00:00:00

Edersen Lima

Tudo se confirmando


Tudo se confirmando
\"\"Terça-feira passada, 5, a Coluna repassou informação de uma fonte da Polícia Federal que a estratégia de Neudo Campos, que tinha, na segunda-feira, 4, tido novo mandado de prisão decretado, ficaria foragido até o fim de semana quando tentaria obter junto à justiça federal em Brasília, alguma decisão liminar que suspendesse sua prisão, igual conseguiu na vez passada em fevereiro.

Coincidência ou não, foi justamente o que aconteceu segundo a fonte da PF. Neudo deu outro "perdido" nos policiais federais se "malocando" até obter no sábado, 9, também com o mesmo desembargador federal que o liberou da outra vez, outra liminar para se locomover livremente.

Também, na mesma edição da Coluna de terça passada, foi informado a estratégia de Neudo Campos para se livrar de vez ou acomodar uma situação bem mais confortável do que a de ir para a cadeia como os demais "gafanhotos" estão indo.

Aliados próximos a Neudo, acreditam que ele trabalha em duas frentes. A primeira, não ser preso até 1º de setembro quando completará 70 anos e cai na prescrição seus crimes e suas condenações, pela metade. Assim, Neudo estaria livre porque dos processos que não foi julgado, pois estariam prescritos dado do início deles.

A segunda, seria obter da justiça um tipo de prisão especial, a domiciliar alegando seu estado de saúde, porém, para fugir e se esconder, ele se mostra um menino cheio de gás.

Para quem convive com Neudo, sabe que ele se sente além de injustiçado, um perseguido do polêmico juiz Hélder Girão Barreto. Neudo sequer admite ter cometido qualquer ilícito em sua vida pública, alegando, especificamente no Caso Gafanhotos, que ele nunca teve e nem a justiça nunca provou que teria qualquer "gafanhoto" recebendo salário para ele, e sim, os deputados, é que tinham "exames" enchendo suas contas bancárias com repasses de seus salários.

Há quem se posicione no meio político e na sociedade em geral que Neudo Campos constrange e envergonha tanto sua família como o estado de Roraima, fugindo da justiça e descumprindo decisão judicial. Constrange e envergonha, sim.
Ocorre que, por mais bizarro que possa parecer, ele está no direito dele em obter na própria justiça, mecanismos que impeçam, mesmo que temporariamente, a sua prisão. 

O questionamento é a justiça conceder liminares ou habeas corpus a quem foge dela, agravando sua situação justamente por não cumprir determinação judicial.

No mais, nota-se que na Polícia Federal, em se tratando de Neduo Campos, as informações extra-oficiais têm funcionado ao contrário das operações para prendê-lo. O vazamentos sobre mandados de prisão não erraram. Ele vem  obtendo sucesso em se esconder e obter liminares que o mantém solto. E as informações sobre suas estratégias, também vêm se confimando.

Últimas Postagens