00:00:00

Edersen Lima

Vídeo \"armado\" é retirado do ar


Sabe nada, inocente
\"\"O chefe da Casa Civil, Oleno Matos, se diz confiante na relação "mais tranquila" entre o governo e a Assembléia Legislativa para este ano. É muita confiança diante dos vetos incomuns feitos por dona Suely Campos ao Orçamento do estado. Vetos esses que fogem à regularidade do processo, onde, por lei, o executivo não pode vetar e modificar alterando e transferindo valores orçamentais em cima do projeto aprovado pelo legislativo.

 

Governo limitado
Em entrevista ao "draga news", Oleno afirmou que o orçamento do estado é "80% baseado em recursos federais através do repasse do FPE [Fundo de Participação dos Estados] e de convênios", ou seja, Neudo Campos e mais dona Sula, em um ano à frente do governo não geraram para Roraima nada que arrecade ou que gere recursos acima de 20% do que o estado gasta e precisa. Assim sendo, governar para gerar somente 20% em recursos se mantendo com a "mesada" do governo federal não é missão das mais difíceis.
Não à toa, o povo já há algum tempo vem sentindo saudade do governo de Anchieta Júnior.


Incapaz
Em outro trecho da entrevista, Oleno Matos, assume que com a crise financeira que o país atravessa, o governo de dona Sula não tem capacidade para administrar esse momento de dificuldade, e assim ter que impor aos demais poderes "avaliar esse orçamento como um todo e não apenas em relação ao que o Estado executa, mas também em relação ao que a ALE e o Judiciário recebem de duodécimo", ou seja, na falta de melhor competência em se gerar recursos, o governo quer que os poderes enxuguem ainda mais seus orçamentos.


Tem mais bronca
Sobre a tal relação "mais tranqula" entre governo e ALE que Oleno Matos acredita, além da mexida irregular de dona Suely no orçamento aprovado pelos deputados, tem ainda a ação de inconstitucionalidade que ela impetrou no Supremo Tribunal Federal contra outra decisão dos deputados, essa em que determina gastos de até 4,5% com pessoal em relação ao orçamento estadual, inseridos na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. 
O STF concedeu liminar em parte ao pedido do governo, tirando esse percentual do Legislativo.


Danadão, Milagreiro e Azamba
Oleno Matos conta na ALE com três nomes para derrubarem o orçamento que a própria ALE aprovou: Brito Danadão, Mecias "milagreiro" de Jesus, e de George Melo, que nas horas precisas sempre saca o discurso em defesa da governabilidade junto aos colegas comandados do G13 ou G12 ou G alguma coisa.


Para que não se esqueça
Para que o amigo leitor lembre bem da "carta na manga" do Neudo Campos, de poder governar Roraima, como vem governando.


Cooptando
E falando em Neudo Campos, diretores de escolas públicas da rede de ensino estadual estão alegando que pessoas próximas a ele estão pressionando para que entrem em contato com pais de alunos para saber se seus títulos eleitorais são de Boa Vista. Caso não sejam, que os diretores tentem convencer esses pais a transferirem seus títulos para a capital.
O motivo disso é bem simples, o governo torce para que Boa Vista chegue a mais de 200 mil eleitores, o que, na falta de um candidato que obtenha mais de 50% dos votos, venha a ocorrer o segundo turno.


Todos contra Teresa
E acontecendo segundo turno em Boa Vista, tendo a prefeita Teresa Surita, forte candidata à reeleição, no páreo, não é difícil imaginar que do outro lado, contra ela estarão todos os demais candidatos, partidos e grupos políticos.

 

Posteridade
\"\"
Romero Jucá estreando camisa do Santos, presente do rei Pelé. 


Eletronorte assumirá Linhão
A senadora Angela Portela informou nesse fim de semana que a Eletronorte é que tocará a obra de construção do Linhão de Tucuruí, que interligará Boa Vista ao Sistema Nacional Interligado (SNI) de Manaus. Segundo ela, a Alupar, empresa do consórcio que detinha a concessão da obra, pediu desistência do contrato.


Encontro de presidentes
\"\"

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargador Mauro Campello, informa que estão abertas as inscrições para 67º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE's que acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Boa Vista. "O evento será o mais importante da Justiça Eleitoral brasileira e contará com as presenças de ministros do TSE, entre eles o presidente Dias Toffile e dos presidentes dos 27 TRE's, onde serão discutidos temas importantes referentes às eleições desse ano.
Inscrições no site do TRE ou pessoalmente na direção-geral da justiça eleitoral.


Fortes emoções
Ex-casal de jornalistas ou pseudo-jornalistas - como queiram - está protagonizando fortes emoções nas redes sociais devido ao antagonismo entre seus respectivos patrões: um, sabe-se lá o motivo, curiosamente chamado de "narizinho brilhante"; o outro patrão, de "anão reprodutor".
Entre o ex-casal, afagos e chamegos evocando a lei Maria da Penha, a mutamba que rolava, e lembranças de estripulias em que uma das partes "roubou" cartão de crédito da mãe para viverem momentos de muito "love", foram carinhosamente expostos.


Vídeo tido como "armação" é tirado do perfil
\"\"E não deu outra, Telmário "dos galos" Mota tirou do seu perfil no Facebook o vídeo "armado" em que, chovendo, e ele com a roupa sequinha da silva, dizia que estava "como sempre faço" tratando da terra e mentalizando os dois grandes projetos - meio confusos de se entender a proposta - que tem para melhorar o mundo. Um, que garante percentual de vagas para se eleger ou obriga o Congresso Nacional que tenha, índios como representantes do povo; e outro, que vai processar - tava demorando - a prefeita Teresa Surita e a filha dela, Luciana, por crime ambiental.
Como era de se esperar, no próprio perfil de "dos galos", uma saraivada de críticas e esculhachos - que lembraram até as considerações de alguns senadores - o fizeram ficar pianinho" e retirar o vídeo do ar.


Peia rolou solta
Não adiantou muito Telmário Mota sumir com o vídeo "armado". Em outros perfis, a peia comeu solta na sua crista, como pode-se ver abaixo:

\"\"
\"\"
\"\"
\"\"

 

Últimas Postagens