00:00:00

Edersen Lima

OAB não se manifesta a favor de Jorci, o Fonte apóia campanha


Questões
\"\""Por que alguém ou instituição que reside em Roraima contrataria um escritório de advocacia do Maranhão, para lhe fazer o serviço jurídico, quando o que não falta em Roraima é advogado, tanto que, um do estado foi contratado pelo escritório do Maranhão para fazer o serviço?"
Essa questão foi levantada ontem por uma fonte da Polícia Federal sobre a prisão em flagrante do jovem advogado Jorci Mendes Júnior, ligado à tropa de choque do tesoureiro da OAB nacional, Antônio Oneildo, quando se preparava para retirar de forma irregular com documentos falsos, segundo a PF, pagamento de um precatório depois que foi contratado por um escritório do Maranhão: 
Outra questão: O precatório que Jorci Júnior tentava receber era para quem ou qual instituição?
E para finalizar: Por que, uma semana depois da prisão que Jorci se diz vítima, a OAB ainda não se manifestou sobre o caso?


Pista
Na Polícia Federal, já teria chegado informação que pode abrir caminho para que se puxe a linha desse novelo envolvendo Jorci Júnior e seu resgate irregular de precatório em uma agência da Caixa Econômica Federal. Há suspeita de participação de um ex-gerente de setor do banco que hoje advoga na área de precatório.


Quadrilha 
Já a Polícia Civil desbaratou quadrilha formada pela mesma família que vendia drogas. No entanto, na justiça federal, outra família, formada por pai, filho, filha e o marido dela enrola há 10 anos para não ser julgada em crime de desvio de dinheiro público.


Coisa do babalaô
\"\"Chega ser comédia o professor da dragagem, Getúlio Cruz, publicar no seu jornal que há uma aproximação política entre o primeiro consorte e consultor especial do governo, Neudo Campos, com o senador Romero Jucá. Com a empáfia que Neudo tem, ele não precisa de Romero pra nada. E Romero Jucá, por sua vez, o que ganharia se alinhando a um governo desgastado de cabo a rabo?
Só na mente prodigiosa de quem um dia torrou dinheiro público numa obra lunática, como a da dragagem do rio Branco. Talvez o maior crime ambiental de Roraima.


Não anda
Sobre a lunática dragagem do rio Branco, há 10 anos Getúlio Cruz é condenado em primeira instância na Justiça Federal, mas seu processo não anda no TRF sabe-se lá por qual razão.


Respeito de um e respeito de outro
O defensor geral Stélio Dener protestou contra a decisão dos deputados que rejeitaram a indicação de um defensor aliado seu. Dener reclamou que a ALE desrespeitou a Defensoria Pública que indicou um nome com mais de 50% de apoio dos defensores.
Mas, Dener, e o respeito à decisão democrática da ALE, dos deputados que são os legítimos representantes do povo, não se deve respeitar a autonomia e liberdade do Poder Legislativo?


Politizando
Está bem claro que Dener e Oleno estão politizando uma escolha que teria que ser técnica.


O motivo
Há quem afirme que o defensor Carlos Fabrício Ratacheski, confirmado como defensor geral, faria, em relação a Stélio Dener, o mesmo papel que ele desempenhou em relação à administração anterior de Oleno Matos, nos critérios administrativos, orçamentais e de resguardo ao bom conceito administrativo do antecessor, mantendo assim, o que alguns defensores chamam de "caixa-preta" da Defensoria.
\"\"Lembrando que Dener responde ação por usar, como denunciou o Ministério Público Eleitoral, a estrutura da Defensoria para eleger o irmão Sandro Baré, vereador em 2012.


Nota de repúdio
O inconformismo de Stélio Dener em algumas questões, como a da rejeição da ALE ao nome que apoia para substituí-lo na Defensoria Pública, já provocou até nota de repúdio contra ele publicada pelo  Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral, pelas insinuações de que houve politicagem no agendamento do julgamento que cassou Sandro Baré, anulando seus votos, e ainda condenou Dener a oito anos de  inelegibilidade por abuso de autoridade e uso da Defensoria como "comitê eleitoral".


Susto, medo e disparada
Um acidente ocorrido próximo ao Hospital Geral foi palco de cena engraçada. Um mecânico que passava de moto pelo local do acidente resolveu parar para registrar as imagens. Aí, desceu rápido da moto e foi caminhando em direção ao acidente enquanto metia a mão no bolso traseiro para pegar o seu celular para gravar as imagens. Ocorre que, bem na direção em que ele se dirigia, estava uma desafeta, acusada de armar um "susto" contra o mecânico.
Quando ela viu seu desafeto saindo da moto, metendo a mão para trás e caminhando na sua direção, não contou conversa, pegou a filhinha - naquele puxão pelo braço em que a criança fica dependurada -, e saiu em disparada de fazer inveja a muito corredor profissional, apesar dos quilos a mais que lhe sobram.
Depois do susto e disparada de um lado, e risadas do outro, para variar, os "elogios" e "declarações afáveis" mútuas bombaram nas redes sociais.


De xingamentos a elogios
\"\"

As voltas que a política dá. No fim da campanha passada, o ex-governador José de Anchieta, terceiro colocado para o Senado, soltava cobras e lagartos sobre o sucessor Chico Rodrigue, responsabilizando-o pela derrota e por não ter sido "macho" em apoiar só um candidato do governo ao Senado. Chico se dividiu entre Anchieta e Luciano Castro, que ficou em segundo lugar. Agora, com toda pompa, Anchieta recebe Chico Rodrigue no PSDB para ser o candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista debaixo de elogios inimagináveis de se ouvir dele até outro dia.


Inelegível
\"\"Resta saber se Chico Rodrigue poderá disputar eleição ano que vem. A condição dele é de condenado pela Justiça Eleitoral com inelegibilidade por oito anos.


Governadora
Com Chico candidato a prefeito, a deputada Shéridan... informou a um apresentador de TV que será candidata ao governo em 2018.


Apertou, saiu
Ficou difícil para o governo de dona Suely Campos justificar que tem dinheiro para comprar lagosta, bacalhau e camarão para servir em banquetes governamentais, mas não tem para cumprir a Constituição em repassar direitinho o duodécimo dos demais poderes. 
Ontem, depois de decisão judicial, dona Sula mandou repassar ao legislativo e ao Judiciário o que faltava, pois no dia 18 passado só havia repassado um terço do orçamento.


E quem paga o pato é o servidor
O prejuízo agora é com os servidores públicos. O "governo do povo" só vai pagar o funcionalismo dia 10 de outubro ou depois do dia 10. Quem tem suas contas programadas para pagá-las do dia 5 até o dia 10, que rate de se explicar ou preparar para pagar juros. 


Parentada não reclama
Até os 19 parentes de dona Sula, que consomem quase meio milhão de reais todos os meses em salários pagos pelo corntibuinte, vão ter seus salários atrasados. Mas esses não reclamam, não.


Acertou
Em um ponto o governo de dona Sula acertou. Ontem foi empossado no cargo de Controlador-geral do estado, Francisco Fernandes de Oliveira, presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).


Campanha "Seca esse bucho"
Consultada por amigos e simpatizantes da assessora pretendente a uma cirurgia plástica reparadora de barriga quebrada, a Coluna aceitou apoiar a campanha "Seca esse bucho!", divulgando a empreitada afim de que mais simpatizantes a apoiem.
Para a realização da cirurgia é necessário que ela perca pelo menos 30 quilos.

\"\"

Últimas Postagens