00:00:00

Edersen Lima

Romero assume PMDB confirmando racha com Dilma


Descompostura
\"\"O primeiro sogro e secretário de Justiça, Josué Filho (de chapéu de malandro), levou uma senhora descompostura do juiz Aluízio Vieira, depois de falar sem conhecimento de causa, o que pela profissão e função que exerce, deveria ter.
Sogrão em entrevista à "rádio Draga" afirmou que 180 presos da Penitenciária de Monte Cristo continuavam lá apesar de já terem cumprido suas penas, responsabilizando o Judiciário pelo aumento de presos na PAMC. Abaixo, a resposta do juiz Aluízio Vieira, que foi publicada hoje no "Draga News":
"Informo que, apesar de ter assumido a titularidade da 1ª Vara da Fazenda Pública, fui titular da Vara de Execução Penal até o dia 03/04/2016; e, como tal, nego veementemente a existência de reeducandos nesta situação de pena cumprida que ainda estejam sob custódia do Estado. O que pode ter ocorrido é que os reeducandos cumpriram suas penas relativas a determinado crime, no entanto, continuam presos preventivamente em razão de terem cometido outras infrações".


Sogrão é mal informado e relapso
"Assim, como gestor que é, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Roraima, o senhor secretário teria o dever, caso isso fosse verdade, de informar tais instituições para que as providências cabíveis fossem tomadas, o que não ocorreu. Sobre a atuação judicial do Juízo da Vara de Execução Penal, o trabalho empreendido é o mais célere possível. Não só na minha breve gestão, mas também nas anteriores. Atente-se que o problema não será resolvido com a atribuição perfunctória de culpa. Como já relatei, é um trabalho que exige muitas mãos”, afirma o juiz Aluízio Ferreira Vieira.


Entrevista numa manhã de domingo... 
\"\"Provavelmente, como a entrevista de Sogrão foi em um domingo, pela manhã, ele tenha falado essas coisas todas que o levaram a faltar com a verdade - como afirmou o juiz Aluízio Vieira - e demonstrar falta de conhecimento jurídico - embora seja advogado - e do funcionamento do sistema prisional, talvez por não ter despertado direito. De repente, noite de sábado, cliente vip da Adega do Rei Arthur, degustação de safras especiais...


Neudo, o tratante
E falando no "Draga News", ontem foi interessante. O jornal informou que "tentou falar com Neudo Campos durante todo o dia mas nenhuma das ligações foram atendidas ou retornadas".
Neudo, tratante, fez o mesmo com a Polícia Federal, não atendeu e nem retornou as ligações do delegado.


Balela
\"\"E ontem, como combinado para que não houvesse disputa dentro do partido, o senador Romero Jucá, assumiu a presidência do PMDB com total e plenos poderes para tocar o partido, buscando, como foi acordado, a união da sigla. Para a imprensa, o argumento foi de que Romero assumia para tirar o foco de críticas ao vice Michel Temer. Balela. O tempo vai mostrar quem é que manda de agora em diante no PMDB.


Polemizou
No primeiro discurso como presidente do PMDB, Romero Jucá, aproveitou para polemizar com o governo Dilma, que segundo ele, “conseguiu fazer tudo da pior forma possível”.
“Da eleição [de 2014] para cá se passaram um ano e três meses da posse. Esse um ano e três meses se transformou numa eternidade de incompetência. O governo se superou, o governo conseguiu fazer tudo da pior forma possível, e nós temos hoje este quadro que está aí”, disse Romero, na tribuna do Senado, que lembrou que votou em Aécio Neves na eleição passada.


Votou em Aécio
“Em 2014, 40% do PMDB já entendia que não daria certo [a chapa Dilma-Temer]. E em 2016 esses 40% evoluíram para 82%, e assim é o jogo da democracia. [...] Eu disse ao presidente Michel Temer: ‘eu não posso votar em você, porque votar em você é votar na presidente Dilma Rousseff e eu sou economista, não poderia concordar com a política da presidente’. Eu votei no Aécio Neves”, declarou Jucá.


Voltou a ironizar
\"\"Torcendo o nariz para as declarações de Romero Jucá, a senadora Angela Portela, votou a ironizá-lo. "Não votou em Dilma por não concordar com a política econômica da presidente, mas se beneficiou dela, que com atenção especial por Boa Vista, liberou verbas federais para a prefeitura. Verbas essas para todas as obras que a prefeita Teresa Surita realizou e está entregando", disse Angela.
"De onde veio o dinheiro para as creches, para asfaltamento, saneamento e até para a ciclovia da cidade, já com suspeitas de ser a mais cara das ciclovias construídas no país?", questionou Angela Portela.


"Preço é um absurdo!"
"A Prefeitura de São Paulo vai gastar R$ 80 milhões na construção de 400 quilômetros de ciclovia. A de Boa Vista, está orçada em R$ 60 milhões e apenas 50 quilômetros serão construídos. Isso é um absurdo, ainda mais quando sabemos que São Paulo, pela quantidade de ruas, o trânsito movimentado, e sua geografia (locais com ladeiras) encarecem mais o serviço, que ao contrário de Boa Vista, por ser totalmente plana, teria que ser bem mais em conta o valor da obra", comentou Angela Portela.


Se livrar de fanfarrões
E ontem surgiu proposta alternativa para o impasse do impeachment devido ao racha dentro do PMDB entre os que querem e os que não querem Dilma fora do Planalto: eleição em outubro para presidente, senadores e deputados federais.
Seria ótima oportunidade para quem votou e se arrependeu em ter elegido algum parlamentar fanfarrão, que só leva pitus dos colegas, só fala besteira, dá golpes de falsidade ideológica, e aplica "corretivos" em gente indefesa, votar agora em quem ao menos não lhe envergonh e não cause constrangimentos ao estado que representa.


Passa e não passa
Essa proposta de novas eleições, encabeçada pelos senadores Renan Calheiros e Valdir Raup, pode ser aprovada facilmente no Senado, onde dois terços dos senadores tem andatos garantidos até 2018. Já na Câmara, onde todos os deputados teriam que se candidatarem novamente, dificilmente a proposta passará.


Mesmo esquema
\"\"E Neudo Campos continua foragido da justiça, aguardando, segundo informação de fontes da Polícia Federal, o fim de semana chegar para seus advogados - nada simplórios em termos de honorários - apresentarem algum pedido de refrescamento da decisão que foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Neudo quer usar o mesmo esquema que usou da outra vez para não ser preso.


Cadeia é para pobre
Quando do primeiro "baile" aplicado por Neudo na PF e na Justiça Federal, o Tribunal Regional Federal aqui em Brasília não deu bola para o agravante dele ter se escondido e mantido como foragido, e lhe concedeu liminar para transitar sem ser importunado pela justiça que decretou sua prisão.
Ou seja, isso endossa máxima de que, quem tem dinheiro e pode pagar bons advogados, não vai preso. E que cadeia é para pobre.


Posteridade
\"\"
"Agora, presidente do PMDB, como é que eu faço pra
deixar esse cabra "pianinho"
?"

 

Últimas Postagens