00:00:00

Edersen Lima

Telmário e a sina de levar esculachos


A prescrição do professor 
\"\"O professor de todos nós e senhor das dragagens, Getúlio Cruz, é engraçado, fala em tom de acusação sobre processos judiciais que outras pessoas respondem como se culpados fossem, lamentando que tais processos possam estar prescritos pela leniência da justiça.
Ora, ora, ora como diria um experiente político macuxi, esquece o professor das dragagens que enquanto outras pessoas são réus, ele, ínclito, é condenado da justiça por peculato e desvio de dinheiro público pela lunática obra da dragagem do rio Branco, coisa besta que atualizada nos dias de hoje, aponta que cerca de R$ 60 milhões foram desviados, e são cobrados do professor, que, há 12 anos se beneficia da mesma leniente justiça, onde seu recurso repousa em sono profundo nas prateleiras do TRF1, estando na expectativa da prescrição.


Posteridade
\"\"O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato, participou ontem de um evento da revista americana Time, em Nova York. Na semana passada, Moro entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo elaborada pela publicação. Ele é o único brasileiro na relação. O juiz compareceu à cerimônia ao lado de sua mulher, a advogada Rosangela Wolff Moro.
Ao chegar ao evento, Moro declarou ao Jornal Nacional, da TV Globo, que a presença de seu nome na lista da Time "honra muito a instituição, o trabalho institucional". "Acho que é reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção, nessa perspectiva acho muito positivo", disse o juiz.
Moro foi incluído pela revista na categoria 'Líderes' e divide espaço com nomes como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, e a chanceler alemã Angela Merkel


Coisas de Azamba
Quem pensa que já viu de tudo no plenário da Assembleia Legislativa, ontem,  se convenceu que ainda não tinha visto. O líder do G13 ou G12 ou G alguma coisa, George 'PF' Melo, liberou seus liderados a votarem como quisessem o veto da governadora dona Suely Campos ao seu projeto de lei que institui as cores do brasão do Estado a serem utilizadas na pintura de prédios públicos, e não as cores \"\"do partido político dos governantes, como faz dona Sula.


Interpretações
Resultado, 'PF' perdeu. O projeto que reconhecidamente tem lógica e razão, não foi defendido pelo próprio autor junto aos seus liderados, facilitando,  permitindo que a vontade do governo prevalecesse, num ato que pode ser interpretado mais que algo além da governabilidade (aquele acordo sem vergonha que o leitor já conhece), e sim, da vassalagem.


Não lidera?
Se a aceitação quieta de George 'PF' Melo para que seus liderados votassem como quisessem se deu porque eles não o seguiriam, demonstra que de líder, 'PF' Melo só tem o título.


Quiprocó
Com mais de dois meses para as convenções que vão confirmar os nomes dos candidatos a prefeito de Boa Vista, o clima já é quente na cidade. Ontem, a Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior-OMEBE, soltou nota oficial pesada contra o advogado Alex Ladislau, pré-candidato do PRP, em que o acusa de "sem autorização" usar o nome da entidade e mentir afirmando em entrevista a Folha de B. Vista que conta com apoio dela para sua candidatura. 


Nota
"Entendemos que os políticos devem assumir riscos pelas suas decisões, porém quando envolvem em seus projetos, instituições como a OMEBE, devem antes de mais nada NÃO FALTAREM COM A VERDADE, pois coloca em risco uma história institucional voltada para a evangelização de nossa sociedade e também comprometem a sua carreira política, já que a mesma está nascendo sobre a MENTIRA", diz a nota da OMEBE.


Outro lado
Sobre a nota de repúdio da OMEBE, o advogado Alex Ladislau informou que houve um erro de interpretação da repórter da Folha de B. Vista quando foi realizar a entrevista. A repórter teria confundido OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior) com OMERR (Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima). Ladislau estranha a forma agressiva com que a OMEBE se manifestou, e acredita que a entidade foi pressionada a se manifestar contra ele, e aponta de onde tenha partido a ordem: Palácio 9 de Julho.


Oposição
Com a nota da OMEBE e crente que ela partiu da Prefeitura de Boa Vista, Ladislau, informou que engrossará o time de oposição à prefeita Teresa Surita. 
Essa decisão cabe um comentário da Coluna: Quem concorre numa eleição em que só há uma vaga e essa vaga o atual ocupante concorre para manter-se nela, claro esse ou qualquer outro concorrente é opositor. 


Esculachos e pitus viram rotina
\"\"Já virou rotina. Toda vez que o senador dos galos, Telmário Mota, sobe a tribuna para discursar, leva um esculacho ou um pitu dos colegas. Entre os colegas, o senador Magno Malta tem sido implacável com "Dos galos", desqualificando seus discursos como "galhofa" e "sem seriedade". 


Implacável
Ontem, novamente Magno Malta foi implacável com Telmário Mota, afirmando com ironia que o senador das melancias "devia ganhar uma medalha do governo" pelas defesas que faz, mas defesas mal feitas porque ao mesmo tempo que ele quer agradar o Palácio do Planalto, ele desagrada. "Quando ele (Telmário) diz que se Dilma for afastada, vão formar um governo de pessoas investigadas na Lava Jato. MAs ele esquece que muita gente do governo e da base governista está investigada também. E olha que investigação não quer dizer que a pessoas já está pronta patra ir para a cadeia. Ele quando dá essa conotação agrada o governo, mas na mesma hora, desagrada, porque há mais gente do governo e da base do governo investigada e presa", disse Magno Malta, aplicando mais um corretivo em "Dos galos".


Ibama
Não demora muito, vai ter gente querendo denunciar Magno Malta ao Ibama.


Cobrança
O deputado Jorge Everton voltou ontem a cobrar da Mesa Diretora que  análise dos requerimentos apresentados por ele para criação de CPIs a fim de investigar contratos nas secretarias de Sáude e de Educação. É malhar em ferro frio, pelo o que se vê há quase um ano na ALE.
Dessa vez, Jorge Everton foi mais incisivo. Ele informou que entrou com  requerimento solicitando o desarquivamento da denúncia feita pelo Ministério Público de Contas por crimes de responsabilidade contra dona Sula.


Pedido
"O que peço é simplesmente a Mesa Diretora ponha meus pedidos para análise, e que cada parlamentar faça o seu papel para que foi eleito nesta Casa. Para que toda a sociedade tome conhecimento do pensamento de cada um aqui referente a CPI da Saúde, da Educação e ao pedido de afastamento feito pelo MPC”, pediu Jorge Everton.


Segurança
\"\"
Guardas civis municipais estão nas praças, fazendo ronda e protegendo
o patrimônio público.

Últimas Postagens