- 11 de julho de 2025
Oportunismo eleitoreiro
O ex-deputado Delegado Francisco está em cima do palanque. Vem fazendo críticas e críticas ao governo por não dar melhores condições de trabalho aos policiais civis e estrutura à corporação. Ele está certo, o "governo do povo" é de uma incompetência que assusta na área da segurança pública, porém, as queixas de Francisco não são assim levadas em conta pela sociedade porque é candidato a prefeito de Iracema. Seu posicionamento é visto como oportunismo eleitoreiro.
Combate ao Câncer
A Câmara Municipal de Jundiaí (SP) agraciou a senadora Angela Portela com Moção de Apoio ao seu parecer favorável ao projeto que torna obrigatória a realização de exames e tratamentos específicos de câncer pelo SUS. De acordo com o projeto, os atendimentos deverão ser realizados em mulheres dos grupos de alto risco de câncer para identificação de neoplasias malignas de mama e, nos casos positivos, os tratamentos e as intervenções preventivas disponíveis.
Coisas do Molusco
Interesse não revelado
O interesse de dona Sula em querer tratar aqui em Brasília sobre faixa de fronteira até pode ter algo ver com segurança institucional, mas também tem a ver com a situação do seu "castelinho" construído em Pacaraima a menos de 50 metros dos marcos fronteiriços com a Venezuela, e que se encontra em fase de recurso final para não ser obrigada a demolir aquele patrimônio construído em área imprópria.
Deu chabú
Já o assunto sobre importação de diesel da Venezuela para abastecer as usinas termoelétricas em Roraima, dona Sula, para variar, ficou sabendo depois que o processo é completamente inviável pelo custo oneroso acima do valor fornecido por empresas brasileiras. Ou seja, aquela empresa de importação de combustível criada em Manaus por gente com tino prático para negócios com Roraima não vai poder operar.
Menino de ouro foi quem indicou?
Suspeita-se que a indicação do chefe da Receita Federal em Roraima, Omar Rubim Filho, seja do deputado Jonatan de Jesus, filho do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus.
Indignação geral
A indignação do brasileiro com as declarações e cinismo de Lula, com a corrupção generalizada na Petrobras e com o desgoverno de Dilma foi tão grande que em todas as cidades se bateu recorde de manifestantes que protestaram nas ruas no domingo passado. Em Boa Vista não foi diferente. Sem teor político mas cívico, centenas de pessoas manifestaram seu descontentamento na Praça do Centro Cívico, tendo como organização o movimento Vem pra Rua.
Telmário acredita em Lula
Fora os petistas devotados e petralhas, o senador das melancias, Telmário Mota, parece ser o único que acredita que Lula não sabia de nada. Não sabia dos negócios das empresas dos filhos. Não sabia como adquiriu cotas de um apartamento de beira-mar pertencente à uma cooperativa de bancários - ele foi metalúrgico por pouco tempo - como e porquê os amigos empreiteiros reformaram o tal apartamento e mais um sítio de outro amigo que Lula em três anos frequentou 111 vezes.
Em suma, "dos galos", acredita piamente que Lula é o ser mais honesto da face da Terra. Mas honesto que ele próprio, "dos galos".
Nem as pedras soltas do Beiral, acreditam
Dilma, Eduardo Cardoso, o governo afirmarem que a ida de Lula para o ministério não tem nada a ver com a operação Lava Jato, é de um descaramento e desfaçatez que arrepiam até as pedras soltas do Beiral.
Não é possível que os ministros do STF, além da pelegada petista e de Telmário Mota, venham a acreditar nessa mentira deslavada.
De acordo com as conveniências
Não será nenhuma surpresa, Telmário Mota, que tem incrível histórico de romper com quem se junta, com quem desfruta de estrutura e depois sai falando mal, subir na tribuna e lascar o pau em Dilma e Lula.
Perguntinha:
Como "o homem mais honesto da face da Terra" se relacione com tantas empresas e pessoas desonestas?
Missão Azamba
O deputado George Melo está correndo da sala para a cozinha afim de arrumar um jeito para que os vetos de dona Sula não sejam derrubados na totalidade. Ele enxerga em vários dele, o sentido da "governabilidade" argumento sem vergonha em que o parlamentar apóia o que o Executivo quer em nome do melhor para o estado, mas não dispensa um pedidozinho de indicações no governo.
O melhor para o estado
Melhor para o estado é o governante cumprir a lei, e a lei manda que não se modifica ao bel prazer orçamento já emendado pelo Legislativo.
Bloqueio de contas
A justiça atendeu pedido de liminar feito pelo Ministério Público Estadual e decretou bloqueio de conta de um deputado estadual. Motivo: locação fraudulenta de veículos pagos com verba de gabinete.
Quem avisa amigo é
Chamada de "tonta" e "falsa" em supostas mensagens trocadas entre uma assessora e uma "sócia", a esposa de uma autoridade está sendo convencida a pedir uma declaração pública de fidelidade e gratidão da dita assessora, com vistas ao futuro não passar o que uma deputada está passando só porque pediu para não ser noticiada nas redes sociais por tal figura.
Detalhe do "bafo"
As supostas mensagens trocadas pela assessora e a "sócia" foram tornadas públicas adivinhem por quem?
Jardineiro, cozinheira, boleira...
Ditado antigo diz que "quem tem telhado de vidro não deve atirar pedra no do vizinho". Assim sendo, quem tem cozinheira, motorista, jardineiro, massagista, pedicure, cabeleireiro e ajudante de cozinha lotada em gabinete de deputado mas que bate massa e põe bolos para assar, não deve falar de "babá" que tem nível superior.