00:00:00

Edersen Lima

Prefeitura de BV - Anchieta falou falou e não disse nada


Falou falou e não disse nada
\"\"O ex-governador José de Anchieta falou, falou e não disse nada em termos de candidatura e apoio partidário para a eleição para a Prefeitura de Boa Vista. Disse que o PSDB, seu partido, poderá tê-lo como candidato, assim como a sua ex-mulher a deputado Shéridan... ou um outro filiado e até mesmo apoiar um candidato de outro partido, nesse caso, ele ventiloou o nome do deputado Abel Galinha. Ou seja, uma chuva de palavras e especulações incertas.


Antes tarde do que nunca
Dentro do pacote de medidas que a administração federal anunciou para reduzir gastos e arrumar receitas para os cofres públicos, a Superintendência do Patrimônio da União em Roraima (SPU-RR) irá vender cinco propriedades do Governo Federal em Roraima, entre terrenos e casas. A SPU acredita arrecadar mais de R$ 2 milhões. 
Nesse primeiro momento, o governo federal irá vender somente os imóveis que geram despesas, como prédios que necessitam de manutenção e pagamento de taxas de condomínio. 


Vai parar na Justiça
A CPI das Terras, criada pela Câmara dos Vereadores de Boa Vista, aponta que os responsáveis pelos loteamentos Said Salomão, condomínios Pedra Pintada e João de Barro, investigados pela Comissão, podem ter agido de má-fé com objetivo de vender os terrenos que eram públicos.
Segundo o presidente da CPI, vereador Gabriel Mota, será pedido à Justiça "que apure todos os fatos levantados pela CPI e que acabe com essa quadrilha de grileiros que se instalou em Roraima", e completou afirmando que todas as áreas citadas na CPI estão com sérioas irregularidades de titulação.


Acredite se quiser
Um dia após a aprovação de um novo mandato de dois anos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou a existência de um "acordão" entre o PMDB da Casa e o governo Dilma Rousseff para garantir a recondução do chefe do Ministério Público Federal. 
O acerto, antecipado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, permitiu que Janot passasse anteontem, em votação secreta no plenário, com o apoio de 59 senadores, 12 votos contrários e uma abstenção.


Competência em legislar sobre terras
Momento oportuno, diante do fortalecimento do Congresso Nacional sobre o governo federal, em aprovar proposta defendida pelos deputados estaduais de todo o país pela aprovação da no Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/2012, que  mudanças no Pacto Federativo. Se aprovada, dá a União, estados e ao Distrito Federal a competência em legislar sobre as normas de direito processual e agrário, licitações e contratos, propaganda comercial e trânsito e transporte. Hoje essas normas estão concentradas no poder Legislativo que demora muito em reolver certas questões e que distoam da realidade de cada estado brasileiro.


Ostentação
\"\"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus para a 'prefeita ostentação' de Bom Jardim, no interior do Maranhão, Lidiane Rocha. Ela é suspeita de fraudes em licitação e desvio em recursos de merenda escolar e está foragida.
Lidiane - que é procurada pela Polícia Federal - costumava exibir nas redes sociais fotos de uma vida de alto padrão, o que destoava do estilo de vida miserável da população da cidade - Bom Jardim tem 40.000 habitantes e um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da prefeita, que foi eleita pela coligação 'A esperança do povo'


Rotina
Já não causa mais surpresa um desequibrado sair matando gente nos Estados Unidos. O mais recente caso é do atentado que vitimou dois jornalistas da emissora americana WDBJ7, afiliada da rede CBS, mortos a tiros quarta-feira, 26, enquanto faziam uma entrada ao vivo em Moneta, no Estado da Virgínia, no nordeste dos Estados Unidos. A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27, foram surpreendidos por um ex-funcionário - também jornalista - da emissora. 


Parceria
Alguma coisa em troca a rede internacional de supermercados Carrefour vai levar do governo de dona Suely Campos por abrir parceria política em deixar nas mãos da Setrabes, comandada pela segunda filha Emília Campos, o cadastramento e seleção de 250 pessoas para trabalharem na empresa que abrirá filial em Boa Vista. Algum tipo de isenção de imposto ou incentivo com possível doação de terreno é de se esperar.


Marketing
Pelo lado do governo, o cadastramento, a exemplo de outras ações como pintar as escolas com as cores do PP, partido da governadora dona Suely Campos, pode ser mais um mecanismo de marketing político tipo, "foi o governo que arrumou esse emprego para você". Não se duvida disso.
Ontem, durante coletiva sobre o assunto, a Setrabes anunciou a parceria com Carrefour. A previsão de inauguração do supermercado é para novembro próximo.


Pra quê isso?
É de se perguntar, pra quê isso, do senador Fernando Collor, ter passado momentos da sabatina que reconduziu o procurador chefe da Procuradoria Geral de Justiça, Rodrigo Janot, para mais dois anos á frente da instituição, chamando-o em voz baixa de "calhorda" e de "filho da puta"?


Não é comportamento de senador
Comportamento assim é esperado de gente sem educação, sem estudo e descompensado, não de um senador da República.


Entrevista
\"\"
Romero Jucá sendo entrevistado por Mônica Waldvogel para a Globo News.
O programa, que foi gravado na gabinete de Romero Jucá no Senado, irá ao ar
no próximo sábado.


Não gostou
Pelo menos um deputado governista não gostou da CPI da Saúde ter sido ampliada para apurar gastos nas gestões anteriores. Ao que parece, ele foi fornecedor da Sesau em tempos não tão distantes.


Convocação
A Prefeitura de Boa Vista está convocando 42 candidatos classificados no concurso público para Professor Arte Educador, Professor de Educação Física e Assistente de Aluno. O edital de convocação foi publicado nesta quinta-feira, 27, e está disponível no site da prefeitura, www.boavista.rr.gov.br, no link Editais.

 

Últimas Postagens