- 11 de julho de 2025
Nomes variados
Os nomes são os mais variados para a CPI que a Câmara dos Vereadores de Boa Vista criou para apurar supostas irregularidades nos processos de regularização de terras urbanas no município. É a "CPI da Fuleragem", "CPI do não vi nada", "CPI do quero-quero", "CPI do Galo Cego", e por aí vão tantos outros nomes para uma "coisa" que começou sabe-se lá como e de onde sem qualquer rumo o destino certo.
Vapt-vupt
Tirando os dias de recesso de meio de ano, essa CPI das terras que a CMBV vai encerrar não durou nem 30 dias.
Enquanto isso, no Facebook, um aviso...
Sadomasoquista
Com a popularidade em 7%, a presidenta Dilma quer porque quer recriar a CPMF, aquele imposto safado que na mão grande pega percentual de tudo quanto é transação bancária de depósito em conta com a desculpa de investir na saúde.
Dilma quer pedir pra apanhar.
Dia do Doador de Sangue
Como meio de incentivar e valorizar o cidadão doador de sangue, é que o presidente da ALE, deputado Jalser Renier, aprovou ontem por unanimidade projeto de sua autoria em conjunto com o colega Naldo da Loteria, que institui o dia 14 de junho como o Dia Estadual do Doador de Sangue.
Juras do milagreiro
"Do tanto que o deputado Mecias de Jesus defendia a saúde que o "governo do povo" proporciona aos cidadãos, eu já estava esperando ele dizer que queira que o céu caísse sobre sua cabeça se ele estava mentindo de que a saúde melhorou no estado. Mas por sorte ele não disse porque logo em seguida, caiu parte do forro do plenário", comentou ontem um deputado governista - que por questões óbvias não terá seu nome revelado -, sobre o desencontrado discurso do milagreiro em defesa do governo de dona Suely Campos.
O custo da obra
Foi com dinheiro de impostos pagos também pelos senhores da Justiça que uma reforma custou mais de R$ 20 milhões - mais que o dobro que o suntuoso Varandas do Rio Branco - em que as paredes apresentam rachaduras, o teto cai em vários pontos, elevadores não funcionam, caixa d'água desaba, infiltrações proliferam e acabamento de baixa qualidade são a realidade do que foi (mal) feito.
Perguntinha:
A Coluna volta a questionar: Pode-se dizer que a qualidade da reforma do prédio da ALE, feita pelo deputado Mecias de Jesus, é condizente com a sua altura?
Perdeu, Neudão
De novo, Neudo Campos não obteve sucesso em pedir a suspeição do juiz federal Hélder Girão Barreto, que o mandou para cadeia na operação Praga do Egito e o condenou a prisão em duas das três sentenças que acumula nesse sentido, em ver o sol amanhecer quadrado, acusado de ser o chefe da quadrilha de larápios que assaltou os cofres públicos durante o seu segundo governo.
Enganada pretende enquadrar político malandro
Sobre o crime de "fraude sexual", em que geralmente o homem é que mente sobre seu estado cívil (é casado mas diz que está separado ou solteiro) e condição financeira (engana dizendo que tem dinheiro ou é bem de vida), uma advogada ameaçou um político com quem manteve um tórrido romance, com direito até a "lua de mel" fora de Boa Vista, de enquadrar o malandro no artigo 167.º do Código Penal, que diz: 'quem, aproveitando-se fraudulentamente de erro sobre a sua identidade pessoal, praticar com outra pessoa ato sexual de relevo é punido com pena de prisão até um ano'".
Cantar de galo
No caso acima, o malandro alegava para a apaixonada advogada que estava em vias de separação, mas nunca saiu de casa. Agora, sob ameaça, quer cantar de galo, negando tudo.
E no Facebook, cãin, cãin, cãimm...