00:00:00

Edersen Lima

PEC dos servidores é aprovada em tempo recorde


Plano de foro privilegiado é revelado
\"\"O Brasil que acordou ontem indignado e dormiu assustado. Ou dormiu sem saber quem é, de fato, seu presidente. De tudo o que foi desnudado pela Lava Jato até aqui, nada é mais revelador de que Lula e Dilma pensam mais na própria sobrevivência política do que no futuro de um país quando as escutas reveladas ontem. Diante do choque, uma multidão voltou às ruas para gritar: fora PT.
Grampos da Polícia Federal, feitos com autorização do juiz federal Sergio Moro, indicam que a presidente Dilma Rousseff agiu para evitar a prisão do ex-presidente Lula pela Lava Jato, nomeando-o ministro da Casa Civil. O juiz Moro incluiu ontem no inquérito que investiga o ex-presidente um áudio em que Dilma telefona para Lula - o número discado é de um assessor do ex-presidente, usado frequentemente por ele e o único grampeado, segundo os autos - e explica que encaminhará a ele um "termo de posse", a ser usado "em caso de necessidade". O cargo de ministro concede ao seu ocupante foro privilegiado, no Supremo Tribunal Federal (STF).


Falastrão
Um fato ficou evitente nas gravações, Lula é um falastrão tagarela. Em todas as conversas ele fala, fala e o outro lado só responde com palavras curtas tipo "tá", "tá bom", "falou" e "ok". 


Tiros no pé
Lula está sendo pego pela boca. Pelo o que fala. Afirmar que é mais honesto que os ministros, desembargadores e juízes brasileiros, foi um tiro no pé que até estava sendo relevado por alguns magistrados. Porém, afirmar que o STF está "totalmente acovardado" e pedir a interferência de Dilma junto à ministra Rosa Weber que era relatora de um pedido seu para definir qual investigação valeria sobre ele no caso do triplex do Guarujá, é a gota d'água.


Alegar o quê?
O que Lula, Dilma E Eduardo Cardoso vão alegar sobre a declaração de Lula pedindo a presidenta interferir junto à Rosa Weber, de que os presidentes do Senado e da Câmara estão "fudidos" e de que o STF está "totalmente acovardado"?


Convicções
A manobra de Lula entrar no governo como chefe da Casa Civil criou convicções em todos os níveis da sociedade:
Que Dilma não manda mais. Quem passa agora a mandar é Lula. Isso se o Supremo, como o próprio Lula afirmou em conversa gravada pela Polícia Federal, não se acovardar.
O toma lá da cá, em nome da governabilidade, será via de regra.
O escárnio de Dilma e Lula com o que pensa e quer a maioria da população, é latente.


Nova face
A revolta do povo que saiu às ruas - aqui em Brasília foi em frente ao Palácio do Planalto, em São Paulo na avenida Paulista - mostra uma nova face do país. Uma face de muita indignação pois conhecido como povo passivo em questões políticas, o brasileiro mostra o quanto está revoltado com as armações de Lula e Dilma.


Maior manifestação
Em Roraima não é diferente. Domingo ocorreu a maior das manifestações contrárias ao governo federal. Isso tudo reflete muito em cima dos políticos que apóiam Dilma e Lula.


Juízes federais apoiam Moro
A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou nota para defender a atuação do juiz Sergio Moro. Segundo a entidade, as decisões do magistrado foram todas fundamentadas e embasadas na lei. A seguir a íntegra da nota:
"A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.


UBS do bairro Cauamé
\"\"
A unidade funciona agora em novo endereço, em um prédio
maior e mais moderno, localizado na rua Costa Rica, 366. 


PEC dos servidores é aprovada
Para quem criticou e não acreditava, o senador Romero Jucá colheu ontem, em menos de um mês, uma vitória particular e importantíssima para quem teve qualquer tipo de relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e do Amapá durante sua transformação em estados. 
\"\"A PEC-03, foi apresentada na Mesa do Senado, no dia 17 de fevereiro passado por Romero Jucá, que conseguiu através de articulação com os líderes partidários, uma tramitação considerada muito célere em se tratando de uma Proposta de Emenda Constituição, que além de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, necessita de apreciação em dois turnos no plenário do Senado.  

 

Promessa cumprida
“ Conseguimos aprovar em menos de um mês essa importante e fundamental legislação para o os servidores que trabalharam nos territórios de Roraima e do Amapá e que não teriam como conseguir o enquadramento à União, com base apenas da Emenda 79. Foi sem dúvida uma grande vitória e estamos cumprindo assim uma promessa feita com os servidores que serviram nosso território e merecem respeito. Fizemos justiça”, afirmou Romero Jucá em entrevista logo após a votação.

 
Responde, Telmário
Quem é que tú ias deixar "pianinho" no Senado?


ALE vai devolver recursos
Pela primeira vez na história do estado de Roraima, o Poder Legislativo irá devolver ou rejeitar verbas para o sue Orçamento. Serão R$ 30 milhões de recursos já destinados para a ALE e mais emendas parlamentares.


Duas opções
Os vetos de dona Suely Campos foram aceitos em parte pelos deputados, isso com apoio do G13 ou G12 ou G alguma coisa. Há entendimento jurídico de que os vetos da governadora são inconstitucionais. Isso foi abordado pelo relator, deputado Jorge Everton, que tem duas opções: calar e deixar pra lá, ou ingressar com ação judicial questionando a decisão dos colegas.


Oportunismo reafirmado
O ex-deputado Delegado Francisco não gostou do comentário feito ontem aqui na Coluna, e mandou sua tropa atacar com ofensas a Coluna, que hoje reafirma o que foi dito ontem: as críticas que o delegado Francisco faz ao governo de dona Sula de falta de estrutura à Polícia Civil são pertinentes, porém, elas são feitas de forma oportunista pois ele é candidato a prefeito de Iracema, e não conta com apoio do Palácio Hélio Campos. Daí, ele não ser levado muito a sério em seus protestos.
Quando, amigo leitor, que um candidato apoiado pelo governo vai falar mal do governo?


Perguntinha:
Não é, no mínimo, curioso, que o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, volta e meia seja citado por gente enrolada na Lava Jato, como alguém que vai ser "cooptado" a fazer bandalheira?

 

\"\"

Últimas Postagens