00:00:00

Edersen Lima

Telmario só dá bola fora


É só a Receita investigar
Toda essa investigação da operação Lava Jato já poderia ter sido encerrada caso a Receita Federal fosse mais eficiente quanto ao acompanhamento da evolução patrimonial dos políticos brasileiros. É vergonhoso que, diante de declarações de bens e patrimônio apresentadas por candidatos eleitos em pleitos passados, e que em quatro anos evoluíram milagrosamente, deixem de ser apuradas pelo órgão fiscalizador.


Homem do milagre
\"\"Em Roraima, muitos políticos chamam a atenção pelo crescimento estratosféricos de seus patrimônios, mas nenhum igual ao ex-presidente da ALE, deputado Mecias de Jesus, conhecido como o "o homem do milagre da multiplicação dos bens", que saiu de míseros R$ 51 mil para depois de três mandatos chegar a mais de R$ 1,3 milhão.


Segredo mantido
Como Mecias, só com salário de deputado e nove filhos de três relacionamentos - contabiliza-se aí, pensões e pensões - em 12 anos multiplicar da forma como multiplicou seus bens, é o segredo que ele guarda a sete chaves, e que o chefe da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim Filho, não quis apurar ou não encontrou nada que, mesmo diante de denúncia apresentada com todas as declarações de bens apresentadas por Mecias à Justiça Eleitoral, onde se comprova o seu  milagre financeiro. Ver abaixo as declarações de bens de Mecias de Jesus, e o milagre que operou durante perído em que foi presidente da ALE:

\"\"

\"\"


Outros, também
Não só Mecias, mas outros políticos também poderiam ser investigados com batimentos de seus rendimentos antes e depois dos mandatos que exerceram. 
Bastava a Receita Federal apurar isso.


Bricando com a nossa cara
Não dá para entender como, com um país enfrentando a crise econômica que enfrenta, seja permitido o uso de jatinhos da FAB por Dilma e Eduardo Cunha, após o afastamento dos dois.


Falta de senso
Difícil cobrar senso crítico ou de ridículo de alguns políticos. Exemplo disso, nas redes sociais o vereador Gabriel Mota, que assumiu depois de toda uma engenharia - a tia Suely Campos teve que empregar dois vereadores para que ele pudesse assumir -, cobra prisão de quem sequer é réu em processo criminal, enquanto o tio Neudo Campos, já condenado a mais de 60 anos de prisão por roubo de dinheiro público e formação de quadrlha, vive dando "perdido" na Polícia Federal para não ir preso.


Sem noção
Então, para Gabriel Mota, a justiça tem que ser rigorossa e antecipada, prendendo quem nem réu é, mas tem que ser alterada com quem em três julgamentos presididos por dois juízes federais, foi condenado a 69 anos de prisão.


Dona Sula, cobre dos políticos
\"\"Sobre denúncia de que merenda escolar estragada foi servida a duas escolas da rede estadual de ensino, a governadora dona Suely Campos, deve cobrar do deputado ligado empresa fornecedora pelo desgaste político que está sofrendo.
Até as pedras soltas do Beiral sabem muito bem que se não todas, quase todas as empresas fornecedoras ou prestadoras de serviços têm um político amigo lhe dando apoio.


Sem hipocrisia
Não sejamos hipócritas de acreditar que não há nenhum político ligado à tal empresa que, de acordo com denúncias de alunos e pais de alunos, forneceu merenda escolar estragada.


Coisa de homem e de mulher
Dilma Roussef quebrou o país e nos levou à pior crise social e econômica que se tem notícia na história da Nação. Mas ela não não nos levou a tudo isso porque é mulher, e sim por ser má gestora, arrogante e inapetente no trato político. O mesmo aconteceu há 24 anos com Collor, homem e presidente do Brasil.


Mimimi
Ninguém pode afirmar que o sucesso ou fracasso de um projeto ou gestão depende do sexo do seu autor, ou de sua cor, ou de sua nacionalidade. 
Então, esse mimimi porque o governo Michel Temer não tem mulher e negros é, primeiro, sem sentido, feminista barato e até discriminatório. E segundo, agitado por quem não tem nada mais importante pra fazer.


PF na Saúde
Três mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde foram executados hoje pela manhã por agentes da Polícia Federal. Eles cumpriram investigação de irregularidades em processos de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), praticadas por servidores da Coordenação Geral de Controle e Avaliação do SUS em Roraima, que desviaram recursos do TFD para os bolsos de terceiros, beneficiados com pagamento de diárias.
As irregularidades teriam sido cometidas no período de 2012 a 2014.


Só bola fora
\"\"E o senador das melancias, Telmário Mota, parece não dar uma dentro. Saiu falando por aí que a prefeita Teresa Surita havia retirado a placa de inauguração do Praça das Águas, obra do saudoso Ottomar Pinto, quando prefeito (2001-2005).Abaixo, as duas placas mostram que Telmário, apesar de até já ter sido preso em rinha de galo, ouviu um cantar mas não soube onde.


Presença
A ex-deputada Marília Pinto, filha de Ottomar, esteve no evento de reinauguração da Praça.

Últimas Postagens