- 11 de julho de 2025
Espantados com Darbi
Chamou a atenção dos conciliadores do 1º Juizado Especial de Roraima um pedido de condenação à revelia feito pela esposa do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, Darbilene Rufino do Vale, a Darbi, como é mais conhecida nas colunas sociais, à empresa A.M. de Castro, de Brasília, por não comparecer à audiência em que Darbi, equivocadamente, a processa como responsável pelo site Fontebrasil.
Insistente
Depois de informada com documentos oficiais certificados em cartório de que a A.M. de Castro não é dona do site Fontebrasil. Darbilene Rufino solicitou ao juizado que a empresa fosse condenada por revelia, ou seja, Darbi, mesmo ciente com dados oficiais nas mãos, de que estava movendo ação de forma completamente errada contra uma empresa que nada tem a ver com site Fontebrasil, insiste em querer condená-la.
Sem necessidade
Ora, ora ora, como diria um experiente e astuto político macuxi, se a empresa nada tem a ver com o site Fontebrasil e com os processos que Darbi detona na justiça macuxi, para quê a necessidade da presença de algum representante da empresa na audiência, se por meio de advogado foi apresentado toda documentação que prova que o Fontebrasil não lhe pertence, portanto, não pode ser processada pelo o que é ou não é publicado no site?
O caráter e a índole
Esse desejo, essa vontade de prejudicar quem nada tem a ver com suas queixas traduzidos no pedido de Darbilene Rufino foi que chamou a atenção dos conciliadores que, até então, parece que nunca viram coisa igual, assim desconexa, descompassada e sem noção - para não se dizer outra coisa - feita por uma das partes de um processo judicial, mas que expõe o grau de caráter e a índole de quem na Justiça Federal responde por roubo de dinheiro público e formação de quadrilha juntamente com o marido, com o pai e com um irmão no famoso escândalo dos Gafanhotos. No YouTube, Darbi é celebridade, conhecida como a "Rainha dos Gafanhotos", como se pode ver no vídeo abaixo. Na revista Época, foi apontada como a musa inspiradora do marido para criar a aberração do Trem da ALEgria via "Lei Darbilene" em que foi efetivada sem concurso público na Assembléia Legislativa, por Mecias quando era presidente, e embolsando alto salário de forma completamente irregular.
O verdadeiro motivo
Darbilene Rufino, a Darbi como e mais conhecida nas colunas sociais, quer porque quer condenar a empresa A.M. de Castro por um simples motivo, amigo leitor: a empresa pertence à minha mulher, e assim, seria um meio de atingir quem não publica os salameleques e rapapés típicos das madames socialites, e sim, os meios de operação de quem é ré acusada de roubar dinheiro de servidores fantasmas, peculato, e formação familiar de quadrilha junto com marido, o pai e um irmão. Ver vídeo abaixo:
Bem avaliada
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados ontem, 1ª, revelam que Boa Vista apresenta baixo índice de vulnerabilidade social. O estudo mostra que a realidade da capital é muito diferente do restante do Norte e Nordeste do país, locais em que ainda predominam problemas como a falta de infraestrutura urbana e baixo poder aquisitivo da população.
O instituto avaliou os 5.565 municípios brasileiros em indicadores como renda, moradia e educação. Esses são dados primordiais para detectar se a população de um local está exposta à exclusão social. Para o poder público, uma pessoa está em vulnerabilidade social quando ela apresenta sinais de desnutrição, condições precárias de moradia e saneamento, não possui família, ou emprego, por exemplo.
Novas regras
Novas regras para as coligações partidárias foram aprovadas na noite de ontem pelo Senado, durante a discussão do projeto de reforma política. A proposta prevê que, mesmo em coligações, apenas serão eleitos os que obtiverem pelo menos 10% do quociente eleitoral. Esse quociente nas eleições proporcionais é obtido pelo número de votos válidos divididos pelo número de vagas em disputa. O relator da proposta (PLC 75/2015), senador Romero Jucá, afirmou que na prática a proposta acaba com as coligações.
"Nós colocamos aqui também o fim na prática das coligações partidárias, porque nós colocamos um dispositivo que não acaba com as coligações, mas que faz contar individualmente os votos dos partidos que compõem a coligação para chegar no coeficiente eleitoral. É uma mudança importante se for aprovada na Câmara dos Deputados", disse Jucá, referindo-se ao fim do "Fator Enéas".
