00:00:00

Edersen Lima

Votação de veto ao Orçamento na ALE deve ser aberta


Manutenção do veto
\"\"O Palácio Hélio Campos está confiante na manutenção do veto ao Orçamento de 2016 aprovado pela Assembléia Legislativa no fim do ano passado. Dona Suely Campos faz as contas e acredita que terá 13 votos certos de apoio, com voto até de quem se diz "independente".


Cooptado
Conversas quase secretas e acordos fechados entre dona Sula e um avexado deputado "independente" dão essa confiança de que o veto será aprovado e a ALE inicie 2016 se rendendo ao poder de cooptação do governo.


Votação aberta
Diante da realidade que se mostra, um observador da política macuxi defende que o presidente da ALE, Jalser Renier, coloque em aberto a votação do veto de dona Sula. "Assim, tanto a ALE como o governo deverão saber quem está com quem e saber se as informações de que deputados se renderam por lotes em área urbana nobre de Boa Vista, cargos no governo e até proteção a inquéritos policiais são verdadeiras ou não passam de boatos", comenta a fonte.


Surpresa
E ainda falando no governo, milhares de eleitores que confiaram nas promessas de Neudo Campos e votaram em dona Sula, vão ter uma "grata" surpresa nos próximos dias com a informação de que foram demitidos. O governo iniciou processo de contenção de gastos demitindo o excessivo de costas curtas.


Justificativa
Um posto de gasolina no centro de Vila Velha, no Espírito Santo, resolveu aproveitar o mau-humor geral com a presidente Dilma Rousseff para aliviar o ouvido dos frentistas.
Bem embaixo da bandeira da BR, rede de postos da Petrobras, o estabelecimento justifica o aumento do preço do combustível pela carga tributária. “O preço do combustível subiu por causa dos impostos do governo. Somente repassamos”, explica o comunicado.
\"\"Em seguida, a recomendação: “Reclamem com a Dilma”.


Aumento na conta 
Apesar da folga no abastecimento de energia, a conta de luz dos brasileiros deve seguir aumentando em 2016. A previsão da consultoria Thymos Energia é que o reajuste médio das distribuidoras fique entre 3% e 15%, a depender da região atendida.
O número está muito abaixo dos mais de 50% registrados em 2015, quando a combinação de energia térmica cara, empréstimos a distribuidoras, dólar mais alto e fim de aportes do Tesouro Nacional ao setor formou a tempestade perfeita.


Como o devido respeito
O resultado da atuação parlamentar do senador dos galos e melancias, Telmário Mota, pode ser visto pelo respeito que o eleitor tem por essa "atuação parlamentar" registrado na foto ao lado, onde sem cerimônia um "beneficiado" com sanduíche de mortadela distribuído por "dos galos", lhe agradeceu colocando um chifrinho na rala cabeleira do senador.


Saudades
Depois da promessa furada do "pianinho", dos esculachos que levou senadores em plenário e de distribuir melancias como ação parlamentar, Telmário Mota gerou no eleitor saudades de Augusto Botelho, que como senador teve um mandato apagado, mas sem bravatas e bazófias.


Formação original
\"\"

O Guns N' Roses vai mesmo voltar à sua formação clássica em 2016. Em um comunicado divulgado à imprensa na noite desta terça-feira (5), a banda confirmou que Slash e Duff McKagan estão de volta ao grupo e vão se apresentar junto a Axl Rose no festival Coachella, em abril.


Resolve na peia
Em Roraima, a bronca que a cantora Ivete Sangalo deu no marido durante show é pouca coisa. Esposas roraimenses irritadas preferem a ação do que a verborragia. Um desses casos ocorreu há algum tempinho na Secretaria de Educação quando uma insistente "amante" levou um corretivo providencial.


No Whats
\"\"

 

Últimas Postagens