- 11 de julho de 2025
Condomínio dos Deputados
Sobre a estupenda venda de terrenos do loteamento Garden Park ao preço de R$ 180 mil a unidade, que mede 450 metros quadrados, corre informação que boa parte dos deputados estaduais (governistas e G14) adquiriu ali não apenas um, mas mais de dois lotes. Tem até quem pela quantidade, poderá construir um pequeno condomínio.
Bem longe
Pelo visto, a crise econômica que assola o país há um ano passa longe em Roraima. Longe de alguns deputados, pelo menos.
Esquina do Danadão
Para o deputado Brito Danadão, foi reservado a esquina de uma quadra provavelmente com pelo menos três lotes ou mais.
Eita, terêtetê bão
Se deu bem, hein, Azamba, quatro lotes.
Vá estudar, governadora!
Dona Sula é formada em Letras, mas que parece - se não for má intenção mesmo - perdeu as aulas tanto no GEC como na faculdade de "Conjunção" e "classificação de advérbios". Formada em Letras, a governadora deveria saber que a conjunção "SE" impõe um condicionamento, impõe o imperativo de "POSSIBILIDADE" diante uma condição e não em advérbio de afirmação, como ela quer fazer crer para a justiça uma nota publicada pela Coluna política.
Governadora, aproveite que a senhora tem aí o consultor especial Neudo Campos para trabalhar, e aproveite, vá estudar as aulas que a senhora perdeu.
Vão estudar, seus relapsos!
O advogado Fred Linhares casado com uma sobrinha da governadora e mais o colega de escritório Deusdetith Ferreira, por sua vez, deveriam a bem de seus clientes, também estudar as aulas de "como formular um processo judicial, se informando sobre responsabilidade das partes", e não cometerem os erros básicos que vêm cometendo.
Presságio
Ei, Neudo, olha só: José Dirceu, José Genoíno, João Paulo Cunha, Marcelo Odrebrech, Ricardo Pessoa e outros tentaram em vão habeas corpus preventivo para evitar suas prisões.
Ética e caráter?
E a declaração de galo irmão Juscelino Pereira, de que seu pai, o saudoso Tuchaua Pereira, lhe ensinou coisas da ética e de caráter, continua rendendo. Ontem, nas redes sociais, teve quem afirmou que, se galo irmão tivesse realmente aprendido a lição, jamais aceitaria ter entrado no governo nepotista desavergonhado como esse - que depois ele saiu reclamando -, não aceitava estar no mesmo governo em que um Pizzollati, condenado por desvio de dinheiro público e petrolão faz parte, e por fim, não ficaria sob orientações de um condenado da justiça a mais de 60 anos de prisão por roubo de dinheiro público e formação de quadrilha.
Mas ao contrário, Juscelino só largou o osso, depois que foi demitido desse governo de ética condenada tardiamente por ele.
Quem traiu quem?
No chororô de Juscelino Pereira, ainda teve o do que "fui traído pelo governo". Acorda, Alice! Quem já estava traindo o governo é quem lhe colocou no Detran em troca de apoio político, se preparando para disputar a eleição para o governo, fazendo igual ao que fez com o desleixado do Anchieta Júnior. Usou e desfrutou da estrutura governamental, e depois saiu atirando como de costume, disputando o mesmo que o ingênuo Anchieta disputou.
Agora vai falar
Já o senador melancia, Telmario Mota, agora, enfim, depois de 10 meses usando e desfrutando da estrutura do governo de dona Sula, vai enxergar e atacar a nomeação da parentada feita por ela; a nomeação do petrolão João Pizzolati; os contratos emergenciais em que, provavelmente, alguma empresa conhecida tenha se dado bem; o recorde de greve dos professores; o atraso de pagamento do funcionalismo; o crime de improbidade por não repassar corretamente o duodécimo dos demais poderes e etc...
Vai ser mole que nem o Anchieta?
Resta saber se Neudo Campos fará também igual ao inocente Anchieta, e ficar calado sem dizer a verdade dos fatos ao senador melancia.
Enfim
Enquanto dona Sula distribuiu medalhas para parentes, finalmente, três anos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros José Genoino (PT), Roberto Jefferson (PTB) e Valdemar Costa Neto (PR) tiveram cassadas a Medalha do Pacificador, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro. O ato é do general Vilas Boas, o atual comandante. O ex, general Enzo Peri, teve medo de irritar Dilma e não casou as medalhas, apesar de ser obrigado a isso pela legislação. Os mensaleiros já sumiram do Almanaque do Exército.
Um mês e nada
Alô, nobres deputados estaduais, ontem fez um mês que o Ministério Público de Contas pediu o afastamento da governadora e de sua filha chefe da casa civil, Daniele Campos, e até agora, a comissão que vai analisar o parecer da consultoria jurídica para depois apresentar o seu relatório, sequer se reuniu, aliás, nem oficialmente está formada.
Valorização do passe
O pedido de afastamento da governadora feito pelo procurador geral do MPC, Paulo Sérgio Souza (foto acima), ao que parece, serviu para alguns deputados despertarem a atenção do governo, de suas importãncias para o processo político e administrativo do estado.
Dobra a aposta
A Coluna mais que reitera, dobra a aposta de que esse pedido de afastamento de dona Sula e Dan, vai dar chabú.
Em Roraima
Conselho antigo: invista em imóveis e em terrenos urbanos, principalmente, quando você é político e não tem empregos para receber e nem obras para fazer.