- 11 de julho de 2025
Quem não deve não teme
Se Lula, como ele próprio afirma, é a pessoa mais honesta da face da terra, por que teme investigação sobre um sítio e um apartamento que jura que não são seus, e prestar depoimento sobre isso?
Quem não deve não teme.
Não quer depor
Advogados de Lula entraram com pedido para que ele e a esposa Marisa não prestem depoimento sobre o sítio que em menos de três naos "visitou" 111 vezes e do apartamento triplex que comprou, mas depois entregou recebendo valor integral e com juros do que gastou, meses antes da operação Lava Jato chegar ao imóvel.
Perguntinha:
Se nada tem a ver com o sítio de Atibaia, por que a mudança dele, incluindo aí 37 caixas de bebidas, foi efetuada para o local quando deixou a presidência?
Mais uma:
Assim como "a pessoa mais honesta da face da terra", Lula também afirmaria que é a mais sóbria?
Sentiu o gosto
A governadora dona Suely Campos experimentou nesse fim de semana o que a população roraimense, alertada, convive com a falta de segurança. A casa de dona Amélia Silva, mãe da governadora, foi assaltada por um ex-presidiário viciado em drogas, preso momentos depois.
Contribuição
Fora a insegurança comum que acomete a sociedade, as constantes fugas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo têm contribuído, e muito, para o aumento da violência.
Saindo
Indignado com as críticas do PT, o ministro Eduardo Cardoso, da Justiça, deve anunciar essa semana sua saída do ministério.
Contribuinte paga R$ 400 mil
para reforma de apartamento
O Tribunal de Contas da União lançou concorrência para a reforma do apartamento funcional de 280 metros quadrados que será ocupado pelo ministro Bruno Dantas. O valor espanta: 400 000 reais. Serão 75 000 reais só em marcenaria e outros 50 000 em pisos e revestimentos.
Segundo o TCU, o apartamento está fechado há cinco anos e sem manutenção.
Antes de decidir ocupar o imóvel, Dantas abriu mão do auxílio-moradia de 4 300 reais mensais.
Reflexão
É de se refletir: há necessidade do contribuinte bancar hospedagem de servidor público em apartamento de luxo, de 280 metros quadrados, e gastar R$ 400 mil para reformar o imóvel?
Cortina de fumaça
No meio político, o lançamento de um desconhecido como candidato do PDT (Partido do Telmário) soou como cortina de fumaça para a verdadeira intenção do dono do partido. é completamente sem sentido e utópico que alguém no PDT acredite que um roliço "quem? tenha mais voto que então filiados do Partido como o vereador Snadro Baré e o deputado Oleno Matos.
Não condiz
Então, se é para realizar um dos sonhos da sua vida, que é derrotar a prefeita Teresa Surita, Telmário não apostaria na aventura solta e pura de lançar alguém desconhecido sem qualquer feito ou obra que aponte que tem preparo e capacidade para o cargo que pleiteia.
Balão de ensaio
E isso é que despertou a desconfiança no meio político de que o senador das melancias está apenas lançando um balão (aliás, um senhor balão) de ensaio com finalidade de negociar uma composição com algum grupo maior que o seu, como o governista, com o PT que tem a senadora Angela Portela como líder, e com o do ex-governador José de Anchieta, que tem a deputada Shéridan como provável candidata. Nenhum desses grupos mostrou interesse em compor com Telmário Mota da forma como ele pretendia.
Soma para a desconfiança
Colabora para a desconfiança geral sobre candidatura pedetista, também, outro nome descartado por Telmário Mota, o do meio irmão Juscelino Pereira, que foi candidato a deputado federal em 2014 e que não é um total desconhecido como o do roliço desconhecido que foi lançado.
Spoligth
Resultado do jornalismo investigativo, uma grande reportagem que expôs a aberração de padres pedófilos nos Estados Unidos acobertados pela Igreja Católica foi o filme vencedor do Oscar de melhor filme.
Enquanto isso...