- 11 de julho de 2025
MPF notifica Telmário a acabar com nepotismo
Cada vez mais, o senador Telmário "dos galos" Mota, se mostra perdido e contraditório nesse seu mandato que - numa avaliação complacente - não passa de de mediocre. Ao romper um ano depois da governadora dona Suely Campos nomear sua parentada, "dos galos" se indignou e informou que o nepotismo de dona Sula era um dos motivos de sua saída da base governista.
Eis que ontem, o site da revista Exame, informa que o Ministério Público Federal, notificou "dos galos" a demitir todos seus parentes até quarto grau que estejam contratados em cargos de confiança no seu gabinete.
Telmário tem um sobrinho empregado por ele, Telmar Mota Neto, que recebe um salário de R$ 3,975 mil, desde a contratação, que ocorreu em 4 de fevereiro do ano passado, para conduzir o tio a distribuir melancias para algumas pessoas de Boa Vista.
Democracia e ditadura
Em entrevista ao "jornal do Getúlio", Telmário Mota disse que tanto o deputado Oleno Matos, como o vereador Sandro Baré "não vestiam camisa do PDT", justificando o motivo pelo qual não os comunicou sobre um assunto relevante e pertinente para o partido: o rompimento com dona Suely.
É de se esperar que, diante de um tema importante como esse, a comunicação seja mais eficiente da parte de quem a propõe no sentido de discutí-la, isso dentro de uma relação democrática.
Quando não se quer discutir, e sim, tomar decisão própria, não se chama ninguém para analisá-la e assim não ocorrer risco de contrariações. Isso, numa relação ditatorial.
Sem liderança
Em todo caso, com as previstas saídas de Oleno e Sandro, fica claro que "dos galos" não lidera o PDT como pensava ou como queria. Perder dois políticos com mandato dessa forma - por falta de diálogo -, demonstra que Telmário está se perdendo pela vontade própria de conduzir o PDT apenas como quer.
Acompanhando
Obras de pavimentação, drenagem, construção de calçadas e de ciclovia vão mudar a cara da cidade. Os trabalhos são realizados a todo vapor. Esta semana a prefeita Teresa Surita esteve em alguns pontos para acompanhar a evolução dos serviços.
Sugestão
Uma sugestão sobre o suposto esquema de compra de votos em eleições da OAB foi apresentada ontem nos grupos de Whatsap: para que se investigue se as anuidades pagas por então candidatos a conselheiros federais na chapa de Antônio "coroné" Oneildo em 2009, foram realmente efetivadas. Teria sido constatado que advogados que tiveram as suas anuidades pagas naquela eleição, para estarem quites na eleição de novembro passado, gastaram mais que a soma de seis anuidades vencidas, justamente o período entre 2009 e 2015.
Jogo combinado
Em se tratando desse governo do PT, o ato assinado pela presidenta Dilma para retorno das obras do Linhão de Tucuruí, trecho Manaus-Boa Vista, é de se suspeitar que tudo não passa de jogo combinado, porque eis que o MPF no Amazonas já entrou com ação judicial para paralisar novamente a obra.
Ou seja, não é possível que o setor de inteligência do governo não tenha conhecimento da posição dos MPF dos estados da Amazônia em relação às questões ambientais e indígena. E assim, Dilma dá uma de boazinha assinando o ato, os políticos roraimenses fazem coro, a população acredita em uma vitória de Pirro, e ai vem o MPF e põe tudo como antes no quartel de Abrantes.
A maior das bravatas
E falando no PT, o ex-presidente Lula reuniu tropa de blogueiros amigos para pratica do seu esporte preferido: bravatear e se auto elogiar. Sendo dessa vez Lula se comparou a um santo ou anjo ou injustiçado por nunca ter ganho um Nobel honorário. Disse o semi-Deus: “Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma vivalma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”.
Sim amigo leitor, Lula, simplesmente, se auto-proclama estar acima em termos de honestidade, do juiz Sérgio Moro, do procurado geral Rodrigo Janot, da sua cria Dilma Roussef, de todos os senadores do PT, de todos os apoiadores do governo do PT. Lula se afirma mais honesto que Telmário Mota, que demonstra parecer o mais honesto e ético dos políticos roraimenses.
Reflexão
Você, amigo leitor, pode tirar o cavalinho da chuva. O seu pai ou avô, perdem em honestidade e petulância para Lula. Seus pai e avô são ou foram menos honestos que ele, que nada sabia sobre o mensalão e que também nunca ouviu nada sobre as propinas que rolavam soltas e bancavam as campanhas dele e despesas de familiares.
Piada
Engraçado como Lula, o homem mais honesto dos honestos do país, tem todos os companheiros mais próximos e íntimos presos e respondendo processos criminais por roubo de dinheiro público.
Não conhece Neudo
Lula deve ter afirmado ser o mais honesto do paí, porque não se atentou sobre o histórico de vida pública de Neudo Campos.
Barriga quebrada em casa
Depois da morte de mais uma brasileira, a amazonense Glauceane Araújo, durante cirurgia plástica na Venezuela, na terça-feira, 19, já tem quem prefira pagar mais caro - ou fazer quem banque o custo - por cirurgia de barriga quebrada em Boa Vista ou em Manaus.
Está explicado
Fazer sexo uma vez por semana é suficiente para manter um ótimo nível de felicidade e bem-estar entre casais, principalmente das mulheres, mais sensíveis por causa da variação hormonal maior que a do homem. É o que diz um estudo publicado esta semana no jornal científico Social Psychological and Personality Science.
De acordo com o trabalho, realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto-Mississauga, no Canadá, manter uma frequência maior de relações sexuais não aumenta a sensação de satisfação e prazer. Em compensação, um ritmo menor corresponde à queda nessas sensações.
Está aí explicado a falta de humor e irritação constante das chamadas "mal amadas".