00:00:00

Edersen Lima

Governo de Roraima pirateia propaganda do Amazonas


Antes tarde do que nunca
Os contratos emergenciais assinados por dona Suely Campos serão inspecionados um a um pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os conselheiros aprovaram  proposição feita pelo conselheiro Netão Souto Maior.
O presidente do TCE, Henrique Machado, informou que o órgão recebeu várias denúncias quanto aos contratos emergenciais firmados entre o Governo do Estado, principalmente pelas Secretarias de Saúde, de Educação, e de Justiça com empresas de fora do estado. “Fizeram os contratos emergenciais, que seriam, em tese, por 90 dias. Enquanto isso, se procederia a um processo licitatório normal, o que não está sendo feito. Desde o início desta gestão, só se está comprando emergencialmente”, informou Henrique Machado.


Repeteco
\"\"Em setembro de 1992, há exatos 23 anos, o então deputado petebista Roberto Jefferson oferecia ministérios na Câmara com o objetivo de angariar votos contra o impeachment do presidente Fernando Collor, a quem apoiava. A mudança do primeiro escalão seria, de acordo com o deputado, a principal moeda de troca de Collor para se manter no cargo. Os apoiadores de Dilma Rousseff reeditam a estratégia, com uma diferença: enquanto o governo Dilma deve entregar as pastas de imediato, Collor as prometia para quando o processo de impeachment fosse estancado na Câmara. Deu no que deu.


Balanço
Em menos de um mês, mais da metade das 50 audiências de custódia realizadas em Roraima pelo Judiciário, liberaram os réus detidos em flagrante para responderem em liberdade, e 16 deles tiveram a prisão preventiva decretada. Os dados fornecidos ontem pelo juiz Jarbas Lacerda mostram que a maioria dos detidos levados às audiências de custódia foram por crimes relacionados a tráfico de drogas, violência doméstica e pessoas embriagadas ao volante.


Propaganda enganosa
Para um governo que se intitula "governo do povo", a notícia de que a mãe de uma criança que necessita se alimentar com o leite especial Neocate não encontrado nos estoques da Secretaria de Saúde (Sesau) teve que procurar a Defensoria Pública para formalizar judicialmente o pedido de fornecimento do leite especial, diante da alergia á lactose que a criança sofre, soa pra lá de estranho. Soa como propaganda enganosa.


Propaganda pirata
E ainda falando em propaganda do "governo do povo", dona Suely Campos autorizou sua assessoria de imprensa a copiar descaradamente em tudo o programa de incentivo à exigência da nota fiscal implementado pelo governo do Amazonas há pouco mais de um mês.
A coisa é tão escancarada, que as logomarcas são praticamente idênticas. A do Amazonas, que criou originalmente a imagem de uma sacola com a grafia "Nota Fiscal Amazonense". A pirateada pelo "governo do povo" também mostra uma sacola com o escrito "Nota Fiscal Roraimense". Ver abaixo:

\"\" \"\"


Perguntinha:
Como é que é, Neudo, você não deve nada à justiça?
A pergunta direta é para o conselheiro especial do governo, Neudo Campos, que vem repetindo nas reuniões que participa, de que não deve nada à justiça.


Sentenças
Em tempo, em três decisões da Justiça Federal, Neudo Campos foi sentenciado a 69 anos de prisão em regime fechado por roubo de dinheiro público, peculato e \"\"formação de quadrilha.


São Jorge do Cantá
Assessor braço direito do homem do milagre da multiplicação dos bens, José Raimundo Rodrigues, o Jota Jackson Rodrigues, como é mais conhecido, vem sendo idolatrado nas redes sociais como "São Jorge do Cantá", por atos de extrema bravura e coragem, justamente motivo de toda essa idolatria.


Aumento
A conta de luz das residências e do comércio pode subir até 8% nos próximos meses. Uma decisão da justiça isentou grandes indústrias de pagar um imposto, e a Agência Nacional de Energia Elétrica teve que mudar o cálculo da tarifa. A Aneel informou que vai recorrer. Só neste ano, a conta de luz já subiu 47%.
 

Relapso e erro crasso
\"\"O advogado Fred Leite, casado com a primeira sobrinha de dona Suely Campos, Aline Florenciano, deve ter faltado às aulas no curso de Direito que tratam de orientações e procedimentos básicos sobre como formular um pedido de ação judicial em que tem que se verificar e confirmar endereços, responsabilidades e domínios de empresas partes da ação judicial.
Fred Linhares, em erro crasso, típico de advogado descuidado, ou que por relapso perdeu as aulas básicas na faculdade(?) que cursou, pegou ação da tia da sobrinha - quem sabe aí o motivo de assinar o processo? - e sem verificar a quem pertence o site www.fontebrasil.com.br, incluiu injustamente e danosamente como ré a empresa AM de Castro, que nada vezes nada tem a ver com o Fontebrasil, criando constrangimento público, haja vista que a empresa concorre no rigoroso mercado de Brasília, que exige idoneidade dos participantes na seara de arquitetura, desing e projetos de iluminação.


Vai ter dignidade ou tirar da reta, dona Suely?
\"\"Dona Sula, é nisso que dá empregar ou arrumar trabalho (no Nordeste essas coisas são chamadas de "boquinha") não pela capacidade profissional do contratado (que acredita-se que Fred Leite tenha lá as suas qualidades), e sim, pelo grau de parentesco que se tem com o beneficiado. Fred Leite cometeu um erro grave, que dona Suely, se honrada como diz ser, deverá responder ao menos com pedido público de desculpas à empresa AM de Castro.
Ou a senhora, governadora, vai tirar da reta e jogar a culpa no advogado que que é casado com a sua sobrinha?


É no que dá a "boquinha"
A senhora lembra, dona Suely, no que deu indicar os cunhados Wilson Mulinari e Luis Florenciano, esse pai de Aline mulher de Fred Leite, para cargos de diretores da Codesaima?
Os dois foram condenados por roubo de dinheiro público. Luis Carlos, além de tudo, ainda desviava bacalhau, camarão e filé mignon da estatal para o restaurante dele. Coisa feia.


Conselho
Quanto a Fred Leite, que não tem mais como voltar às aulas que faltou no curso(?) de Direito que fez, cabe a recomendação, o conselho amigo de, antes de promover uma ação qualquer, verificar, checar e conferir sobre responsabilidade, propriedade e domínio das pessoas jurídicas que pretende atingir ou cobrar justiça.


Detido
E ainda falando em advogado, ontem, um do chamado grupo "jovens advogados" passou o dia todo detido na Polícia Federal.


Coisa feia
Até hoje, uma senhorinha com quase 80 anos de idade, aguarda que o sobrinho dela, eleito ano passado deputado, lhe pague o dinheiro emprestado para sua campanha eleitoral. 


No Facebook, a Glen Close do Lavrado:

\"\"

Últimas Postagens