- 11 de julho de 2025
Quem não conhece, que compre
Depois Telmário Mota não gosta de ser chamado de "senador de merda", de "bosta", "pilantra", de traidor, e que não se deve escrever o que ele fala. Ontem, desinformado ou por má-fé, ele soltou mais um "pérola": "Primeiro o PMDB pula fora e agora ameaça expulsar quem não votar a favor do impeachment. Olha como eles começam a usar a mão de ferro. Começam a bater a democracia com a mão de ferro", disse acusando erroneamente o PMDB de ameaçar expulsar quem for contra o impeachment de Dilma.
O PMDB, fechou questão em votar pelo impeachment, porém, não tomará nenhuma ação punitiva contra quem votar contra o impeachment.
Agora, responda, amigo leitor: Quem em fevereiro passado, ameaçou Oleno Matos, Chicão da Silveira e Sandro Baré, de expulsão do PDT, porque não votariam contra o governo do estado, como queria o dono do partido? E quem é o dono do PDT em Roraima e ameaça com expulsão quem lhe contraria?
E Roraima precisando de quem trabalhe
E falando em "Dos galos", com Roraima precisando muito de quem trabalhe pelo estado, e numa realidade em que é preciso atenção de seus representantes no Congresso Nacional sobre as denúncias de irregularidades no governo do estado que foram feitas até por órgãos oficiais, ele gasta tempo e paciência de ministros e procuradores da República, recomendando que façam direito seus trabalhos, não deixando que algum processo contra o colega Romero Jucá seja prescrito, igual ao que ele respondia por crime ambiental no Supremo Tribunal Federal, depois de ser preso em flagrante numa rinha de galos, numa estória prá lá de mal contada e contraditória.
Perguntinha:
Não tem algo de resultado mais prático para Telmário fazer em prol de Roraima, que justifique os votos que recebeu?
Posse
A Prefeitura de Boa Vista deu posse a 10 novos assistentes de alunos e três guardas civis municipais, ambos do concurso de 2014. A solenidade marcou o início de uma nova etapa na vida desses profissionais, que se encontravam no cadastro de reserva e aguardavam uma vaga para ingressar no serviço público municipal.
A rede de ensino conta hoje com 398 assistentes, todos concursados de 2014. Somados a estes empossados, chegam ao total de 418, número limite das vagas ofertadas no certame. Com o concurso, a prefeitura extinguiu os serviços temporários e comissionados para este cargo. Até o momento, já foram convocados 471 assistentes, sendo que 53 são do quadro reserva.
Fim da reeleição
Senadores da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram proposta de reforma política que determina o fim da reeleição para cargos no Executivo. O texto segue agora para discussão e votação no plenário do Senado Federal. Depois, volta para a Câmara dos Deputados, onde foi desmembrado da PEC 113/2015, que abriu a janela partidária.
Acolhida sem pedido de urgência na CCJ, a proposta pelo fim da reeleição é um dos compromissos assumidos pelo vice-presidente Michel Temer com a oposição, caso assuma o Palácio do Planalto, com a eventual saída da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é sinalizar que Temer não possui intenção de disputar as eleições em 2018.
Ainda topa?
Com o fim da reeleição, a deputada Maria Helena ainda topa ser vice na chapa de
Teresa Surita?
Resposta
Sobre o questionamento da deputada Shéridan de Oliveira, se a prefeita Teresa Surita teria que ter mais quatro mandatos para cumprir a promessa de acabar com os alagamentos da cidade, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista esclarece que "a prefeita Teresa Surita ao longo de seus mandatos vem priorizando as ações de acordo com o crescimento da cidade. Hoje Boa Vista tem área para comportar mais de 2,5 milhões de habitantes, ou seja, uma cidade plana e espalhada que compromete a execução de algumas ações. A Prefeitura de Boa Vista, somente, na gestão atual da prefeita Teresa Surita já executou mais de 30 km de drenagem e 80 km de asfalto, obras que chegaram a pontos críticos que precisavam ser resolvidos. A Patrulha da Chuva continua atenta a todas as precipitações pluviométricas e busca dar respostas rápidas as demandas da população."
