- 11 de julho de 2025
Candidatura
Embora não tenha confirmado - ainda - sua candidatura à Prefeitura de Boa vista em entrevista à rádio Folha, a deputada Shéridan de Anchieta, só não será a candidata do PSDB se ela própria desistir. Aqui em Brasília, o PSDB inteiro está fechado com ela. O partido em Roraima é dirigido por Anchieta Júnior, que segunda ela, reataram o casamento, e os quase 35.555 votos que obteve em 2014, mais que a encorajam entrar na disputa.
Sem nome
Enquanto Shéridan se confirma candidata pelo PSDB, o governo não decidiu ainda entre o candidato proposto pelo PTB, a falta de confirmação de homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que quer ser candidato ao Senado em 2018; a intenção do chefe da Casa Civil, Oleno Matos, ou de alguma cartada tirada da manga, como a candidatura do PP, via Hiran Gonçalves, que ingressou no partido com tapete vermelho, banda de música e cadeira de presidente regional.
Sem confirmação
Ainda, também, não se confirmou se o deputado Abel Galinha será ou não candidato a prefeito de Boa Vista.
Candidato
Na semana passada, o PRP, acertou a candidatura do advogado Alex Ladislau para enfrentar Teresa Surita, que é a única com candidatura certa no próximo pleito para a PMBV.
Desconfiança
Depois de propositadamente apresentar certidão negativa falsa, de que não possuía condenações na justiça roraimense, o senador da melancias, Telmário Mota, negou que tivesse assinado lista de senadores que reclamaram ao Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Sérgio Moro, embora o nome dele constasse na lista divulgada pelo PT, pela revista Exame e pelo jornal Valor Econômico.
É possível que Telmário Mota não tenha assinado, mesmo. Mas também é possível que tenha assinado depois que tirou cópia do documento com as demais assinaturas dos senadores reclamantes.
Ordem das listas
Vejamos que, pelas reportagens que divulgaram a lista, os nomes dos senadores aparecem em ordem alfabética, e no documento que Telmário alega não ter assinado, a ordem é aleatória, ou seja, ele pode, sim ter muito bem assinado depois de tirar cópia da lista sem o seu nome, afinal, para quem tem o descaramento de apresentar documento falso à justiça, forjar outro documento como a lista de reclamação é fichinha.
Obrigação
Assim, fica Telmário Mota, que usa documento falso em suas ações, na obrigação de utilizar a tribuna do Senado contra os demais senadores e contra o PT que, indevidamente (não, é?) incluíram seu nome na lista contra Sérgio Moro. Se não assinou tal lista, que prove, reclamando publicamente no plenário do Senado contra os colegas e o partido da presidenta Dilma pelo erro que cometeram. Ou então, volte a se deitar na cama pela fama que ganhou em apresentar documento falso.
É para acreditar ou rir?
E o secretário de Justiça, Josué "Sogrão" Filho, comentou sobre a situação do sistema prisional do qual sua pasta é responsável: "Nossos detentos participam de cursos de formação, fazem faculdade e têm atendimento médico e hospitalar na própria unidade. São coisas que evitam as coisas maiores e que eles [críticos] não dão importância nenhuma. Estamos buscando recursos para, a curto ou médio prazo, resolver o problema da segurança em Roraima”. É para acreditar ou para rir?
Perguntinha:
Dona Sula, em Roraima ou em outro estado da Federação, não tem ninguém melhor preparado que o sogro de sua segunda filha para gerir decentemente o sistema prisional?
Ou uma coisa ou outra
Os deputados Édio Lopes e Jonatan de Jesus, que juntos com a deputada Shéridan (a favor do afastamento) compõem a comissão de impeachment da presidenta Dilma, ainda não declararam suas posições. Ou estão negociando com o governo o voto contra ou ainda estão indecisos, ainda não estão convencidos do tudo que já foi divulgado sobre as pedaladas fiscais e os abusos do governo.
Feio
Vai ficar feio para Édio e Jonatan votarem contra o impeachment e o processo for provado pela maioria dos deputados.
Irritação de Azamba
Quem quiser tirar o humor do deputado George Melo é só mostrar para ele qualquer postagem sobre o Boletim de Ocorrência apresentado pelo mecânico Wilson Clemente, acusando-o ordenar um atentado contra sua vida.
Semana passada, um desavisado colega mostrou para ele uma postagem que corria nas redes sociais sobre o assunto, e George, irritado, jogou o papel longe. Se decidisse esclarecer os fatos, evitaria tais aborrecimentos.
Prevaricação
Há seis meses, a Polícia Civil nada fez em relação à denúncia contra George e sua assessora para redes sociais.
"Acerto"
Wilson Clemente acredita que George Melo fez um "acerto" com o Palácio Hélio Campos, onde ele votaria os projetos importantes para o governo, em troca da blindagem dele e da assessora, que seria "um verdadeiro arquivo aberto sobre as articulações" de George Melo.
Cheira a quê?
O assunto já foi batido, mas vale a pena um comentário a mais. O ministro da Justiça, procurador da República Eugênio Aragão, e sua mais que infeliz frase sobre a operação Lava Jato, “cheirou vazamento de investigação por um agente (da Polícia Federal) nosso, a equipe será trocada, toda. Cheirou. Eu não preciso ter prova”, bem poderia avaliar se cheiram bem ou mal todos os indícios de recebimento de propina de Lula através das obras no sítio de Atibaia, no triplex do Guarujá e nas palestras sem registros gravados em vídeos às tais pagadoras das propinas.
Máxima
É a máxima de Goelbels, ministro da propaganda de Hitler: "Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade". O governo e petistas insistem que houve vazamento de gravações. Mentira. Houve liberação de gravações autorizadas pela justiça.
O mérito, a cachorrada dita nas conversas, o governo e petistas não comentam.