00:00:00

Edersen Lima

Irmão de deputado cria acervo particular de documentos da ALE


Mal da vista e dos ouvidos
O líder do governo de dona Suely Campos, deputado Brito Danadão, precisa urgentemente ir ao oftalmolofista e ao otorrino, pelo o que não viu e ouviu de repúdio nas ruas do país - e até na Praça do Centro Cívico - contra o governo de Dilma Rousseff, para classificar como "show de hipocrisia".
Já pelo fato de Danadão não enxergar ou captar as informações reveladas pela operação lava Jato, que expõe o show de corrupção e roubalheira que ocorreu na Petrobras, aí é outra questão.


Como não é responsabilidade?
A alegação petista de que Dilma não cometeu crime de responsabilidade é vulnerável por de mais. Ao usar dinheiro de banco oficiais para bancar programqs sociais em ano eleitoral sem permissão do Congresso, e deixar um rombo de quase R$ 100 bilhões nos cofres públicos, Dilma assumiu ou não a responsabilidade desses atos?
Se ela é a presidenta do país, e usando desse porder, agiu de tal forma, como não lhe imputar autoria, vontade, risco e responsabilidade sobre o que fez?


Plano B
Em entrevista coletiva, Dilma, deu ontem o tom de como o PT se comportará em diante com o processo de impeachment: tratando como golpe de Michel Temer, trabalhando para que ele também sofra impedimento e novas eleições sejam marcadas, com Lula sendo o candidato petista.


Orientação
O próprio Lula orientou os principais aliados, dentro e fora do PT, a fazerem “campanha” de antecipação das eleições presidenciais para este ano, porque teme não sobreviver politicamente até a campanha de 2018. Investigado por corrupção em vários inquéritos, na Lava Jato, ele corre o risco de ser preso ou no mínimo de ficar inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, após condenação por um tribunal colegiado.


Posteridade
\"\"
Teresa Surita e Marcelo Guimarães com o secretário Arthur Henrique
(Inclusão Digital), comemorando projeto de distribuição de internet aberta
(Wi-Fi) em 11 pontos de Boa Vista.


Detran
Por mais que o líder supremo dos catitus de Mucajaí, deputado Édio Lopes, afirme que votou com a sua consciência contra o impeachment de Dilma, a cobrança futura sobre esse seu voto será feita. A maioria, até dos catitus, crer que Édio recebeu do governo promessa de compensação, que pode até não ter sido por via direta do Palácio do Planalto, mas via Palácio Hélio Campos.
Uma indicaçãozinha para um órgão governamental ou autarquia, assim, tipo, o Detran, seria uma boa compensação.


A luta continua
Se depender da senadora Angela Portela, o colega Romero Jucá, terá dificuldade em articular 54 votos que cassem definitivamente o mandato da presidenta Dilma. O governo conta com pelo menos 20 votos de senadores, precisando trabalhar somente sete para barra o processo. "O Senado tem uma tradição de maior equilíbrio, de analisar os processos com mais calma e de modo mais aprofundado. Nossa expectativa é mostrar que esse processo até aqui é totalmente artificial, sem qualquer embasamento legal", disse a senadora.


Bola fora
Já com Telmário Mota, e sua agressividade solta contra os colegas, Romero pode ter um apoio a mais.


Principal peça
Conhecido entre os senadores de mais de duas legislaturas como colega que resolve problemas e atende pedidos, Romero Jucá, é a principal peça no tabuleiro que Michel Temer conta para concretizar o impeachment no Senado.


Desmoralização total
\"\"Homem forte de Michel Temer no Senado, Romero Jucá é por gravidade o nome mais forte do PMDB para presidir a Casa a partir do ano que vem.
Seria a desmoralização total de Telmário Mota, que na fanfarrice durante campanha eleitoral, prometeu deixar o colega "pianinho". Pianinho esse que virou uma verdadeiro trombone de ações no ouvido de Telmário.


Evitar polêmicas
E falando no senador das melancias, a liderança do PDT, via um profissional de marketing, teria sugerido a ele para evitar polêmicas depois que vídeos protagonizados pelo roraimense circulou entre celulares dos demais senadores do partido. Vídeos em que "Melancia" é tratado como "senador de merda", "bosta", "pilantra" e de traidor, e outro em que ele queima a língua difamando o PMDB de ameaçar expulsar os deputados que votassem contra o impeachment, enquanto o PDT é que está expulsando, com mão de ferro, quem contrariou orientação do partido.


Amigo leitor já sabia
O "draga news" informa hoje o que o amigo leitor da Coluna já sabe desde dia 8 passado, quando divulgamos que Romero Jucá é tido como futuro ministro do Planejamento no governo Temer.


Zeloso
\"\"Servidores da Secretaria de Finanças da ALE estão intrigados com o chefe, Gerson Melo, irmão do deputado George 'PF' Melo, com o estranho ou zeloso comportamento de tirar cópias de todos os repasses, aplicações e pagamentos da Assembléia, sejam a fornecedores, prestadores de serviços, diárias a deputados e servidores, além das folhas de pagamento de pessoal.
Segundo um servidor, Gerson Melo é tão zeloso, que desde quando começou a copiar tais documentos, os guarda fora da ALE, provavelmente, em sua casa.


Maledicências
Para que não surjam maledicências sobre o zeloso Gerson Melo em copiar documentos da secretaria que chefia, é bom lembrar que um estranho incêndio queimou folhas de contratações e folhas de pagamentos da ALE, que eram guardados em um depósito fora da sede.
Assim, se algum sinistro venha novamente ocorrer, o zelo de Gerson Melo salvará os documentos para qualquer pronta necessidade.


Coisas de Azamba
Gerson Melo é indicação do irmão George 'PF' Melo, que desde da época que foi líder da prefeita Teresa Surita, em seu segundo mandato (2001 a 2005), tirava cópias de todos os atos dela.


Hipocrisia
Hoje, Dia do Índio, causa asco ver político que abusou de indiazinha de 13 anos de idade, executar sua hipocrisia.

 

Últimas Postagens