00:00:00

Edersen Lima

Casa Civil é casca de banana


Casca de banana 
\"\"Correligionários do deputado Oleno Matos enxergam como "casca de banana" a sua ida para a Casa Civil do governo do estado. Os argumentos variam entre "se fosse bom (cargo de chefe da Casa Civil) Daniele Campos (primeira filha da governadora) não tinha deixado o cargo", a "o poder de decisão do chefe da Casa Civil é muito limitado, pois quem decide mesmo é a governadora ou o Neudo (Campos, coordenador político do governo), e assim, ele não vai atender muitos pedidos, porque não será ele que terá a palavra final"; além de " chefe da Casa Civil é o homem do "não", que tem a missão de negar os pedidos que o governante quer nega mais não quer se desgastar", e "ninguém agrada todo mundo, e os descontentes vão minar o tempo todo jogando pra cima dele o que não for atendido".
 
 
Seis por meia dúzia
Para o governo, Oleno Matos assume para trabalhar maior aproximação com os deputados. Isso confirma que o líder Brito Danadão e o homem do milagre da multiplicação inexplicada dos bens, Mecias de Jesus, não vêm obtendo sucesso nas articulações entre os dois poderes, tendo que oficializar a função de articulador político com mais um deputado que até então não se conhece qual o poder que tem para cumprir tal missão.
 
 
G alguma coisa teria nome melhor
Um deputado ouvido pela Coluna disse em tom de ironia que o problema do governo é obter os votos restantes para ter maioria nas votações, e melhor que Oleno para esse trabalho, seria buscar no G13 ou G12 ou G alguma coisa: "Tem deputado aqui que há tempos vota com o governo".
 
 
Tudo na mesma
Analisando a relação entre o G alguma coisa com o governo, não é difícil imaginar que quase nada Oleno Matos fará. Tirando as considerações de amigos dele citadas acima, há o entendimento no grupo que se considera independente que é mais "negócio" politicamente para os dois lados o apoio no varejo e não no atacado como pretende o Palácio Hélio Campos.
Os do G alguma coisa continuarão a bater no peito de que não são da base governista, mas votarão aqui e acolá, dependendo de como o governo os convencerá para apoiarem essas votações.
 
 
Crime de responsabilidade
E se alguém no Palácio Hélio Campos sonha que com Oleno Matos e o poder de convencimento governista irão alterar o projeto do Orçamento 2016 aprovado pelos deputados, podem tirar o cavalinho da chuva. As alterações feitas pelo governo ao Orçamento são tidas por técnicos da ALE como irregulares, tendo a Mesa Diretora já alertada sobre isso. Se se deixarem convencer pelos "argumentos" do governo e alterarem o que aprovaram, correm o risco de serem incluídos em crime de responsabilidade.
 
 
Tocha Olímpica
\"\"Destacando que Boa Vista é a sexta capital que mais pratica esporte no país, de acordo com a última pesquisa do Ministério da Saúde e seu grande desafio e torna-la a melhor capital do Norte, a prefeita Tersea Surita, anunciou ontem durante visita do ministro George Hilton (Esportes) que estava acompanhado da equipe do Comitê Organizador da Olimpiadas do Rio.
O grupo veio tratar da logística que será empregada na passagem da Tocha Olímpica que estará aqui o dia 18 de junho. O fogo simbólico percorrerá outras 330 cidades brasileiras até agosto, quando ascenderá a Pira Olímpica no Rio de Janeiro. Boa Vista será a 47ª cidade a receber a Tocha, com 155 condutores que percorrerão 32 km, passando pelos principais pontos turísticos da Capital.
 
 
 
"Você vai dar esse dinheiro todo para o filho do Lula?"
Cristina Mautoni, mulher e sócia do lobista Mauro Marcondes, ambos presos na Operação Zelotes, depôs ontem na Justiça Federal em Brasília. Diante do juiz, Cristina disse que estranhou o pagamento de 2,4 milhões de reais a Luís Claudio Lula da Silva pela empresa da qual é sócia e questionou o marido: “Você vau dar esse dinheiro todo para o filho do Lula?”.
 
