00:00:00

Edersen Lima

Romero assume Planejamento e desmoraliza Telmário


Telmário cada vez mais desmoalizado
\"\"Para desmoralização do senador das melancias, Telmário Mota, aquele que passou a campanha eleitoral de 2014 bravateando que iria deixar Romero Jucá, "pianinho", assistiu ontem o colega assumir o poderoso ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.


Atendeu pedido do ministro
E para mais desgosto de "Melancia", o ministro Romero Jucá emplacou ontem pedido feito  ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que oficializou o cancelamento do recesso parlamentar de julho, quando os congressistas tradicionalmente saem de férias por duas semanas. Uma das medidas que impõem a suspensão do recesso é a não votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, o que é exigido em lei, mas o Congresso não costuma respeitar.
Sem descanso, os senadores vão agilizar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e, ao mesmo tempo, abrir caminho para a aprovação de matérias prioritárias para o governo Temer. Romero Jucá tem pressa para votar a revisão da meta fiscal e pacotes econômicos para tirar a economia do atoleiro. 


Curiosidade
Causou curiosidade ns redes sociais e grupos de WhatsApp, a notícia de que foi o ex-deputado Márcio Junqueira, o emissário oficial do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, com a esdrúxula decisão de anular a sessão do impechment naquela Casa.


Gaiatisse
\"\"Um jornalista gaiato comentou que Maranhão chegou na presidência da Câmara e viu Junqueira alí sentado, lendo jornal, e sapecou uma pergunta: "Juquinha, tu tá fazendo alguma?". No que Márcio, respondeu: "Não".
E Maranhão, então, perguntou: "Tu não quer ir alí no Senado entregar esse oficio para o Renan (Calheiros, presidente do Senado)". E Márcio Junqueiro, apenas respondeu que "sim". Só isso. Ele não participou em nada da tresloucada decisão de Waldir Maranhão, como falaram os maldosos em redes sociais e grupos de WhatsApp, e muito menos virou os olhinhos iludindo o apedeuta que substitui Eduardo Cunha, de que daria um "golpe" a favor de Dilma.


Não tem jeito
E Dilma Roussef não tem jeito. Foi afastada do governo acusando ser vítima de um "golpe", que não cometeu crime algum e blablablá. Ao acusar que é vítima de golpe - e golpe é crime -, Dilma diretamente acusa de cometimento de crime, além dos deputados e senadores que votaram pelo seu afastamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal, que avalizaram todo o processo de impeachment.


Difamação e calúnia
A presidenta afastada podee responder por crimes de calúnia e difamação ao acusar os senadores, deputados e os ministros do STF de serem "golpistas".


Serenidade e propositivo
\"\"Bem ao contrário da presidenta afastada e do seu discurso raivoso de vítima, Michel Temer assumiu a Presidência com fala serena, segura, propositiva, destacando a defesa das instituições como prioridade, sem querer jogar brasileiros contra brasileiros ao estilo petista do “Nós” e “Eles”:
“Reitero, como tenho dito ao longo do tempo, que é urgente pacificar a Nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional. Partidos políticos, lideranças e entidades organizadas e o povo brasileiro hão de emprestar sua colaboração para tirar o país dessa grave crise em que nos encontramos. O diálogo é o primeiro passo para enfrentarmos os desafios para avançar e garantir a retomada do crescimento. Ninguém, absolutamente ninguém, individualmente, tem as melhores receitas para as reformas que precisamos realizar. Mas nós, governo, Parlamento  e sociedade, juntos, vamos encontrá-las.”


Clima
O clima aqui em Braília é de que se respira no ar um sentimento de melhora pra o país. Temer e seus ministros querem entrar para História como os brasileiros que resgataram a Nação para o tamanho da Nação, sem os apelos do poder pelo poder que vivemos nos últimos 13 anos.


Tóffoli fala de "dia histórico"
Enquanto Dilma faz o papelão de se colocar como vítima de um golpe institucional, o ministro Dias Toffoli, que presidiu até ontem o Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que o Brasil vive um "dia histórico" e que Michel Temer está "devidamente legitimado" para a Presidência. Toffoli deu as declarações durante a posse de Gilmar Mendes, também ministro do STF, na presidência do TSE. A cerimônia teve a presença de Temer.


Legitimado
Ao abrir a sessão, Toffoli, que deixou a presidência do TSE, lembrou que Temer integrou a chapa vitoriosa na eleição de 2014 e tem legitimidade para ocupar o cargo. "Vossa excelência esteve aqui e foi diplomada por esta Justiça Eleitoral, estando devidamente legitimado como chefe de Estado da nação brasileira", afirmou.


Hacker que extorquiu primeira dama é preso
\"\"O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia de São Paulo, prendeu nesta quarta-feira Silvonei José de Jesus Souza, o hacker acusado de extorquir Marcela Temer, mulher do presidente interino da República. Após invadir o celular da atual primeira-dama, o bandido exigiu 15.000 reais para devolver os dados do aparelho.
Um inquérito sobre o crime foi aberto cerca de um mês depois que o secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, foi informado sobre a ação dos criminosos. Moraes, que assume o Ministério da Justiça no novo governo, determinou que policiais de sua confiança assumissem a apuração do crime. O delegado Rodolpho Chiarelli tomou a frente das investigações e decretou sigilo nos autos.


Prisão
Um primeiro pagamento foi feito, mas o bandido exigiu mais dinheiro. A polícia passou a acompanhar a negociação e descobriu a identidade de um suspeito. Na tarde de ontem, policiais do DHPP montaram a operação para capturar o acusado.


Desvio de funções
O uso de servidores em desvio de função onde ao invés de prestarem serviços nos gabinetes de políticos, trabalham em suas empresas ou em suas residências em fuções domésticas, está sendo investigado pela Delegacia do Trabalho.


Tocha
\"\"
E Boa Vista se prepara para no dia 18 de junho Boa Vista receber e
desfilar o revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Uma
programação cultural será realziada pela Prefeitura de Boa Vista.

 

Últimas Postagens