00:00:00

Edersen Lima

Certidões comprovam que Telmário sabia de condenações


É para acreditar?
\"\"E não deu outra. Como a Coluna antecipou, o senador das melancias, Telmário Mota, afirmou na tribuna do Senado: "fui buscar uma certidão na Justiça e a hora que foi emitida a certidão trocaram o meu sobrenome. Trocaram, em vez de ser Telmário Mota Oliveira, colocaram Telmário Oliveira Mota, mas o CPF correto e essa certidão por um descuido do nosso setor jurídico foi apresentado com o sobrenome trocado", sobre o documento falso que apresentou à justiça do Distrito Federal, alegando que não possuia condenações. Quando na realidade, tinha, sim, como a Coluna afirmou.


Responsável
Telmário moveu ação judicial contra este Editor e por causa da sua certidão falsa, levou a justiça do DF ao erro. No entanto, a coisa não acaba aí. A responsabilidade de apresentar documentos verdadeiros à justiça é de quem os emite e alega veracidade do processo que move, pois quem garante que tudo isso não foi de caso pensado, na intenção do uso da malandragem para enganar a justiça e a sociedade?

\"\"
Certidão oficial e verdadeira aponta que Telmário Mota responde a seis processos judiciais


Contra-pé
O que pega Telmário Mota no contra-pé é a máxima do Direito que diz que "quem responde proceso judicial com advogado já constituído ou com intimação assinada" sabe que responde, sendo assim, como Telmário pode alegar que acreditou que sua certidão negativa era correta diante de pelo menos cinco processos com duas condenações que sabidamente respondia?


Perdeu para Jucá
No início de fevereiro do ano passado, dois meses antes de receber a certidão negativa  que afirmava que não tinha processos e nem condenações na justiça de Roraima, o juiz Angelo Augusto Graça Mendes, da 1ª Vara Civil, o condenou a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao senador Romero Jucá, por acusá-lo de ações criminosas, porém, sem qualquer dado que comprovasse suas acusações.
Esqueceu disso, "Melancia"?

\"\"
Lista de processos que Telmário sabidamente responde bem antes de obter a certidão falsa de nada consta contra ele apresentada à Justiça do DF.

 


Doença degenerativa
Telmário alegou em sua defesa que apenas estava exercendo o seu direito à liberdade de expressão. No entanto, a justiça entendeu que que as acusações feitas extrapolaram esse direito pois além de ofensivos, são difamatórios diante da falta de provas do que galo velho pregava.
Ou seja, amigo leitor, ou Melancia sofre de alguma doença degenerativa que afeta sua memória ou agiu de pura má fé querendo enganar a sociedade e a justiça do DF.
Abaixo, a lista de processos que Telmário já respondia quando forneceu certidão falsa para processar este Editor.


Saída honrosa
E ainda falando nas "ações" de Melancia, vendo que nenhum grupo lhe deu a bola pretendida, encontrou uma saída honrosa, e lançou um candidato próprio à Prefeitura de Boa Vista.
No entendimento dele, os deputados Abel Galinha e Oleno Matos, mais o vereador Sandro Baré, têm menos condições de vencer a eleição que o roliço amigo que ele indicou.


Obra
\"\"

A prefeitura de Boa Vista, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit)iniciou ontem a obra de revitalização da Avenida Venezuela, no trecho que compreende o perímetro urbano da BR 174 sul. A obra, segundo a prefeita Teresa Surita (PMDB), vai melhorar o tráfego de veículos naquele trecho da cidade.
A avenida Venezuela corta vários bairros de Boa Vista e liga as zonas sul, leste e oeste da capital Boa Vista. Trata-se de uma área que concentra um número alto de comércios, que serão valorizados com a recuperação da malha asfáltica da via.
Luciano Castro, secretário nacional de gestão de projetos do Ministério dos Transportes, disse que aquela consiste numa obra importante para a cidade porque é a continuidade do processo de municipalização da avenida.


Como sempre
\"\"E Neudo Campos não perdeu a oportunidade de se colocar como vítima de perseguição política e do juiz Hélder Girão Barreto. 


Frágil e complacente
Nelson Rodrigues, jornalista, cronista e autor de teatro marcou sua vida com frases intrigantes e pertinentes sobre o cotidiano. Uma dessas frases, diz: "Toda unanimidade é burra".
A Coluna ouviu em torno de 10 advogados aqui em Brasília e em Boa Vista sobre a argumentação do desembargador federal Cândido Ribeiro para conceder o habeas corpus que fez Neudo Campos sair de onde se manteve escondido durante período em que sua prisão foi decretada. Todos os consultados consideraram frágil e complacente o argumento que liberou o consultor manda chuva do governo a não ser preso.


Problema é com a Receita Federal 
O problema do marqueteiro do PT, João Santana, que teve sua prisão decretada ontem pelo juiz Sérgio Moro, não é recebimento de propina do escândalo do Petrolão apurado pela operação Lava Jato, e sim, a possibilidade crime fiscal. O Ministério Público FEderal atuou junto com a Receita Federal nesse caso.


Não tem o que fazer
\"\"O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu julgar a campanha "O mundo tá chato", da Pepsi, depois de receber a queixa de cerca de 50 consumidores de que a peça desmerece movimentos e ações em defesa de minorias.
No vídeo, dois "limões-propaganda" da marca comentam a nova embalagem da Pepsi Twist. "Essa latinha ficou animal", diz um deles no começo da peça publicitária. O outro prontamente responde: "Não fala assim não, algum animal pode se ofender".
O diálogo prossegue com os limões citando uma sequência de ditados envolvendo a fruta - como, por exemplo, "Você está mais azedo que um limão" - e de como, em um mundo "chato" isso pode ser embaraçoso.
Sem citar nominalmente nenhum grupo ou categoria, a campanha ainda traz outras afirmações como "o mundo anda muito sensível" e "se o mundo tá chato, dê um Twist".


Candidato ao Senado
\"\"Enquanto a "ruma" de testemunhas de defesa que engatinha o seu julgamento e da mulher Darbilene Rufino, a Darbi, como é mais conhecda nas colunas sociais, o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, se prepara para realizar o sonho de ser candidato ao Senado.
"Nem ele (Mecias) e nem o Jonatan (de Jesus) vão concorrer à Prefeitura de Boa Vista. O objetivo é o Senado, e qualquer um dos dois que concorresse agora, teriamos que abrir mão do Senado", afirmou um aliado deprimeira ordem do milagreiro.


Sonhos
Político gente boa que articula disputar a Prefeitura de Boa Vista tem dois grandes sonhos: um, o de administrar a capital roraimense; ou outro, é trazer uma franquia do Pobre Juan, requintado restaurante argentino especializado em carnes nobres.

Últimas Postagens