00:00:00

Edersen Lima

Quem mente, rouba


Quem mente, rouba

\"\"Há uma frase popular que afirma: "Quem mente, rouba". Essa semana, esta Coluna publicou notícia sobre a decisão da comissão eleitoral da OAB Roraima, em suspender a chapa OAB Forte e Representativa, comandada pelo diretor tesoureiro da OAB nacional, Antônio "coroné" Oneildo, por irregularidade na composição da chapa. Dois dias depois, o candidato a presidente Rodolfo Moraes (foto ao lado), assinou nota pública afirmando que sua chapa estava "regular" querendo desmentir a nota aqui postada, porém sem apresentar nenhuma prova do que afirmava.

Só lembrando: Provar o que se afirma é a mais básica das básicas premissas de atuação de todo advogado.

No entanto, amigo leitor e prezados "coroné" e "doutor Vaselina", consta em documento com decisão da comissão eleitoral a suspensão da chapa OAB Forte e Representativa, como rezam as regras para eleição na Ordem e a decisão de suspender a chapa de Oneildo e Rodolfo, como pode se ver abaixo:

\"\"

\"\"

O fato de se suspender uma chapa temporariamente a fim de que ela própria corrija o erro cometido não é nenhuma crime. Mas encobrir fatos dando outra conotação que não seja a da realidade, aponta ação, no mínimo, não se levar a sério a inteligência dos colegas eleitores, cabendo, aqui, também lembrar que combater a litigania de má-fé é uma das principais premissas de todo advogado, concorda, "coroné"?  Concorda, "doutor Vaselina"? 

Sim, amigo leitor, quem mente rouba. Não necessariamente objetos ou bens patrimoniais ou de posses, mas algo de tão valioso para a vida, para a construção de qualquer sociedade, como a verdade e a boa fé das pessoas.

Últimas Postagens