- 11 de julho de 2025
Perguntinha:
Quantas vezes, na administração de Iradilson Sampaio a Praça da Bandeira foi utilizada como local de eventos cívicos, como informa hoje o professor de todos nós, Getúlio Alberto Dragagem Cruz?
Mais uma:
Quantas praças a Prefeitura de Boa Vista reformou ou construiu nos áureos tempos que o professor de todos nós, Getúlio Aberto Dragagem Cruz, reinou absoluto como o todo poderoso super hiper mega secretário de fazenda, economia e planejamento da PMBV para ele agora vir falar da nova Praça da Bandeira.
Responde, Getúlio
Aliás, nesses últimos 20 anos, quantas vezes tú, Getúlio, foi lá na Praça da Bandeira?
Lembrança
A grande marca - ou ausência dela - dos áureos tempos em que o senhor de todas as dragagens deu as cartas no planejamento e na economia do município, foi a herança de estado de quase falência da PMBV
Sinais da crise
Lógica
Governo organizado não precisa criar comissão alguma para estudar quebra de ordem cronológica de pagamento de serviços prestados ou de fornecimento.
Outubro Rosa
Mais de 30 mulheres serão atendidas, com exames de toque das mamas, solicitação de ultrassonografia de mama, testes rápidos de HIV, hepatite, aferição de pressão, teste rápido de glicemia e palestras.
O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, em todo o Brasil. É uma oportunidade de tirar dúvidas, repassar informações e derrubar vários mitos sobre a doença. A ideia é repassar orientações sobre as diversas formas de prevenção do câncer de mama. Quem vai realizar os atendimentos é o médico mastologista, do Centro de Referência em Especialidades Médicas - CREM, Anderson Cesar Dalla.
Empurrando com o bucho
Assembléia Legislativa retoma atividades hoje sem confirmação de que os trabalhos da comissão que vai analisar o pedido de afastamento da governadora dona Suely Campos e de sua filha, Daniele, chefe da Casa Civil, feito pelo Ministério Público de Contas, enfim, depois de quase 40 dias terá início.
Aposta mantida
A Coluna mantém a aposta redobrada de que o pedido do procurador geral do MPC, Paulo Sérgio Souza dará chabú, ou seja, dará em nada.
Tudo depois do terêtetê
Depois que teve, à escondidas porém logo descoberto, um terêtetê de pé de ouvido com a governadora, o líder do G14, deputado George Melo, mudou o estilo. De afoito e afobado para dar pressão no governo, se tornou mais lento, quase lerdo tanto que cometeu gafes atrasando até a indicação de nomes para compor a comissão.
Apoio escondido
Sobre o novo estilo e comportamento de George Melo em relação ao "governo do povo", um colega do G14 revelou à Coluna: "Esse discurso de "pela governabilidade" nada mais é que apoio escondido".
O plano
A plano de Neudo Campos é bem simples. Evitar a qualquer custo até o dia 1º de setembro de 2016 quando fará 70 anos, a efetivação de uma das quatro sentenças criminais e cívil que já acumula pelo roubo de dinheiro público apontado pelas investigações da Polícia Federal no rumoroso escândalo dos Gafanhotos.
O prazo de prescrição dos crimes que Neudo responde cairá pela metade quando ele comorar o próximo aniversário. E assim, estaria livre das acusações e processos que pesam contra ele.
Babalaô da OAB
Há pouco mais de um mês, o atual presidente da OAB roraimense, Jorge Fraxe, foi descartado pelo poderoso coroné Antônio Oneildo, da chapa que terá o atual vice Rodolfo Moraes à presidência da Ordem. Jorge Fraxe, a princípio, seria candidato ao Conselho Federal. Porém foi descartado na maior pelo coroné.
Revoltado, anunciou que iria concorrer à reeleição e saiu agrupando apoios. Coroné Oneildo, como um babalaô, em conversas reservadas afirmava com veemência de que Jorge Fraxe "teria peito" para disputar a reeleição.
E não é que, como a mãe Diná do Maranhão, coroné estava certo. Jorge Fraxe foge de concorrer à reeleição como o diabo foge da cruz.
Em segredo
Se foi bola de cristal, cartas, búzios ou outra coisa que apontou para coroné que Jorge Fraxe desistiria rapidinho de concorrer à reeleição, só o próprio babalaô Oneildo pode revelar.
Se apequenou
Servindo ao projeto de coroné, o adversário da eleição passada, para alguns, se apequenou e pianinho é candidato a vice; outros já acham que a mesma bola de cristal ou cartas ou búzios ou sabe-se lá o quê de Oneildo, anteviu que ele também não concorreria, apesar das muitas manifestações de apoio.
Gordas, feias e mal amadas
Sobre os comentários nas redes sociais de que não era mulher e sim uma transexual, a garota de programa que protagonizou pequeno espetáculo de strip pouco antes do show do O Rappa, respondeu que tais opiniões partem de gente que não sabe o que é mulher ou de "gordas, feias e mal amadas".
Propaganda
Sobre o motivo de ter tirado a roupa, ela simplesmente respondeu que, sentiu vontade e aproveitou para fazer uma propaganda para atrair mais clientes.
Como uma luva
"Gorda, feia e mal amada" cai como uma luva.