00:00:00

Edersen Lima

Como dona Suely trata a segurança pública


Apura que pega
\"\"Amigo Leitor, se o Ministério Público Eleitoral de Roraima (MPE/RR) quiser, pode aproveitar brecha para que o destacado enriquecimento patrimonial de políticos seja investigado a partir das 585 ações contra doações eleitorais acima dos limites legais nas eleições de 2014 que foram identificadas pelo órgão.
A soma aponta para 557 pessoas físicas e 28 pessoas jurídicas que vão responder por doações irregulares na campanha passada. De acordo com a Lei Eleitoral, as doações feitas por pessoas físicas não podem ser superior a 10% dos rendimentos brutos obtidos no ano anterior à eleição. No caso das pessoas jurídicas, o montante não pode ultrapassar 2% do faturamento bruto do exercício financeiro no ano que antecede o pleito.
O MPE fez um cruzamento de dados do quanto os doadores apresentaram como rendimentos à Receita Federal e dos valores que doaram. Ou seja, como e quanto alguns políticos multiplicaram seus patrimônios em tão pouco tempo, bem que poderia ser visto, analisado e questionado pelos homens da Lei.


No Facebook
\"\"

 


Desafio
Sobre a CPI da Saúde investigar contratos de sua gestão, o ex-governador José de Anchieta, tem comentado que não teme ser apontada qualquer irregularidade no setor da saúde no seu governo. "Estou tranquilo", diz o ex-governador.


Quem é que está "pianinho"?
\"\"Eleito com a promessa de que iria deixar o senador Romero Jucá "pianinho", Telmário Mota mostra a cada semana que está cada vez mais longe de cumpri-la. Romero Jucá é relator de cinco importantes projetos no Senado - entre eles a CPI do Futebol e a reforma política - é entrevistado todas as semanas por jornais e TVs obre as situações política e econômica do país, e ainda é o responsável por colocar R$ 10 milhões do Orçamento da União para este ano para que galo velho apresente emendas.
Assim sendo, cabe perguntar: Telmário, tú vens cumprindo tua promessa de deixar o colega Romero Jucá, "pianinho", ou tú é que estás "pianinho"?


Estranho, para não dizer outra coisa
O amigo leitor que tire suas próprias conclusões. Líderes dos partidos de oposição na Câmara dos Deputados divulgaram nota criticando a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinando  o arquivamento do pedido de investigação das contas da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), apesar de o próprio Ministério Público Federal haver constatado, por meio de provas e de depoimentos sob delação premiada, que dinheiro roubado da Petrobras foi utilizado na campanha petista. Dilma indicou Janot para continuar no cargo. Ele somente anunciou sua decisão depois de ter sido aprovado pelo Senado, na última semana.


Pouco resultado
Com quase sete meses do início do ano legislativo, o trabalho dos 513 deputados federais resultou na aprovação de apenas 83 leis, entre ordinárias e complementares este ano. O resultado é menos de 1% de todos os 8.334 projetos que foram apresentados só em 2015. De tudo que foi aprovado, os parlamentares ainda ficam devendo: apenas 32 projetos que viraram lei tiveram origem na Câmara dos Deputados.


Perguntinha:
Nesse rítmo, como vem se destacando a bancada roraimense na Câmara?


"Não nega nada"
\"\"Sobre o PSDB, segundo o ex-governador José de Anchieta, o partido lançá-lo candidato à Prefeitura de Boa Vista, ou a deputada Shéridan..., ou qualquer outro filiado do partido ou apoiar um candidato de outra sigla, ou seja, uma indefinição total. Porém, aliados próximos de Anchieta apostam que, se Shéridan... quiser, será a candidata. "Ele (Anchieta), não nega nada a ela (Shéridan...)", comentou a fonte. 


Sem segredo
Aqui em Brasília corre informação de que gente do governo Dilma conversou com os advogados dos empresários donos das construtoras que estão presos, como Marcelo Odebrech, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, para que tenham calma e não façam a delação premiada pois no Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão reverter tais situações.
Nabor Bulhões, advogado de Odebrech, acredita nisso (habeas corpus para tirar seu cliente da cadeia) e não faz segredo.


Assim dona Suely trata a segurança pública
Para quem tem alguma dúvida de como o "governo do povo" trata a segurança pública, memorando definido pela governadora dona Suely Campos, informa a todas as delegacias especializadas da Secretaria de Segurança que o combustível para viaturas realizarem seus serviços, considerado por vários policiais civis como aquém do necessário para desempenho de um trabalho decente, sofrerá corte. Ou seja, menos combustível para a segurança pública.

\"\"


Em questão
O cidadão, as investigações policiais e a segurança, como ficam?


Pouco prestígio
Se o deputado federal Abel Galinha pensa que o comando do PDT roraimense fechou questão em apoiar sua candidatura à Prefeitura de Boa Vista, ele está redondamente enganado. Em comum acordo com o Palácio Hélio Campos, o nome do deputado estadual Oleno Matos, aparece como possível candidato a candidato à PMBV.

 


\"\"

 

Últimas Postagens