- 11 de julho de 2025
O motivo
Correligionários vibradores de Neudo Campos apontam para a "queda de paraquedas" do deputado Hiran Gonçalves, como presidente do PP imposto pela direção nacional do partido, como motivo do desânimo do ex-governador e da governadora dna Suley Campos em lançar um filiado da sigla à Prefeitura de Boa Vista.
Balela
Balela. A situação jurídica de Neudo alterada desde fevereiro passado com a decretação da sua prisão pela justiça federal impôs toda a atenção dele e de dona Sula para evitar que ele seja preso. A prioridade não é mais política e sim, jurídica. Daí, os "perdidos" que a Polícia Federal levou nas duas ocasiões em que tentou cumprir os mandados de prisão.
Prescrição
A estratégia de Neudo é tentar uma prisão especial alegando problemas de saúde, ou evitar ser preso até 1º de setembro quando completa 70 anos e assim redução do prazo de prescrição do processo pelo qual foi condenado.
Maio Amarelo
A Prefeitura de Boa Vista lança a campanha Maio Amarelo visando a redução dos acidentes de trânsito e melhorar o trânsito como meta da atual adminisração, já que a frota de veículos cresceu consideravelmente na capital nos últimos 15 anos.
Segundo a prefeita Teresa Surita, cada instalação de semáforo, faixas de pedestres ou fechamento de retorno têm contribuído diretamente para que mais vidas sejam salvas nas ruas, mas ainda assim, é preciso aumentar a conscientização.
Recadastramento
Encerra amanhã o recadastramento eleitoral e Boa Vista ultrapassou o número de 200 mil eleitores. Isso não quer dizer, como oposicionistas da prefeita Teresa Surita divulgam, que terá segundo turno o peito desse ano, e sim, que poderá ter caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos em outubro.
Duas etapas
Daí, os demais candidatos encararem essa eleição como uma duas etapas diante do favoritismo da prefeita. A primeira, é ser o mais votado entre os adversários de Teresa, torcendo para que ela não vença no primeiro turno.
A segunda etapa, obter apoio geral na base do "todos contra ela" no segundo turno.
Entendimento é com Jalser
Embora o líder do G13 ou G12 ou G alguma coisa, George 'PF' Melo, trabalhe pela "valorização" (cargos na estrutura da PMBV e outras cositas mas) do seu grupo em troca de apoio à Teresa Surita, não caberá a ele decidir sobre isso. Aliado de primeira ordem do senador Romero Jucá, o presidente da ALE, Jalser Renier, é quem irá conduzir o processo de apoio de um grupo de deputados à reeleição da prefeita.
"Traidor"
A bronca de George 'PF' com Teresa é antiga, a ponto dele ser visto como "traidor" por aliados da prefeita. Foi George, que era líder da PMBV na Câmara de Vereadores, quem saiu distribuindo a folha de pessoal da Prefeitura com lista de contratações que incluiam nomes de assessores diretos, acusando-os de serem servidores "fantasmas".
Apoio a Anchieta e Shéridan
Fora isso, Teresa e Romero tomaram conhecimento das ligações que 'PF' fez a várias pessoas para acompanharem o ex-governador Anchieta Júnior e a deputada Shéridan de Oliveira em caminhadas e visitas à periferia de Boa Vista.
Sem fator Azamba
"O senador (Romero Jucá) e a prefeita (Teresa Surita) querem e vão buscar entendimentos com os deputados, menos com o George. Esse, pelo histórico, está descartado", afirma um deputado aliado ao PMDB.
Quem?
Alguém está mentindo. O governo de dona Sula diz que repassou em 20 de abril o pagamento da empresa Cometa que presta serviços no Hospital Geral de Roraima. Já a empresa, que segundo servidores não paga os salários há três meses, afirma que não recebeu o pagamento.
Fácil comprovar
Quem estiver falando a verdade deveria comprovar com documentos o que afirma. Basta o governo apresentar transferência bancária do pagamento, se for o caso. Ou a Cometa, o seu extrato.
Cultural
Pode não ser o caso da Cometa. Mas é cultural em Roraima o empresário que ganha essas licitações milionárias, pegar os primeiros pagamentos para
adquirir carros de luxo, comprar imóveis (casa e fazenda), viajar com a família - uns trocam logo de mulher - e depois ver como vão pagar seus funcionários.
Caixinha de surpresas
Há um consenso na Assembléia Legislativa em relação às denúncias de crimes de responsabilidade cometidos pela governadora dona Suely: melhor mantê-la no cargo do que correr o risco de colocar no comando do estado uma verdadeira "caixinha de surpresas".
Tido como populista e bravateiro, o vice Paulo César Quartiero não gera confiança nos deputados. "Ele assumindo vai querer fazer demagogia acusando os poderes de gastarem além do necessário e acusando todo mundo de ladrão, que ninguém fez nada pelo estado. Esquece ele que como deputado, não se tem conhecimento de nenhuma ação ou projeto que tenha melhorado a vida do roraimense. Pelo contrário, depois de usufruir de benesses quando plantava arroz, se mandou para investir no Pará", disse um deputado.