- 11 de julho de 2025
Não pesou em nada?
Quer dizer que o homem das rinhas de galos, Telmario Mota, sobe a tribuna do Senado, esculacha com a Assembléia Legislativa e com os deputados considerando-os por demais onerosos para o estado, ou seja, que são caros e pouco fazem para receberem tanto dinheiro dos cofres públicos, e nenhum parlamentar da base governista ou do G14 se indigna, e não lhe aplica o troco, não aprovando a sua indicação para diretoria do Detran?
Controvérsias
Há muitas controvérsias nesse episódio da rejeição ao galo irmão. Primeiro é sobre que acordo é esse em que o G14 se comprometeu a dar os votos necessários para aporovar a indicação de Juscelino Pereira, e o placar final ficou em 12 a 12. Ora, tirando o deputado Marcelo Cabral que assumiu que não apoiaria Juscelino, o G14 teria então mais 13 votos a dar, com mais nove da situação, 22 votos, ou seja, para cada possível voto traído da base governista, tinha outro para cobrir do G14, sobrando a folga de quatro votos. Assim, mesmo que toda base governista tivesse traído, o G14 cobriria em votos nesse acordo.
Cheiro de azambujadagem
Segundo ponto a ser analisado. Quantos votos realmente foram acertados pelo líder George Melo em parceria com a base governista? George Melo tem realmente liderança sobre o G14 para garantir que a "pulada de cerca" foi dos deputados situacionistas e não de quem ele não lidera?
Jogo de cena
Até as pedras soltas do Beiral sabem que o G14 não é um grupo assim tão coeso, sincronizado e fechado. A rejeição de galo irmão é a maior prova disso. A não ser que, tudo não passe de jogo de cena, e George Melo, igual a marido traído, seja o último a saber que não lidera o que pensa liderar.
Está no sangue
Por sua vez, Juscelino Pereira, saiu atirando contra o governo em grupos de Whatsap. O que chama a atenção no chororô de galo irmão é que, só depois de ser exonerado lhe bateu senso de moralidade e orgulho próprio contra as coisas erradas do governo. "Atribuo esse tratamento (ter sido demitido) ao fato de ter resistido as investidas da secretária Daniele em fazer intromissões no Detran, a exemplo do que costuma fazer em outras pastas do governo e sempre com a sua maneira característica. Sei que essa prática tem incomodado vários secretários e outras autoridades e lideranças estaduais, pois diversas vezes ouvimos essas queixas de colegas do governo".
Por que não chutou o balde antes?
"Meu querido pai, saudoso Tuxaua Pereira, me ensinou a viver com humildade, mas com altivez, de cabeça erguida e não ser uma criatura amorfa que, em razão de algum benefícios financeiro, aceita tudo de cabeça baixa", disse Juscelino Pereira. No entanto, vendo suas reclamações em ser vítima de assédio moral de Daniele Campos, e notando que esse defeito administrativo atingia outras pastas, porém se mantendo pianinho, caladinho e não fazendo o que lhe foi ensinado - a altivez de não aguentar calado porque estava empregado -, Juscelino Pereira perdeu por completo a razão em sair atirando naquilo tudo de errado que viu, e só porque foi demitido, se mostra agora indignado.
Momento para honrar o pai
Está bem, Juscelino, porém, honre mais a memória de seu saudoso pai e diga que "investidas", provavelmente irregulares, eram essas de Daniele Campos. Se a primeira filha queria fazer algo errado ou ilegal dentro do Detran e você que por algum motivo ético ou para não fugir à Lei não aceitou, essa é a oportunidade de mostrar que aprendeu a lição que o Tuxaua Pereira lhe ensinou.
Nota desastrosa
Em nota oficial, pra lá de desastrosa, o governo de dona Suely Campos, é negado, sem mais e nem menos, insinuações sobre supostas ordens de Daniele ou de outra autoridade palaciana para que Juscelino determinasse autuação, remoção ou apreensão de veículos. Ou seja, o governo se antecipou a fatos ou vestiu uma carapuça?
Ia continuar pianinho?
E se a ALE confirma teu nome, Juscelino, tú ias continuar pianinho suportando "as investidas" de Daniele Campos, e sofrendo todo esse bulling e assédio moral que só agora se diz vítima?
Responsáveis
Indignados com a exposição - mais uma - da primeira filha nas redes sociais e na imprensa, Neudo e Suely deveriam ter calculado isso tudo antes de agir com senso de nepotismo. Toda e qualquer cabeçada, mancada e presepada que Dan, como eles a chamam, arrumar no governo, são eles, Neudo e Suely os responsáveis.
Retaliação
Em clara retaliação, Telmário Mota jurou ir ao Supremo Tribunal Federal para ver como andam os processos que alguns deputados estaduais respondem naquela corte.
Ai, pergunta-se ao homem das rinhas de galos: Por que só agora tú vais questionar no STF o andamento de processos contra deputados estaduais?
Depois aparece algum deputado mais exaltado, e o rinheiro não poderá reclamar se for acusado de querer "extorquir" politicamente a ALE.
Corrida
A segunda edição do Circuito de Corrida Noturna promovido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) se inicia neste sábado, 17, a partir das 19h na Vila Olímpica Roberto Marinho. Será nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, a entrega dos kits aos participantes da primeira etapa da corrida. A entrega será das 9h às 18h, na própria Vila. Para a retirada do material será exigido o documento oficial, com foto e comprovante de inscrição.
Plantando notícia
E o velho babalaô (conselheiro, aquele que antever) parece que está confundindo 2 e 2 com dois mais dois. Desde quando, Getúlio, Neudo vaidoso Campos se permitirá a compor com Romero Jucá? E por sua vez, desde quando Romero vai querer colar sua imagem com a do desgastado governo de dona Sula e com a de Neudo, condenado a mais de 60 anos de prisão?
Em tempo, Getúlio, que é professor, sabe muito bem ensinar coisas de dragagens, mas confunde que 2 e 2 são 22; e dois mais dois, são quatro. Ou está plantando notícia à toa.
Cumprimento de sentença
Falando em Neudo Campos, o juiz Erasmo Hallysson enviou ao Ministério Público Estadual despacho para que o órgão aponte quais bens de Neudo deverão ser penhorados com base em mais um daqueles processos judiciais (0038454-38.2002.8.0010) que o marido da governadora, responde.
Perguntinha:
E continuando a falar de Neudo Campos, essa determinação da justiça em sentença para penhorar seus bens levanta um questionamento: E se ele já passou todos os bens para os filhos para evitar que a justiça bloqueie e por venture, tome, igual a um caloteiro que aplicou golpe no Basa e transferiu as coisas do seu jornal para os filhos?
Justificando
No mês passado, uma grande área com 700 lotes urbanos medindo 450 metros quadrados ao preço de R$ 180 mil, foi toda vendida em menos de duas semanas. A área pertencia à Ribeiro Campos Empreendimentos, que pertence aos filhos Daniele, Emília, Eduardo e Guilherme Campos (foto ao lado), esse último, é o administrador. A empresa substituiu a Neudo Campos Engenharia, e que provavelmente, pode pagar algumas contas que o pai arrumou na justiça tendo acompanhamento de renomados e caríssimos advogados aqui em Brasília, justificando assim seus gastos.
Roraima é o paraíso
Um detalhe interessante. Enquanto o país inteiro sofre com a crise econômica, com gente não tendo dinheiro nem para comprar casa pegando fogo, Guilherme Campos e sua Ribeiro Campos Empreendimentos vendem 700 lotes urbanos a R$ 180 mil cada um em menos de duas semanas?