Apoio
Para mostrar que a coisa é séria, o advogado Alex Ladislau esteve ontem com os deputados Zé Galeto e Chico Mozart para se colocar à disposição, pois assumiu a presidência do PRP, partido dos deputados, e pedir apoio A`sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista.
Fizeram jus
E os ministros do STF trabalharam ontem. Os julgamentos dos processos e pedidos do governo só encerraram às 23:45h.
A César o que é de César
A senadora Angela Portela fez pronunciamento no melhor estilo "dar a César o que e de César" em defesa da presidenta Dilma, que, realmente, pode-se falar o que falar dela e dos erros do seu governo, mas para Roraima, Dilma foi a melhor presidente que o estado já teve. "Mesmo os que são contra a presidenta Dilma precisam reconhecer: nenhum governo deu tanta atenção a Roraima como o dela", defendeu a senadora, que lembrou medidas importantes para o desenvolvimento do estado, quando Dilma destravou as obras do Linhão de Tucuruí, assinou os decretos de transferência de terras da União e o do fim do Parque do Lavrado, e beneficiou cerca de 30 mil pessoas em projetos de habitações do Programa Minha Casa Minha Vida; mais de 13 mil famílias atendidas pelo Luz Para Todos; mais de 140 empreendimentos do PAC-Plano de Aceleração do Crescimento; recuperação de rodovias federais; unidades básicas de saúde em 12 municípios e creches em todos os 15 municípios do estado.
No Sensacionalista
"Transmissão do impeachment terá show de Lobão ou Chico dependendo do resultado"
"Show do galo" não acabou
Quem pensa que o "show do galo" acabou, a Coluna informa que tem mais. Ontem, ele querendo - pra varia - ser engraçado, subiu a tribuna do Senado para falar como se verdade fosse, de uma lista fictícia de um "ministério Temer". Foi repreendido pelo senador Magno Malta, que até, com certa complacência, afirmou que aquela fala desmoraliza o seu discurso, em o senhor ler um deboche na tribuna. Isso é um deboche infundado. Isso só depõe contra vossa excelência", disse o colega, que Telmário já deve ter sido prevenido, não ser bom querer bancar o valentão como gosta de bancar quando está arrodeado de vassalos. Malta é adepto de lutas marciais há anos. Ver vídeo abaixo:
Responde, Telmário
Aí, não satisfeito da bizarrice protagonizada, Telmário veio querendo responder Magno Malta, alegando que "deboche é botar o Cunha como presidente. Deboche é colocar o Temer que é citado na Lava Jato". Mas, quem "Dos galos", debochou da justiça apoiando Neudo Campos, um condenado a mais de 60 anos de prisão por roubo de dinheiro público e formação de quadrilha em 2014?
E isso, Telmário, dá para responder?
Sobre o "ministério do deboche" que Telmário leu na tribuna do Senado, há considerações a fazer. Disse ele se referindo ao deputado Jair Bolsonaro, que seria "ministro da Educação, "professor vai apanhar que só". Mas, quem "Dos galos", tem cinco boletins de ocorrência por agressão física (cometidas sempre acompanhado de vassalos) e ordenar atentado de morte?
"Para ministro do Trabalho, Paulinho da Força, que já rouba tudo", afirmou. Mas quem, Telmário, tem em casa, esposa condenada à cadeia em regime semi aberto pela justiça federal por roubo de dinheiro púbico? Dinheiro esse que serviu para mimos diversos.
"Para ministro das Relações Exteriores, Fernando Henrique Cardoso, "esse não vai mais mandar dinheiro (para ex-amante) vai levar in loco". Mas quem, Temário, manteve como amantes duas mulheres e com elas teve duas filhas fora do casamento?
Não tem jeito
Depois quando em grupos de WhatsApp e redes sociais, Telmário Mota é chamado de "pilantra", "senador de merda", de "bosta", e de traidor, ele não gosta. Ontem, mais um esculacho de um colega para sua coleção que só cresce. Ele foi chamado de debochado ede não se dar respeito.
Continua sumido
Pelo sim, pelo não, apesar da liminar dar-lhe liberdade para andar sem ser preso pela Polícia Federal, Neudo Campos, ao que parece, continua sumido.