00:00:00

Edersen Lima

Vice de Teresa - Desistência de Maria Helena assanha deputados


Quem ia ficar "pianinho", Telmário?
\"\"O maior jornal do país, Folha de S. Paulo, traçou perfil do ministro do Planejamento, Romero Jucá, destacando seus feitos desde a época de universitário até as passagens pelas lideranças dos governo FHC, Lula e o primeiro mandato de Dilma Roussef, classificando-o como "homem forte" do presidente Michel Temer.
Aí vem a perguntinha: Quem, Telmário "galo" Mota, tú irias deixar "pianinho" no Senado?


Show de cinismo
Aceitem ou não, o "meu malvado preferido", Eduardo Cunha, não se deixou enquadrar pelos colegas opositores que querem sua cassação no Conselho de Ética. Cunha só falou sobre o mérito da acusação que responde não dando qualquer resposta às demais acusações que sofreu na investigação da Lava Jato.


Neudo dá mais um "perdido" na PF
Mais um mandado de prisão foi expedido pela justiça federal determinando a prisão imediata do marido da governadora dona Suely Campos, Neudo Campos. Mias uma vez a Polícia Federal foi atrás dele e nada de encontrá-lo. Mais uma vez suspeita-se que vazamento ocorreu e Neudo deu outro "perdido" na justiça.


Assim até setembro
Como a Coluna vem informando desde fevereiro, quando ocorreu a primeira tentativa de prender Neudo Campos, ele tentará viver de liminares e liminares até setembro, quando completa 70 anos de idade, e assim lhe garantam não ir para a prisão. Ao completar 70 anos, por lei, o tempo de prescrição dos processos que ele responde, caem pela metade. Como a ação foi originada em 2004 os crimes prescrevem com 20 anos. Metade isso, então...


Não cola
Aliados de Neudo reclamam que ele é perseguido do polêmico juiz Hélder Girão Barreto, que teve suspeição reconhecida pelo Tribunal de Justiça de Roraima, quando era juiz estadual. 
O problema para se sustentar tal suspeita sobre HGB pe que além dele, outro juiz federal teve o mesmo entendimento condenado Neudo à prisão por outros crimes em que é acusado.

 

Constrangimento
O fato da PF, novamente, não encontrar Neudo Campos, não causou surpresa na sociedade. Só o constrangimento para alguns de viver num estado que um condenado da justiça por desvio de dinheiro público tem influência em todas as decisões do governo.


Cabeçadas
Ontem, de novo, ouviu-se o barulho de cabeçadas dadas na parede no prédio da Justiça Federal em Boa Vista.


Graças a Anchieta e Chico
\"\"Com certeza, o discurso de que o povo elegeu dona Suely pela força política de Neudo Campos. Aí há duas verdades negadas por essa turma. A primeira, de que o eleitor estava descontente em demasia com os governos de Anchieta Júnior e Chico Rodrigues, tanto que um ficou em terceiro lugar para o Senado e o outro, mesmo contando com estrutura do governo que chefiava, mais apoio da Assembléia Legislativa e da Prefeitura de Boa Vista.
A segunda verdade é que Nudo junto com Suely prometeram o céu ao eleitor, mais até hoje, no céu, só estão a parentada bem empregada da governadora, e as empresas de fora que firmaram ótimos contratos com o estado sem precisar de licitações públicas.


Boa Vista digital
\"\"Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento tecnológico da capital e fazer da cidade uma referência para o país na área digital, a prefeita Teresa Surita inaugurou ontem o Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) de Boa Vista. O CCTI é projeto de campanha da prefeita e é o primeiro do país a oferecer  plano pedagógico e tecnológico com diversas linhas de atuação integradas, com computadores com acesso a internet, redes sociais para atender a população de forma gratuita.
"Aqui (CCTI) vamos desenvolver sistemas, jogos, design gráfico, robótica, ‘start-up’ e cursos, além de contribuir para geração de emprego e renda e formar profissionais preparadas para o mercado de trabalho", disse Teresa Surita..


E os outros?
Enquanto o Ministério Público Estadual enquadra os vereadores de Boa Vista que supostamente gastaram de forma irregular suas respectivas verbas de gabinete, no órgão pega poeira denúncia contra deputados que usaram verba de gabinete de forma ainda mais irregular.


Sem espaço para incompetentes
O deputado George PF Melo não destoa do tom contrário à reeleição da prefeita Teresa Surita. Ontem, em conversa com dois colegas do G12 ou G13 ou G alguma coisa, que atuam bem junto a construtoras de amigos, 'PF' questionou de que adiantava o apoio deles se Teresa não os atendia em nada. 
Um deputado que ouviu de passagem a conversa, comentou que Teresa é muito exigente e criteriosa com empresas que trabalham para a Prefeitura, e jamais contrataria um construtora como a que recebeu adiantado para construir a nova Delegacia da Mulher, na avenida Terêncio Lima, e de serviço tão porco, construiu os fundos da delegacia de frente para a rua, invertendo a posição da obra.


Alô, MPE!
Detalhe, a obra está lá paralisada, mas o dinheiro já foi pago há dois anos, no governo de Anchieta Júnior. 


Assanhados
A desistência de Maria Helena em ser vice de Teresa Surita na eleição de outubro, assanhou dois deputados estaduais. Um, sonhando em emplacar a mulher. Outro, querendo fazer a cabeça do presidente Jalser Renier, maior aliado do ministro Romero Jucá e da prefeita, a indicar um nome ligado ao G12 ou G13 ou G alguma coisa. 

Últimas Postagens