00:00:00

Edersen Lima

Morava em Manaus e era procurador de produtores rurais


E Dilma e Renan?
\"\"O procurador chefe Rodrigo Janot pediu ontem ao Supremo Tribunal Federal o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por considerar que ele usa o cargo para atrapalhar o processo de cassação no Conselho de Ética.
Dilma Roussef aplicou comprovadamente as "pedaladas fiscais" e foi condenada por unanimidade pelo tribunal de Contas da União, e Renan Calheiros responde a seis inqueritos acusado de envolvimento no Petrolão, e Rodrigo Janot não vê nisso nada que justifique contra Dilma e Renan?


Motivo
Daí, o motivo de muitos parlamentares e boa parte da imprensa acreditarem 
que Rodrigo Janot ter entrado em campo jogando como centro-avante agressivo no time da presidenta.

 

 


E Lula?
Quatro das maiores emrpeiteiras envolvidas no Petrolão pagram valores até acima de R$ 500 mil por "palestras" de Lula dentro e fora do país. Essas empreiteiras fauraram bilhões de reais nos governos de Lua, e também investiram milhões de reais nas empresas dos filhos dele, e nenhum dos procuradores do MPF que atuam na Lava Jato enxergou ainda qualquer indício que justifique ao menos processo de investigação? 


Atrasada
Operação Vassalagem da Polícia Federal que alvoroçou ontem Boa Vista pela manhã visa apurar prováveis irregularidades em processos de titulação de terras em Roraima entre 2009 e 2013 no governo de Anchieta Júnior. A operação que apura fraudes processuais de legalização de terras e uso de "laranjas" em grilagem criminosa em Roraima chega bem atrasada.


Inusitado
Circulou em Boa Vista que entre os investigados pela Polícia Federal estaria o inusitado processo de concessão de procuração com plenos e totais poderes de donos de terras rurais feitas por assessor e gente próximo ao deputado federal Jonatan de Jesus e seu pai, o deputado estadual Mecias de Jesus.

 

Jonatan estudava em Manaus e era procurador de "produtores rurais" 
\"\"O deputado Jonatan de Jesus (foto ao lado), desfruta de singular confiança de assentados da vicinal 32, em São Luís do Balisa. Nos meses de julho, agosto e novembro de 2008 ele se tornou procurador com total poderes para fazer o que bem entendesse com três áreas rurais, embora morasse em Manaus onde era estudante de Medicina.
 
No dia 30 de julho de 2008, o servidor público Sebastião Pereira da Silva e sua mulher Mirthô Maria da Silva, compareceram ao 1º cartório de oficios e registros de Boa Vista como outorgantes de procuração para Jonatan de Jesus, a quem conferiram plenos poderes para "em caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas, regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Riacho Doce, localizado na Vicinal 32, lote n° 1736, cadastrado no Incra sob o n° 9500258393886, com área total de 70,0561 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
No mês seguinte, em agosto de 2008, com os mesmos plenos poderes e também em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas", Jonatan de Jesus foi outorgado procurador do assessor de imprensa do seu pai, José Raimundo Rodrigues e de Lidiane Rodrigues Silva, para regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Capim Verde, localizado na Vicinal 32, lote n° 1380, cadastrado no Incra sob o n° 9500258145718, com área total de 70 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
Três meses depois, foi a vez do casal Vanilde Pereira de Oliveira e Joel da Cunha Silva, outorgarem como procurador, Jonatan de Jesus, igualmente com total e plenos poderes para "em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas, regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros, o imóvel rural de propriedades dos outorgantes constituído como Sítio Sonho Azul, localizado na Vicinal 32, lote n° 386, cadastrado no Incra sob o n° 9500258145637, com área total de 403 hectares". Ver abaixo:
\"\"
 
O motivo de tais procurações em "caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas" que mais parecem documentos de transferência das áreas rurais para Jonatan de Jesus não consta nos registros do cartório, embora toda a transação de outorga de procuração tenha ocorrido em Cartório Público.
 
Chama a atenção que as procurações tenham sido dadas a Jonatan que, na época, morava em Manaus onde estudava Medicina na Faculdade Nilton Lins. E chama mais atenção o fato dele ter se cadastrado como "produtor rural" pleiteando regularizar para sí o imóvel rural Fazenda Sonho Azul, em 15 de junho de 2010, de acordo com número 54390.000220?2011-87 de identificação do Incra.
 

Últimas Postagens