Explicando
Enéas Carneiro foi o deputado federal mais bem votado do país em 2002. O 1,5 milhão de votos que o então candidato do Prona recebeu foi suficiente para a diplomação de mais cinco pessoas. Uma delas recebeu menos de 400 votos.
Fim das doações
Em placar apertado, o Senado também aprovou com 36 votos favoráveis e 31 contrários, a proibição das doações de empresas às campanhas políticas. Ficou autorizado, por outro lado, o repasse de dinheiro de pessoas físicas aos partidos e candidatos. A doação, no entanto, está limitada ao total de rendimentos tributáveis do ano anterior à transferência dos recursos.
Tablet
O ex-governador José de Anchieta está sendo acusado de levar consigo um tablet pertencente ao patrimônio público.
Acessibilidade aprovada
Encaminhado no dia 17 de abril deste ano, pela Prefeitura de Boa Vista, para apreciação da Câmara Municipal, o projeto de Lei que estabelece o programa Casa Acessível recebeu aprovação dos vereadores, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira, 2. A votação foi simbólica.
O programa Casa Acessível foi criado pela prefeitura com o objetivo de atender pessoas com deficiência física ou dificuldades de locomoção, por meio de pequenas reformas ou reparos nas residências, de modo a dar condições mínimas de acessibilidade. Farão jus ao benefício, as famílias que atenderem ao perfil social estabelecido.
Diferenças
Enquanto a greve dos professores junatmente com a falta de competência do governo de dona Suely Campos em resolver caminha para um mês, penalizando estudantes da rede pública de ensino, os netos dela, que estudam em escola particular, vivem situação inteiramente diferente e melhor.
Primeiro, como se veiculou nas redes sociais e aqui mesmo neste Fontebrasil, os netinhos de dona Sula iam e voltavam da escola em carro oficial, ou seja, você professor, médico, advogado, juiz e desembargador bancava - ou ainda banca - esse "transporte escolar" diferenciado. E em segundo, em dezembro, a gurizada estará livre para curtir as férias na Disney, na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo, enquanto os alunos da rede pública, estarão em sala de aula.
Link do vídeo em que netos da governadora são buscados na escola em carro oficial: https://www.facebook.com/noticias24hrsRR/videos/766311553486212/
Paciência e compreensão
Resta ainda aos estudantes da rede pública de ensino que estão sem aula e muito menos têm carro oficial para levá-los e trazê-los da escola, que tenham paciência e compreensão com a incapacidade que a governadora e sua irmã secretária junto com o consultor especial do governo estão demonstrando ter em resolver o fim da greve.
Não confiam
O problema de dona Suely com os professores grevistas é que eles não confiam no que ela promete fazer daqui a alguns meses como complemento de acordo.
Pelo menos dois já pularam
E ainda falando em dona Sula, ela deu entrevista à jornalista Consuelo Oliveira, da Rádio Tropical, e de forma tranquila, porém com certa dificuldade de concatenar a informação que dava, afirmou que o seu governo contará com apoio necessário da ALE para aprovar as matérias do governo. Ou seja, a governadora deu a entender que já conta com número suficiente de deputados para tocar numa boa o seu governo.
Perguntinha:
Quem do G14 já pulou para o barco do governo e ainda não avisou o grupo?
Quem é que tú ias deixar "pianinho", galo velho?
O Senado Federal instalou a Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional que, na prática, irá analisar todos os projetos propostos na Agenda Brasil, lançada no início do mês. Foram aprovadas por unanimidade as indicações do presidente, o senador Otto Alencar (PSD-BA) e do relator, senador Blairo Maggi (PR-MT). Por indicação do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) será o vice-presidente da Comissão, uma vez que propôs várias matérias que constam da Agenda.
“A crise econômica que estamos passando é apolítica. Quanto mais mobilização houver, mais poderemos dinamizar a Agenda Brasil. Romero Jucá é visto como facilitador permanente dos projetos que tramitam no Senado, na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, por isso, foi escolhido vice-presidente da Comissão”, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros, que normalmente não participa das instalações de comissão.
Pode?
Guguto, tua mulher quer julgar quem o pai dela ingressou com 31 ações judiciais. Isso está no acordo?