00:00:00

Edersen Lima

A revolta de Xingú


A revolta de Xingú
\"\"Gerou muito bate boca a apresentação do pedido de vistas do pedido de afastamento do secretário de Saúde, Kalil Coelho, ontem no plenário da ALE. O deputado Jânio Xingú, em tom mais áspero falou o que há duas semanas o colega Jorge Everton reclamou, que o G14 estava se perdendo.  Esta Casa está cheia de pedidos de afastamento de governadora, de secretário e nada anda. Se ficarem protelando a votação, eu vou me retirar do G14", reclamou Xingú, completando "isso aqui virou bagunça".


Acusação grave
O homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, fez grave acusação, disse que a ALE estava "virando palco de chantagem contra o governo", insinuando que a pressão para se votar o pedido de afastamento do secretário de Saúde era retaliação. O deputado Coronel Chagas que presidia a sessão perguntou a Mecias se ele registraria oficialmente o que havia dito. Mecias confirmou que irá oficializar.
Ocorre que, diante de uma situação dessas, caberia a quem preside a sessão exigir a formulação da denúncia e não consultar se ela será oficializada. 

 

Panificação
\"\"Alunos da oficina de Panificação do Projeto Crescer iniciaram as atividades ontem de forma diferente. Eles trocaram as panelas por apostilas. No  primeiro dia de aula do curso de produção de doces, os alunos receberam orientações importantes do chef e sommelier internacional, Ricardo Rohnelt, sobre boas práticas na cozinha. 
As aulas teóricas incluem temas como a temperatura correta para armazenar os alimentos, higienização de frutas e verduras, manipulação dos alimentos, legislação sobre o controle das condições técnico-sanitárias das atividades relacionadas à produção e segurança na cozinha. 


Triste dado
Não à toa o número de medidas protetivas feito por mulheres contra ex-companheiros aumentou substancialmente em Roraima. O estado, segundo pesquisa do Mapa da Violência 2015, aparece com o maior crescimento de assassinatos de mulheres de 2003 a 2013.


Memória
\"\"A nota publicada ontem sobre tratamento que o então presidente da OAB, Antônio Oneildo, dispensava para o primeiro desembargador oriundo do quinto constitucional da Ordem no TJ, Elair de Moraes, reacendeu a memória de muita gente sobre a posição antagônica que Oneildo, como advogado, tinha com relação a Elair de Moraes.


Nepotismo
Uma das posições antagônicas que Oneildo tinha com Elair de Moraes era o fato do desembargador não se opor ao nepotismo no serviço público, tendo ele, inclusive, um filho empregado no TJ: Rodolfo Moraes.


Adversários que apoiam
Rodolfo Moraes, Edinaldo Vidal e Stélio Dener tinham histórico de oposição ferrenha a Oneildo, no entanto, a realidade mostra que todos eles, de certo modo, depois serviram de apoio para a manutenção do "coroné" no comando político da OAB.


Mais caro
De certo, segundo turno em Boa Vista como pretende a campanha do TRE-RR, onera os cofres da Justiça Eleitoral e dos comitês eleitorais. Por outro lado, circula mais dinheiro no estado com contratação de pessoal e serviços.


Sem impacto
O lançamento da pré-candidatura da vereadora Aline Rsende, pelo marido deputado Coronel Chagas parece não ter sido levada a sério no meio político. Aline como vereadora tem atuação medíocre. Em todas as ocasiões em que teve que discutir com os demais colegas posições importantes a tomar, estava sempre acompanhada do marido para lhe assessorar. Ou seja, fora a beleza e boa vontade, Aline Resende tem mais o que a oferecer ao cidadão boa-vistense como prefeita?


Estratégia
A pré-candidatura de Aline Resende é vista mais como uma estratégia do marido Coronel Chagas em buscar composições políticas que favoreçam a reeleição da mulher.


Nada de investigação
\"\"Depois de dois meses de registrado Boletim de Ocorrência contra o deputado George Melo e sua "assessora" de Facebook, Daniela Assunção, por atentado contra o mecânico Wilson Clemente, a Polícia Civil não conduziu regularmente o andamento desse processo de investigação. Mais de 60 dias depois da denúncia registrada, nem George Melo e nem sua assessora foram sequer intimados a darem esclarecimentos.


Provas
Wilson Clemente alega que já estava sendo ameaçado e vigiado. Ele mostrou posts feito pela assessora de George Melo mostrando o dia dele em sua casa. Estranhamente depois que a denúncia foi feita, Daniela Assunção retirou de sua página as fotos que mostravam Wilson no seu dia-a-dia.


Pedido de afastamento está na PGR
Embora a ALE não demonstre lá muito interesse em analisar o pedido de afastamento da governadora dona Suely Campos, a mesma denúncia do procurador chefe do ministério Público de Contas, Paulo Sérgio Oliveira, já está sendo analisado na Procuradoria Geral da República, aqui em Brasília.

Últimas Postagens