00:00:00

Edersen Lima

Candidatura de Hiran não é confirmada


Muito estranho
Pra quem conhece Neudo Campos, estranha - e muito - a passividade e desapego ao posto de presidente do PP com que ele se mostra com a entrada do deputado Hiran Gonçalves no partido. Isso porque não é do feitio e jeito de Neudo ser comandado e sim, comandar, ainda mais o PP, partido que ele mantém laço há 20 anos, e de repente abrir mão de estar à frente da sigla para um recém filiado, é mesmo de se estranhar.


Nada de candidatura
No entanto, as declarações da governadora dona Suely Campos apontam para um entendimento consensual entre ela, Neudo e Hiran, entregando ao deputado a presidência do PP, porém, sem a governadora fazer qualquer menção à possibilidade de Hiran disputar a Prefeitura de Boa Vista, pelo partido.


Disputa
Há outros nomes que correm atrás do apoio do governo. O PTB quer, e o homem do milagre da multiplciação dos bens, Mecias de Jesus, muito bem cacifado com estrutura na Secretaria de Saúde e Codesaima, também, querem o apoio do Palácio Hélio Campos contra Teresa Surita.


Aluna do Crescer passa em vestibular
\"\"Todos os dias, Jhuliane Nascimento Silva, 20,  fazia tudo sempre igual. De manhã estudava, à tarde ia para o projeto Crescer e, à noite, voltava a estudar. A rotina, entretanto, só iniciou no ano passado, quando a jovem buscou o projeto da Prefeitura de Boa Vista como forma de retomar a motivação perdida depois de três anos somente em casa, tentando passar no vestibular.  
A última lista dos aprovados  na Universidade Federal de Roraima (UFRR) trouxe a boa notícia: Jhuliane é oficialmente caloura de Ciências Biológicas. A vitória representa muito na vida da jovem: de família humilde, ela é a primeira da casa a ingressar em uma universidade pública. Segundo ela, o convívio no projeto Crescer foi responsável por impulsionar os estudos. 


"Meme"
Virou "meme" vocal o conselho ou texto lido do senador das melancias, Telmário Mota, ao primo irmão Gelb Pereira, depois que gravou mensagem de WhatsApp. Agora, nas redes sociais quando alguém pede alguma coisa a outra pessoa e dá qualquer sugestão, vem acompanhada do "te movimenta" e "não deixa entregar".


Controvérsias
E ontem Telmário Mota "se movimentou". Disse que foi à Polícia Federal autorizar quebra do seu sigilo telefônico e sabe-se lá com quê poder o sigilo telefônico do primo irmão Gelb Pereira. Há controvérsias nisso.


Como explica?
As controvérsias vão desde essa desculpa de que não estava obstruindo a justiça alertando um condenado por crime de desvio de dinheiro público como ainda sugeria para "não deixa entregar", ao fato de não ter informado quem passou o tal "texto" que ele leu para sua esposa, com tamanho tom interpretativo, e ao fato de até as pedras soltas do Beiral, saberem ser praticamente impossível se averiguar as mensagens contidas no aplicativo WhatsApp, que há duas semanas teve o seu vice presidente para a America Latina, preso, por não cumprir determinação judicial de abrir as mensagens em um celular supostamente usado por um traficante.
Assim sendo, como espera que a PF apure a mensagem que tú diz que recebeu e apenas transmitiu, Telmário?


É crime
E depois que viu que falou besteira, Telmário Mota, retirou o vídeo em que faz acusações sem provas de que seu telefone havia sido grampeado. Acusar sem provas é crime.


Quem não conhece, que compre
Por causa dessas controvérsias, é que tem gente que posta "quem não te conhece, que te compre, Melancia", em referência ao possível cinismo de Telmário Mota.


Expor os votos
A ordem é do comando do movimento nacional "Vem pra rua" de que as coordenadorias regionais divulguem e pressionem os deputados federais e senadores a votarem pelo impeachment da presidenta Dilma.


Cadê Marina?
E falando sobre o clima de impeachment de Dilma e movimento Vem pra Rua, a terceira colocada na disputa presidencial, Marina Silva, sumiu!
Simplesmente desapareceu, não se manifesta, não comenta e propositadamente tem evitado qualquer aparição nesse momento em que a oposição não tem rosto e nem perfil.


Sem oposição
Fenômeno parecido ocorre em Roraima. Com o governo fraco e muito criticado, Neudo e Suely Campos não "desfrutam" de uma oposição sequer efetiva, quanto mais ferrenha. Na ALE, praticamente só um deputado, Jorge Everton, tem se mostrado opositor pontual cobrando ações do governo e mais dureza da Casa em exigir legalidade nas posições do governo. 


Mudos
O trio derrotado em outubro de 2014, formado por Romero Jucá, Anchieta Júnior e Chico Rodrigues se mantém distante do caos prisional, na falta de políticas decentes para a saúde pública, com  descaso com a educação que resultou na maior greve de professores do estado e com os contratos milionários com empresas de fora que não passaram por licitações públicas.


Força dos deputados
E como a Coluna comentou ontem, a força pela disputa do comando de um partido político está nas mãos dos deputados federais que somam tanto para efeitos de tempo de TV e rádio nas propagandas políticas, tempo de TV e rádio nas campanhas eleitorais, cargos e liderança no Congresso, e volume do fundo partidário.
Assim sendo, o deputado Remídio Monai para continuar no PR, só ficou se assumisse o comando da sigla em Roraima, como ocorreu.


Máxima
É a máxima de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler: "Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade". O governo e petistas insistem que houve vazamento de gravações. Mentira. Houve liberação de gravações autorizadas pela justiça.
O mérito sobre a cachorrada dita nas conversas o governo e petistas não comentam.

Últimas Postagens