00:00:00

Edersen Lima

Neudo aplica novo \"baile\" em decisão de HGB


Novo "baile"
\"\"E Neudo Campos é novamente considerado foragido da justiça em novo "baile" na Polícia Federal que, como em fevereiro, passou o dia de ontem em vão na casa da governadora dona Suely Campos, mulher de Neudo. 


Vazamento continua
Mesmo com determinação judicial para conduzir para prestarem depoimentos, pessoas suspeitas de terem vazado informações para que Neudo não fosse preso em 19 de fevereiro passado, ou seja, já com indícios do vazamento, a Polícia Federal e Justiça Federal não conseguiram evitar nova quebra de sigilo da operação, o que reduz muito agora o círculo de suspeitos que possam ter passado a infirmação do decreto de prisão de Neudo.


Direito de Neudo
Há quem se posicione no meio político e na sociedade em geral que Neudo Campos constrange e envergonha tanto sua família como o estado de Roraima, fugindo da justiça e descumprindo decisão judicial. Constrange e envergonha, sim.
Ocorre que, por mais bizarro que possa parecer, ele está no direito dele em obter na própria justiça, mecanismos que impeçam, mesmo que temporariamente, a sua prisão. 
O questionamento é a justiça conceder liminares ou habeas corpus a quem foge dela, agravando sua situação justamente por não cumprir determinação judicial.


Duas frentes
Aliados próximos a Neudo, acreditam que ele trabalha em duas frentes. A primeira, não ser preso até 1º de setembro quando completará 70 anos e cai na prescrição devido ao corte no prazo da ação. Assim, Neudo estaria livre porque seus processos, dado do início dele, estariam prescritos.
A segunda, seria obter da justiça um tipo de prisão especial, a domiciliar alegando seu estado de saúde.


Estratégia
Uma fonte da Polícia Federal comentou ontem com a Coluna que "é previsível" que Neudo Se mantenha foragido buscando no fim de semana obter uma liminar que suspenda o mandado de prisão que seria executado ontem.


Querendo mostrar serviço
Sobre a "nota oficial" de dona Sula sobre o mandato de prisão do marido Neudo, fica claro que aquilo ali foi coisa de assessor querendo mostrar serviço. 


O motivo
O ministro do Supremo Tribunal Federal,Teori Zavascki  rejeitou pedidos do PSDB e do PSB para anular a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. Os partidos alegaram que a presidente Dilma Rousseff tentou obstruir as investigações da Lava Jato sobre Lula concedendo a ele foro privilegiado.
Na prática, Lula continua fora do cargo. O ministro Teori afirmou que o instrumento usado pelos dois partidos pra tentar anular a posse não era adequado. 
Está aí o motivo de Lula fazer de tudo para seus processos serem decididos no STF.


Creche
\"\"Com recursos obtidos pelo senador Romero Jucá junto ao Ministério da Educação, 
a Prefeitura de Boa Vista inaugurou ontem a quarta unidade Proinfância da capital. Localizada no bairro Silvio Botelho, zona Oeste, que ganhou o nome de Waldinete de Carvalho Chaves, e atenderá 360 crianças nas modalidades maternal e pré-escola. A construção de creches e Casas Mãe contribui para aumentar a oferta de vagas na educação infantil da rede municipal de ensino.


Investimento
A prefeita Teresa Surita destacou a importância de investir na educação infantil, comentando que atender a criança nessa faixa etária é o que a PMBV vem buscando pela importância à escolaridade na primeira infância. "A construção de creches amplia o acesso de nossas crianças a um ensino público de qualidade”, disse Teresa.
Para a construção das unidades do Proinfância em Boa Vista foram investidos cerca de R$ 1,8 milhão em cada unidade, dentro do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do governo federal.


Vacinação
Dentro da campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, mais de 170 mil doses da vacina contra a gripe H1N1 pretende combater a doença com início da vacinação no próximo dia 30.


Posteridade
\"\"
Promovido pelo presidente do diretório municipal do PSD, Edglei Alexandre, a situação política do país e perspectivas de futuro para Boa Vista foram discutidos em encontro com o senador Romero Jucá.


Blefe
A Coluna já afirmou que o PMDB levou um "blefe" do PP, PR, e PSD de que o acompanhariam no rompimento com o Palácio do Planalto. Uma semana depois do "histórico" ato daquilo que o PMDB odeia - e nunca tinha pensado em fazer que é romper com um governo - , não só o PP, o PR e o PSD, mas nenhum grande partido acompanhou a decisão liderada pelo vice Michel Temer.


Super poderes
Dois senadores e quatro deputados federais do PP e PR ouvidos pela Coluna repassaram o entendimento de que no caso de impeachment de Dilma, o PMDB se tornar "poderoso demais" com o comando do governo, da Câmara e do Senado. Um senador arriscou até a prever que Eduardo Cunha, sairia da presidência da Câmara e iria para Casa Civil, e o senador Romero Jucá para a pasta do Planejamento. "O partido (PMDB) trabalharia o impedimento definitivo de Dilma e iria para 2018 com a missão de fazer uma bancada excepcional na Câmara com pelo menos 80 deputados e de 25 a 30 senadores, e assim, governar com amplos e plenos poderes infinitamente maiores que Lula e o PT um dia sonharam em ter", comentou a fonte.


Ajudando Dilma
Em suma, o rompimento do PMDB, tido como precipitado, está ajudando Dilma e o PT. Pelo menos, essa é a leitura que se faz pela falta de acompanhamento na decisão de desembarcar do governo não ter gerado entusiasmo no apoio ao partido se tornar o governo, com Michel Temer.

Últimas Postagens