00:00:00

Edersen Lima

MPF sofre pressão em Brasília para pedir prisão de Neudo


Suplente de Getúlio pode ser preso
O ex-senador pelo Distrito Federal, Luiz Estevão, se entregou hoje pela manhã à Polícia Civil, em cumprimento à decisão da  Primeira Vara da Justiça Federal em São Paulo devido à condenação que sofreu no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em 2006, pelo escândalo das obras do TRT-SP, onde cerca de R$ 170 milhões foram desviados.
É esperada, também, a decretação da prisão do empresário Fábio Monteiro de Barros, que em 1998, foi suplente do então candidato ao Senado, Getúlio Cruz, sem nunca ter morado em Roraima.
Monteiro de Barros foi o executor da "obra" que dragou R$ 170 milhões dos cofres públicos.


Não muda nada
E Neudo Campos não é mais consultor especial do governo da mulher, dona Suely Campos. Grandes coisas. E Neudo lá precisa de algum cargo especial e voluntário para dizer que rumo, quais alianças, o que contratar e o que pagar nesse governo que ele elegeu?


Ia pegar mal
O "cargo" servia mais para justificar estar ao lado de dona Sula nas audiências fora de Roraima. Mas a condição de Neudo, de condenado a mais de 60 anos de prisão em regime fechado por roubo de dinheiro público, peculato e formação de quadrilha, e mais recente, o pedido de prisão que responde em liberdade por força e graça de uma liminar, desgastaram-no de tal forma que, ficou por de mais pesado levá-lo em audiências como "consultor" do governo.


Pressão
A situação de Neudo Campos não é fácil. Há rumores em Brasília que procuradores do Ministério Público Federal que trabalharam em Roraima foram consultados - uns, instigados - sobre o processo que o ex-consultor, responde, afim de que em instância superior o pedido de sua prisão seja refeito.


Me engana que eu gosto
O deputado Coronel Chagas, que chancela a candidatura da mulher, a vereadora Aline Resende, à Prefeitura de Boa Vista, nega que o ingresso dela na disputa seja um meio de forçar uma aliança ainda no primeiro turno, ela sendo vice da prefeita Teresa Surita, ou apoiando algum lado no segundo turno, caso isso ocorra.
Na realidade, Chagas acredita que se acredita na sua negação.


Perguntinha:
O que Aline Resende, além de distribuir simpatia e beleza, fez por Boa Vista para merecer ser prefeita da cidade?


Agonia sem fim
E o corte de energia elétrica em Roraima causou um "Deus nos acuda" nas redes sociais. Para quem tem gerador em casa ou está hospedado em hotel que possui esse sistema, tudo bem. Mas os 90 e tantos por cento da população, passaram horas e horas madrugada a dentro numa agonia sem fim.


Duas observações
A detenção do ex-prefeito Iradilson Sampaio, ocorrida no domingo passado depois que ele foi detido armado após uma colisão de veículos, merece ao menos duas observações: uma, de que Iradilson não deve dirigir se tiver ingerido bebida alcoolica e muito menos andar armado quando resolver tomar "umas". E a segunda, que foi completamente desnecessária a exposição dele algemado na delegacia. O constrangimento que passou ao ser detido e o processo que irá responder na justiça já são suficientes para um homem que se excedeu.


Esvaziou 
A delação de Delcídio do Amaral esvaziou por completou o relatório do senador das melancias, Telmário Mota, sobre sua cassação ou não pelo Conselho de Ética do Senado.
Curto e grosso, Delcídio mandou um recado: está nem aí para Lula, Dilma, governo e o PT. E muito menos ainda, para o relatório de quem foi contra a sua prisão.


Desmentiu a bajulação
Querendo mostrar serviço, Telmário Mota saiu criticando a ação da Polícia Federal que conduziu Lula para prestar depoimento, com argumentos fraquinhos, desses bem piegas: de que "Lula é um senhor de idade'.
Para quem saiu bravateando que é uma "jararaca" pronta para dar o bote, Lula desmentiu quem lhe bajulou com sentimentalismo barato de que ele é "um senhor de idade".


Bolas fora
O amigo leitor já mais que percebeu que Telmário Mota parece sempre estar na contra-mão da história, do simancol, do senso comum e da realidade. Vive dando bola fora.


Teresa e Suely
Dia Internacional da Mulher é especial em Roraima, que tem a capital governada pela prefeita Teresa Surita, e o estado governado por dona Suely Campos.
Boa Vista é a imagem da marca e do estilo de Teresa administrar. Não à toa ela tem 80% de aprovação.
Já Suely, governa de forma tutelada pelo fiador da sua eleição, Neudo Campos, e ainda não mostrou a que veio. Nem ela, e nem o seu governo, recheado de denúncias de abuso de poder, de contratos ilegais, desleixo com a Educação daí a maior greve dos professores ter ocorrido, de beneficiamento a empresas de fora em detrimento das locais e de não cumprir promessas feitas em campanha eleitoral.

 

Dia Internacional da Mulher
\"\"

 

Últimas Postagens