00:00:00

Edersen Lima

Chapa de \"coroné\" está suspensa


Movimento histórico
A questão energética conseguiu um feito histórico para Roraima: unir cerca de 60 deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, vereadores e representantes do governo e do Poder Judiciário no pleito emergencial para o estado que é o retorno das obras do Linhão de Tucuruí, paralisadas por imposição dos índios Waimiri-Atroari haja vista que o Linhão passa por suas terras, e por fim ao precário fornecimento de energia elétrica que tem sido fornecido.


Plano pronto
A primeira audiência da comitiva roraimense sera com o vice presidente Michel Temer, que na reportagem da Veja desta semana, está até com o plano de governo pronto diante da possibilidade de impeachiment de Dilma Roussef.


Teresa vai
A prefeita Teresa Surita confirmou que participará das audiências que a comitiva roraimense terá aqui em Brasília na Vice Presidência, na Presidência do Senado, e nos ministérios da Justiça e no de Minas e Energia.


Cortou férias
Quem também confirmou presença às audiências em Brasília, inclusive, interrompendo suas férias, foi a procuradora chefe do MPE, Elba Christine Amarante de Moraes.


Na rua
O vice governador Paulo César Quartiero não tem mais onde despachar. O prédio que abrigava a Vice Governadoria teve contrato desfeito, segundo ele, porque a governadora \"\"dona Suely Campos deixou de pagar o aluguel.


Miss Megera
Em abril passado, quando Quartiero rompeu com dona Suely revelando que o governo estava lhe boicotando não pagando nenhuma despesa da Vice Governadoria, a Coluna comentou que, se fosse tudo verdade, dona Suely poderia se candidatar no concurso de Miss Megera.
Ontem, PC Quartiero voltou à carga, revelando mais essa agora do aluguel não pago, e de que não tem onde despachar.


Investimento
Comprar uma casa, seja para morar, ou investir, é uma tarefa que exige estudo e dedicação. Se até 2013 a tendência no Brasil era de alta nos preços de imóveis, desde 2014 esse cenário começou a mudar. A crise econômica que pegou todo o país influenciou também o mercado imobiliário. Entretanto, em Boa Vista, a história é diferente. De acordo com o professor doutor do departamento de Economia da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Rodrigo Rodrigues Silva, a capital de Roraima vive um momento favorável.
“Boa Vista é uma cidade organizada, com muitos parques, uma boa qualidade de vida. Isso atraí muitas pessoas de outros estados que vêm para trabalhar, principalmente no serviço público. Essas pessoas chegam para trabalhar, mas também com o interesse de adquirir imóveis. Os preços aqui, se comparados com grandes capitais como Brasília e São Paulo, ainda são bem mais agradáveis”, explica.


Mega Sena
O concurso 1.762 da Mega-Sena pode pagar o segundo maior prêmio da história entre os sorteios regulares se alguém acertar as seis dezenas nesta quarta-feira (18). Os números que podem pagar o prêmio de R$ 130 milhões serão sorteados às 20h (horário de Brasília) na Feira Agropecuária e Industrial, em Santo Anastácio (SP). 


Mais uma chance
O congresso nacional do PMDB, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), foi mais uma tentativa do partido de se descolar do governo do PT. Numa última chance a Dilma, o PMDB empurrou para março a decisão sobre rompimento com seu partido. Mas levantamento interno do PMDB prevê cenário péssimo para qualquer político em 2016, afetando as eleições municipais, que são a prioridade do partido.


Chapa de "coroné" foi suspensa
\"\"E a chapa comandada pelo diretor tesoureiro da OAB, Antônio "coroné" Oneildo, está suspensa. A comissão eleitoral da Ordem verificou que a composição da chapa estava irregular com nomes que não poderiam constar nela.


Questionamento e protesto
A suspensão levantou um questionamento e protesto não dos "coronelistas" mas, sim, de membros da chapa adversária encabeçada por Alexander Sena, isso porque, se a chapa está suspensa, não deveria continuar a fazer campanha.
"É uma questão de lógica, se a chapa está irregular a ponto de ter sido suspensa, como, então, continuar fazendo campanha?", questionou um adversário.


O que foi?
Esse "detalhe" irregular da chapa de Oneildo chama a atenção para o o fato de que, ou houve desleixo na hora de compô-la incluindo quem não podia, ou não tinha nomes e o jeito foi dar uma de "João sem braço".


Valores e investimentos
E ainda sobre a eleição da OAB, ontem no Forum Sobral Pinto, numa roda de advogados, se discutia animadamente em tom o "valor" dos votos dos indecisos, e disposição de se arcar com o "investimento".


"Zeca Xaud da OAB"
Com 15 anos dando as cartas na OAB roraimense, Antônio Oneildo já está sendo visto como o "Zeca Xaud da OAB". Em tempo, Zeca Xaud é o presidente da Federação Roraimense de Futebol, simplesmente há 42 anos.
Com apoio da galera, "coroné" chega lá.


Veto
O Congresso manteve o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário. Foram 132 votos a favor da manutenção do veto, 251 contra e 11 abstenções - para que o veto fosse derrubado e enviado para análise do Senado, eram necessários apenas mais seis votos dos deputados, ou seja, 257 no total.


Tudo igual
Duas semanas da tão esperada mudança no secretariado de dona Sula, tudo continua na mesma sem nenhuma ação modificadora nas áreas alteradas.


\"\"
 

Últimas Postagens