 
Control C, Control V
A Mautoni & Marcondes é suspeita de ter repassado para o filho do ex-presidente dinheiro que recebeu de montadoras para fazer lobby pela prorrogação dos benefícios de uma medida provisória.
Luís Claudio afirmou que prestou consultoria para a empresa de Marcondes. Nos documentos que apresentou para comprovar o serviço, foram anexadas páginas extraídas do site Wikipedia, no famoso "Control C, Control V".
 
 
Esse santo quer reza
\"\"E Telmário "melancia" Mota garantiu a um roliço correligionário do PDT a candidatura à Prefeitura de Boa Vista. O vice já está sendo procurado em partidos pequenos.
 
 
Bipolar político
No entanto, com o histórico de "bipolar político", não será surpresa se Telmário em junho coligar com a candidatura apoiada pelo Palácio Hélio Campos ou com o PSDB, do ex-governador Anchieta Júnior, figura que "melancia" criticava, depois apoiou e se aliou, e por fim atacou com todas as forças na eleição passada.
 
 
Senador das melancias
E sobre o mandato de Telmário, o que ele já liberou de verdade em recursos para o estado e projetos relevantes que apresentou, a distribuição de uma melancia para alguns moradores de Boa Vista continua sendo sua principal referência.
 
 
Comédia "Josueliana"
Virou comédia a Penitenciária Agricola de Monte Cristo, sob controle da Secretaria de Justiça, que tem o primeiro sogro Josué Filho, como secretário. Não houve um mês no ano passado que pelo menos duas situações de fuga, de apreensão de celulares, armas e drogas, e de abusos como realização de festas, não tenham ocorrido. Agora uma escada para fuga e televisores de luxo foram encontradas na PA. (Ver abaixo)
Se isso tudo não são casos sérios e graves dignos de se trocar os comandos da Sejuc e da PA, então só pode ser comédia, comédia "josueliana".
\"\"
 
 
Coisas da Globo
Como em Roraima há "coisas do babalaô" em não divulgar certas notícias na área política, em esfera infinitamente maior, há "coisas da Globo". Ontem o Jornal Nacional comentou de relance as sonoras vaias que a presidenta Dilma recebeu no Congresso ao propor o retorno da CPMF. Para ser ainda mais Globo, o Jornal Nacional informou que "os aplausos foram maiores que as vaias".
 
 
Qual o motivo?
A informação de que o secretario de Fazenda, Kardec Jackson, leva a duas considerações eminentes do cargo que trata da arrecadação e pagamento das contas do estado: ou ele não vinha cumprindo seu trabalho como quer o conselheiro do governo Neudo Campos; ou não topou com o que Neudo esperava dele.
 
 
Reclamação e pedido
\"\"A falta de organização e preparo do governo de dona Suley Campos em prevenir e combater as queimadas em Roraima, foram denunciados ontem na abertura dos trabalhos legislativos no Congresso, pelo senador Romero Jucá. " Depois de solicitar ao governo federal, já falei com o ministro Gilberto Occhi (Integração Nacional), que envie esforços rapidamente no sentido de tomar as providências necessárias. Ele já esteve em Roraima, já foi decretado estado de emergência, de calamidade. Agora é preciso que o governo do Estado encaminhe os pleitos, porque, até hoje, a governadora Suely Campos não encaminhou ao Ministério e à Defesa Civil os pleitos, para que possam atuar, como também não contratou ainda os brigadistas, que deveriam estar atuando, apagando os incêndios”, afirmou.
 
 
Reagendar as dívidas
Romero solicitou presidente do Basa, Marivaldo Melo, e ao vice-presidente do Banco do Brasil, ex-senador Osmar Dias, para postergar as datas de pagamentos de empréstimos tomados pelos pequenos produtores de Roraima, que não estão tendo condições de honrar seus compromissos por conta dos incêndios e da seca. “Quero aqui, primeiro, registrar com preocupação essa situação em apoio a todos os moradores, moradoras, produtores, pequenos produtores, que estão sendo prejudicados. O incêndio está andando solto em todo o Estado. Há inclusive mecanismos de seguros e refinanciamentos para essas questões, que eu já estou tratando no Banco do Brasil e no Basa. Queria fazer esse comunicado, apelar à presidenta Dilma Rousseff, ao ministro da Integração e à Defesa Civil Nacional que enviem recursos à governadora, que é minha adversária política”, disse o senador.
 
 

Últimas Postagens