00:00:00

Edersen Lima

Alagamentos causam granstornos


Tomando o próprio veneno
O jornalista Reinaldo Azevedo acertou em cheio comentando a curiosa decisão  do ministro Marco Aurélio, do STF, em mandar a Câmara dos Deputados receber pedido de impeachment do vice Michel Temer:
"O Movimento Brasil Livre (MBL) fez o correto. Entrou com um mandado de segurança no STF contra decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, que mandou arquivar denúncia por crime de responsabilidade feita pelo movimento contra o ministro Marco Aurélio. O MBL seguiu a clarividência do próprio Marco Aurélio e entrou com um mandado de segurança no Supremo pedindo que o presidente do Senado seja obrigado a aceitar a denúncia.
Ou por outra: se Marco Aurélio estiver errado e o MBL estiver certo no caso da liminar que o ministro concedeu obrigando a instalação da comissão do impeachment de Temer, tal liminar vai cair. Se, no entanto, Marco Aurélio estiver certo e o MBL errado no caso da liminar da Câmara, então é preciso que se dê a liminar ora pedida pelo MBL contra… Marco Aurélio.
O ministro, ora vejam!, tornou-se vítima de sua própria concepção de direito."


Troca de comando
Troca no comando do PRP. Assumiu a presidência regional do partido, o advogado Alex Ladislau, que terá oficializada sua pré-candidatura a prefeito de Boa Vista no próximo dia 30.  “Foi um gesto para prestigiar minha candidatura”, disse Ladislau, explicando que o então presidente Chico das Verduras abriu mão do cargo.


Posteridade
\"\"
Professora Maria das Graças Dias, coordenadora, juntamente com com o colega
Américo Lyra, do livro Desenvolvimento Regional da Amazônia, uma coletânea
de artigos dos alunos e professores sobre a região.


O óbvio ululante
'Se ganhar (votação do impeachment), vou propor pacto; se perder, sou carta fora do baralho', Dilma Rousself


Prêmio
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, está entre os gestores municipais que concorrem ao IX Prêmio Prefeito Empreendedor. A solenidade que anunciará os vencedores de cada categoria acontece hoje no auditório do Sebrae.
Este ano, cinco administrações municipais inscreveram iniciativas que fomentam o empreendedorismo e ajudam a criar um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios.


Disputa silenciosa
O corre-corre do governo e oposição para obtenção de votos para votação do impeachment de Dilma Rousself gerou uma disputa silenciosa entre o presidente do PMDB, Romero Jucá, e o ex-presidente Lula, cada um articulando a maior composição de apoio possível.
\"\"A missão de Romero é, de certo, mais trabalhosa, precisa trabalhar 372 votos. Já, Lula, 172.


Quantos mandatos?
Sobre as áreas de alagamentos surgidas ontem depois da chuva que caiu em Boa Vista, a deputada Shéridan de Oliveira, questionou: "Serão necessários mais quatro mandatos para a prefeita Teresa Surita, enfim, cumprir a promessa que fez em todas as campanhas eleitorais de acabar com os transtornos dos alagamentos na cidade?".


Mira em um só alvo
Não se duvida que, novamente, a situação comum dos alagamentos em Boa Vista será tema de críticas e cobranças à prefeita Teresa Surita, na campanha eleitoral. E o bombardeio promete ser grande, com o PTB, PDT, PSDB e mais o governo do estado mirando em um só alvo.


Monitorando
A Prefeitura de Boa Vista informou que tudo está no controle, e equipe de trabalho está monitorando o início do inverno em Roraima.

\"\"

\"\"


Realidade
Ministro líder no Superior Tribunal de Justiça acha que o impeachment não se torna ilegítimo pelo fato de Eduardo Cunha presidir a Câmara: “Seria como desqualificar a testemunha de homicídio num cabaré por ser prostituta. “Em ambos os lugares, não existem virgens ou santos”.
Perguntinha:
"Utilizar recursos federais para o pagamento do duodécimo dos demais poderes e órgãos estaduais autônomos do estado, pode produção?


Solução
\"\"A senadora Angela Portela tem reunião hoje com o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, onde vai reclamar e cobrar solução para os problemas causados com o cancelamento de voos pelas empresas aéreas. 
Ontem, o senador Jorge Viana, relator do processo que analisa o caso, sinalizou que dará parecer favorável às normas que visam acabar com abusos das empresas aéreas, conforme proposta de Angela Portela. O relator pediu, inclusive, tramitação conjunta do Projeto 278/2011, que traz essas determinações, com o Projeto 22/2013, também de Angela.


Mais uma bronca
Investigado pela Lava-Jato, o secretário João Alberto Pizzolatti foi denunciado pelo Ministério Público Federal por porte ilegal de armas.
Ao cumprir um mandado de busca e apreensão em seu sítio em Pomeroda (SC), a polícia encontrou uma pistola .40 e 30 cartuchos embaixo do colchão de uma cama.
Tanto a imprensa, como o MPF, sabem que Pizzolatti foi nomeado secretário para tentar fugir da jurisdição de Sérgio Moro.


Posteridade
\"\"
Foto nova do senador Pianinho.

Últimas Postagens