00:00:00

Edersen Lima

Telmário manda condenado fugir de prisão


Telmário manda condenado fugir de prisão
\"\"Quando se comenta que Telmário Mota não tem postura de senador, ele fica brabo, quer sair no braço e o escambal. Só se irritar em não aceitar críticas e ameaçar agir "como homem" ou seja, no braço, comprova o que ele nega sem resultado. Ontem, saiu "a nova do Melancia". Em gravação que circula os grupos de WhatsApp, ele alerta um primo, que seria na verdade seu irmão, o ex-deputado Gelb Pereira, de que a prisão dele por roubo no esquema dos Gafanhotos, estaria em curso, e o aconselha, em tom firme a fugir. Ou seja, um senador da República, eleito para representar um estado, aconselhar um parente condenado da justiça a fugir, a não cumprir a lei. Ele, como teve informação privilegiada, age de forma a atrapalhar o cumprimento de decisão judicial. Abaixo a gravação.


A verdadeira face
Essa postura de Telmário Mota em mandar um parente fugir da prisão iminente, é a face que pessoas próximas dele revelam ser a verdadeira, e não, aquela em que ele, tendo que responder pergunta sobre o envolvimento e condenação de sua mulher, Suzete Mota, também por desvio de dinheiro público nos Gafanhotos, afirma que, "sem problemas" a entregaria "à Polícia". "Ele falou isso da Suzete pra platéia, para mostrar que respeita a justiça", disse um ex-assessor do senador das melancias. Abaixo a gravação:


Falta de decoro parlamentar
É claro que o conselho de fuga que Telmário Mota deu ao seu "primo" pode ser entendido como falta de decoro parlamentar. Isso não é compatível com um mandato eletivo ou postura de um senador. Como não é postura de homem público honesto, depois de ser conhecedor de condenações na justiça, apresentar documento falso à justiça que lhe garantia falsamente a condição de não constar nenhuma condenação. E Telmário Mota fez isso de forma descarada e deslavada.


Documento falso
Telmário Mota apresentou documento falso com nome trocado. Ao invés de Telmário Mota de Oliveira, seu nome verdadeiro, ele apresentou documento com o nome de Telmário de Oliveira Mota. Porém, ele sabia das condenações que sofreu no início do não passado em processo por danos morais movido pelo colega Romero Jucá. Ele, inclusive, deu entrevistas criticando decisão da justiça. Outra condenação foi para este Editor, também em processo por danos morais e difamação.

\"\"


R$ 20 mil
O juiz Angelo Augusto Graça Mendes, da 1ª Vara Civil de Roraima, o senador das melancias a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao senador Romero Jucá. Telmário, pessoalmente, saiu distribuindo panfletos acusando Romero Jucá de ações criminosas, porém, sem qualquer dado que comprovasse suas acusações.


Diferenças
Telmário, que adora falar de Romero Jucá, tem que dormir todas as noites com a realidade de que a sua promessa de deixá-lo "pianinho", nunca se cumprirá; que Romero nunca se prontificou a entregar sua mulher ou ex-mulher à Polícia; e muito menos mandou algum "primo" fugir da prisão obstruindo a justiça.


Pulinhos e palminhas
E para finalizar, ontem, durante a posse de Lula na Casa Civil, adivinhe, amigo leitor, quem era o mais vibrador dos presentes à solenidade, batendo palmas, dando pulinhos e gritos de apoio ao "homem mais honesto da face da Terra"?


Comissão do impeachment
\"\"Os deputados Édio Lopes, Shéridan e Jonatan de Jesus estão como titulares da comissão do impeachment de Dilma, eleita ontem na Câmara Federal. De voto certo pelo impeachment da presidenta, só o voto de Shéridan, que é do PSDB e vem mantendo discurso de críticas e de pedido de afastamento da petista.


Corretíssimos
Estavam certos e corretos os promotores do MPE paulista em pedirem a prisão de Lula. Os grampos feitos pela PF mostram ele ameaçando colocar os petista para dar "porrada" nos coxinhas (que é contra ele e o PT); que Dilma pressione a ministra Rosa Weber sobre pedido que ele fez ao STF, e a busca de foro privilegiado para fugir do juiz Sérgio Moro.


Pecha pretendida
Lula tachou o Supremo Tribunal Federal como uma corte que protege os políticos enrolados como ele. Ficam os nobres ministros do STF com a palavra...


Torpe e indigna
O decano, ministro mais antigo do STF, Celso de Mello, foi taxativo no plenário. E respondeu assim à afirmação do ex-presidente Lula em conversas gravadas de que o STF está acovardado:
“Os meios de comunicação revelaram, ontem, que conhecida figura política de nosso país, em diálogo telefônico com terceira pessoa, ofendeu gravemente a dignidade institucional do poder judiciário imputando a este tribunal a grosseira e injusta qualificação de ser ‘uma suprema corte totalmente acovardada’. Esse insulto ao poder judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte dessa corte suprema, traduz no presente contexto da profunda crise moral que envolve altos escalões da republica, uma reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes, que não conseguem esconder até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável o temor pela prevalência do império da lei e receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de juízes livres e independentes”.


"Cinismo dos que cometem o delito"
No Superior Tribunal de Justiça, que Lula também acusa de estar acovardado, o ministro João Otavio de Noronha reagiu.
“Esta casa não é uma casa de covardes. É uma casa de juízes íntegros, que não recebe doação de empreiteiras. É estarrecedor a ironia, o cinismo dos que cometem o delito e querem se esconder atrás de falsa alegada violação de direitos. Não se nega os fatos e porque não tem como negar o que está gravado. A atitude do juiz Moro, gostem ou não, certa ou errada, revelou a podridão que se esconde atrás do poder. Se alguns caciques do judiciário se incomodam ou invejam, lamento”,


Quem não te conhece que te compre
\"\"O primeiro sogro e secretário de Justiça, Josué Filho (com chapéu de malandro), está de olho na pasta da Educação, que movimenta muito mais estrutura e verbas.
Agora, é até de se questionar, advogado que se encontra todo perdido em tratar com sistema prisional vai entender de políticas educacionais?
Pode entender de contratos para alimentação e outros não direcionais da real finalidade  do setor.


Perguntinha
Que amigo é esse que pagou jatinho para o Lula ir e voltar de São Paulo a Brasília nas duas ultimas semanas?

 

Prefeitura de Boa Vista

Últimas Postagens