- 11 de julho de 2025
Comprovando
Prova do que a Coluna vem afirmando, o senador das melancias, Telmário Mota, já indica que pode abortar candidatura do desconhecido que lançou como candidato a prefeito de Boa Vista, pelo PDT. Ontem, ele já afirmava que pode apoiar a senadora Angela Portela.
Todo contraditório
Só relembrando o contraditório "Melancia", quando lançou seu desconhecido amigo à PMBV, disse que aquela candidatura "representa um novo tempo na administração de Boa Vista”, e que seu candidato "se preparou melhor do que qualquer um para este momento. Há um ano ele vem viajando o País para conhecer as melhores prefeituras e ter noções do que é uma verdadeira administração municipal”.
Então, se o roliço candidato de Telmário "se preparou melhor do que qualquer um para este momento", como, então, desistir por quem não se preparou tanto?
Todo contraditório 2
“Infelizmente, o PDT sempre elegia pessoas que no final não seguiam a política do partido. Então nós começamos a trabalhar candidaturas orgânicas, de pessoas que nasceram dentro do partido, conquistaram seu lugar e se mostraram fiéis a seus ideais”, então, Angela Portela desmente tudo isso que "Melancia" afirmou.
Boa Vista 200 mil + 1
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima lança nesta sexta-feira, 4, a campanha
“Boa Vista 200 mil + 1”, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Cortes e economia
A prefeita Teresa Surita anunciou ontem medida corajosa em época de eleição: cortes de gastos públicos, na folha de pagamento e não reajuste salarial. Isso para evitar demissões e atraso de pagamento de servidores e empresas fornecedoras e prestadoras de serviço para a PMBV.
"Nós estamos enfrentando a consequência dessa crise que provoca uma instabilidade muito grande com a queda significativa de arrecadação do Governo Federal com o FPM, que é nossa maior receita, como o repasse do Governo do Estado através do ICMS", justificou. Teresa disse que a meta é economizar cerca de R$ 50 milhões em custeio.
Posse
Fim da novela. O Tribunal de Justiça dará posse aos três novos desembargadores. O Conselho Nacional de Justiça decidiu a favor do resultado da votação oncorrida em outrubro passado. O juiz Erick Linhares ficou de fora.
Enquadramento
A proposta de emenda à Constituição, do senador Romero Jucá, que enquadra à União, servidores que tenham mantido, comprovadamente, relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e do Amapá durante sua transformação em estados da Federação está pronta para entrar em pauta na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A proposta recebeu relatório favorável do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Condições
Para ingresso dessas pessoas no quadro funcional da União, é necessário, segundo a PEC, comprovar vínculo como empregado, servidor público, prestador de serviço ou trabalhador contratado pelos ex-territórios de Roraima e do Amapá entre outubro de 1988 (promulgação da Constituição Federal) e outubro de 1993 (instalação dos estados).
De acordo com Romero Jucá, valem como documentos de comprovação: – “O contrato, o convênio, o ajuste ou o ato administrativo, por meio do qual a pessoa tenha revestido a condição de profissional, empregado, servidor público, prestador de serviço ou trabalhador cuja atuação ou atividade laboral, inclusive mediante a interveniência de cooperativa, tenha ocorrido por ordem ou a serviço da administração pública do ex-Território, do Estado ou de prefeitura nele localizado”.
"Vamos ver"
Consultado se daria apoio à suposta candidatura do PTB à Prefeitura de Boa Vista, Neudo Campos não disse sim e nem não. Respondeu apenas com um "vamos ver" se é pra valer, se é mais um balão de ensaio e principalmente, se há a mínima chance.
Senado
Quem vem descartando disputar a PMBV é o homem do milagre da multiplciação dos bens, Mecias de Jesus. Seu objetivo é sonhado Senado em 2018.
Na mira do Leão
A Receita Federal está de olho em Roraima. Mas precisamente, no meio político do estado.
Vandalismo
A prefeitura tem trabalhado para tornar Boa Vista a melhor capital do Brasil em qualidade de vida. Com o crescimento da cidade, a necessidade de locomoção das pessoas também cresceu. Por conta disso, várias ações foram planejadas pela prefeitura para acompanhar esse desenvolvimento, seja no trânsito, na segurança, na iluminação pública e nas demais áreas que beneficiam a população.
Mas esse trabalho, desenvolvido ao longo da atual gestão, tem sido constantemente alvo de atos de vandalismo. Só nos últimos seis meses, 300 placas de trânsito foram destruídas. A maior incidência ocorreu nos bairros Senador Hélio Campos, Silvio Botelho e Pintolândia, incluindo as placas localizadas no trecho da ciclovia localizada na rua Carmelo, onde todas as placas de trânsito foram danificadas.
Tem mais
E os registros não param por aí: 300 lixeiras foram quebradas, 100 placas de identificação de ruas foram danificadas e pichadas, as placas luminosas das faixas de pedestres foram depredadas, 30 das 82 placas que compões o projeto Caminhos de Memória também foram quebradas e arrancadas.
Cerca 10 mil metros de fios de cobre foram furtados dos espaços públicos e também da Ponte dos Macuxi, entre 2015 e início deste ano. Dos piscas-piscas de faziam parte da decoração de natal, 70% foram quebrados e arrancados.
Reafirma
Sim, a Coluna reafirma o que publicou ontem: oito deputados se reuniram no fim de semana passado em reunião animada em prol de uma candidatura à PMBV.
Denúncia
Vídeo circulando no Facebook denuncia deputado estadual de mandar invadir perfil de desafeto.