atos inconstitucionais no curso de Direito, pois ao invés deles entrarem com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), como qualquer estagiário sabe, haja vista que efetivar servidores sem concurso público é inconstitucional, os inteligentes do MPE entraram com ação prá lá de "tartarugônica", levando até aqui, mais quase 10 anos sem que se tenha uma resposta simples da justiça, sobre essa inconstitucionalidade que se transformou em ilegalidade e danos aos cofres públicos.
Não esquece
Ainda sobre o milagreiro de Jesus, o deputado Édio Lopes, disse certa vez em reunião partidária: "A gente, em eleição, briga, se acusa, mas quando acaba, zera tudo e a vida segue. O Mecias, não. Ele não esquece. Ele guarda raiva e não sossega".
Piada
Corre em Boa Vista a informação de que o primeiro sogro e ex-secretário de Justiça, Josué Filho (ao lado, com chapéu de malandro), é o maior advogado criminalista de Roraima "pois em um ano, ele livrou 300 presos da cadeia".
Claro que é piada, até porque Sogrão não precisou 'livrar' ninguém, os presos fugiam a hora que bem entendessem.
Exclusivo de todos
E o laudo de médicos indicados pelo MPF para diagnosticar a saúde de Neudo Campos, foi noticiado com 'exclusividade' pelo 'DragaNews', G1, e blogs tudo junto e ao mesmo tempo.
Pode ser tratado fora do hospital
Pelo o que foi observado pelos médicos, Neudo precisou, sim, de cuidados médicos à época em que passou mal com crise de ansiedade e depressão ao saber que seria transferido para um presídio em Campo Grande (MS). No entanto, o laudo aponta que Neudo está bem de saúde para ser tratado fora de um hospital.
Evitar constrangimentos
Para o governo de dona Suely, Neudo ser tratado fora do hospital, mesmo em local do sistema prisional do estado, é menos desgastante que mantê-lo no HGR, onde, é claro, receberia tratamento diferenciado em detrimento aos demais pacientes.
Ficará feio de mais Neudo contar com médicos e enfermeiros à disposição 24 horas por dia, em provavelmente apartamento reformado para ele, enquanto o povão que banca tudo isso, e que elegeu sua mulher, sofre em macas e cadeiras nos corredores do hospital.
Sem noção
Olimpíada é o maior evento de consagração e congregação esportiva. A passagem da tocha olímpica pelas cidades do país sede faz parte do evento que, repete-se, é de congregação e consagração esportiva. Assim, o que tem a ver, celebridades, jornalistas, e artistas em carrega a tocha?
Quantos esportistas, medalhistas e incentivadores do esporte não foram e serão esquecidos enquanto uma ex-BBB é lembrada para carregar a tocha?
Cada um no seu quadrado
E não é só nesse evento da passagem da tocha olímpica que as coisas sem sentido se tornam fatos. O Teatro Municipal de Boa Vista não leva nome de nenhum artista, diretor de artes, professor de Teatro, dramaturgo, ou produtor artístico. Leva o nome de um respeitado jornalista, mas que nunca encenou nenhuma peça nem na escola.