00:00:00

Edersen Lima

Só agora, coroné?


Só agora?
\"\"A chapa que Antônio "coroné" Oneildo concorre para reeleição ao Conselho Federal da OAB  espalhou publicidade que um dos pleitos é "garantir a participação de jovens advogados nas discussões da seccional". Oxente! E nesses 15 anos de coronelato, os jovens advogados então não tiveram espaço para participarem das discussões?
E por que só agora essa abertura para os jovens advogados?


Tem mais
E tem mais, coroné promete, depois de 15 anos no comando político da OAB e de ser diretor tesoureiro da OAB nacional, ajeitar o "escritório compartilhado" que será, como diz a sua propaganda, "uma estrutura física voltada para o atendimento aos clientes dos advogados sem escritório".
Interessante que só agora essa realidade seja vista por coroné depois de 12 anos como presidente e três como diretor tesoureiro da OAB nacional.


Eleição direta
Por outro lado, a chapa  encabeçada por Alexander Sena propõe mais abertura e participação não só para os discriminados jovens advogados, mas também para toda a classe. Ele propõe que a escolha para lista sextupla que indica o representante da OAB para o Tribunal de Justiça, seja feita através de eleição direta, assim, jovens e velhos advogados democraticamente escolhendo o seu representante, e não deixando na mão de meia dúzia de colegas para decidir por toda uma classe.


Bolsa Atleta
\"\"Para fortalecer o esporte na capital, 17 atletas boa-vistenses ganham um incentivo a mais. Em solenidade, a prefeita Teresa Surita assinou nesta terça-feira, 3, o contrato de adesão dos contemplados. O patrocínio da Prefeitura de Boa Vista será custeado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) que investirá mais de 145 mil durante um período de 12 meses, tempo de duração do contrato. 
Foram contemplados atletas de cinco modalidades esportivas: ciclismo, judô, atletismo, natação e maratona aquática. O programa, iniciativa exclusiva do município, beneficia as categorias juvenil e adulto, que receberão uma bolsa de 500 e 800 reais, respectivamente. Cinco técnicos inscritos no programa também foram contemplados com uma bolsa no valor correspondente a 25% da bolsa do atleta, podendo cada técnico acumular até quatro bolsas. 


Cobrança
O deputado Jorge Everton cobrou ontem da Mesa Diretora da ALE que componha a comissão que vai analisar o pedido de afastamento da governadora dona Suely Campos e de sua filha, Daniele Campos, da chefia da Casa Civil. O pedido feito pelo Ministério Público de Contas completa dois meses semana que vem sem que sequer a comissão para \"\"analisá-lo tenha sido constituída.


Prevaricação
"Não se trata de um pedido qualquer, feito sem base, sem dados e sem necessidade. Trata-se de um pedido grave, que aponta inúmeras suspeitas de irregularidades também graves que há um mês deu entrada aqui, e não se tem notícia de quando começará a ser analisado. Se há verdades no que aponta o pedido mais grave será se nós, representantes da sociedade, nada fizermos, e nós deputados não podemos prevaricar", alertou Jorge Everton. 


Reprovação
"Só quem não quer que esse processo ande é a governadora, o esposo dela Neudo Campos, a base governista aqui da Assembléia, e pessoas que lucram de certo modo com o governo que aí está. Governo que em nove meses de mandato já tinha a maior reprovação da história, diga-se de passagem", completou o Jorge Everton.


E agora, George?
\"\"Acusado com Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil por atentado contra o mecânico Wilson Clemente, o deputado George Melo, tem se negado a falar do assunto apesar da gravidade da acusação, porém, entrou com ação judicial por danos morais contra o mecânico. Como a Polícia Civil, depois de 40 dias de registrar a ocorrência contra George Melo e sua assessora Daniela Assunção de tramarem o atentado, sequer os intimou a prestarem informações, prejudicou completamente a defesa de Wilson Clemente, que pede que os sigilos telefônico e de mensagens de Whatsap de patrão e assessora sejam quebrados, o que segundo ele, provaria que os dois andaram conversando momentos antes e depois do atentado, alem do teor das conversas comprometerem ambos.


Direito à ampla defesa
Como deputado estadual e autor de uma ação judicial por danos morais que pede retratação pela acusação de ser mandante de um atentado, George Melo tem mais que obrigação agora de abrir seus sigilos telefônico e de mensagens de Whatsap. A justiça, para o bom andamento do processo, poderá exigir isso, pois o direito à ampla defesa que todo réu tem garantido na Constituição Federal estará prejudicado com a negativa do \"\"autor em mostrar que não manteve contatos comprometedores com sua assessora, famosa nas redes sociais por atacar a honra de desafetos de George Melo.


Pegou ar logo de quem...
Nas rede sociais, corre informação que George Melo "pegou ar" para processar judicialmente Wilson Clemente, da sua assessora que vive ameaçando as pessoas com processos judiciais. Logo ela, que se esconde de oficial de justiça para não ser intimada.

 

Boa oportunidade
Em um desses processos que Daniela Assunção ameaça seus desafetos, a audiência será ótima oportunidade para, enfim, ser localizada e intimada em duas ações que responde na justiça do Distrito Federal.


Impressões
Analisando o caso George Melo, sem querer lhe impor qualquer responsabilidade pelo atentado sofrido por Wilson Clemente, ficam duas impressões: primeiro, que a Polícia Civil não cumpriu seu papel porque George Melo teria fechado apoio com o governo, e assim, pediu para não passar por esse "constrangimento" de prestar esclarecimentos na Polícia. A segunda, a acusação pesada do mecânico de que não tem inimigos e que só tem como desafeto a esse ponto (sofrer atentado) justamente o deputado e sua assessora que dias antes do ocorrido, postou fotos do dia-a-dia dele no Facebook.
"Está claro pelas fotos que ela tinha alguém me acompanhando. E ela não tem dinheiro para bancar quem passe o dia todo se ocupando em registrar a vida dos outros, o que me leva a crer que foi George Melo que pagou por esse "serviço"", afirma Wilson Clemente.


Inelegível
Por uso abusivo de veículo de comunicação em seu favorecimento como candidato ao Senado, o TRE declarou ontem a inelegibilidade do ex-governador José de Anchieta por oito anos.
A ação cabe recurso ao TSE.


Mira em quem?
\"\"No Senado, volta e meia Telmário Mota reclama contra a "corrupção que desviou dinheiro públco do meu estado". Não se sabe bem ao certo em que ele mira quando diz isso: se é com esposa Suzete Mota, condenada à prisão em regime semi aberto por se apropriar de salários de funcionários fantasmas no escândalo dos Gafanhotos, ou se é com Neudo Campos, condenado a mais de 60 anos de prisão em regime fechado também pelos Gafanhotos, ou seja quem for que comprovadamente roubou Roraima.


Mais uma
E o professor Pierre Pinto iniciou ontem mais uma das suas já manjadas greves de fome. Agora é contra o reajuste da tarifa de energia elétrica.

Últimas Postagens