00:00:00

Edersen Lima

Galo velho cada vez mais pianinho


Deu na Coluna de Cláudio Humberto:
\"\"
 

Outros planos
Jucá acha que o cargo de ministro da Casa Civil deve ser ocupado por alguém da confiança de Dilma, e que esse nome é Aloizio Mercadante.
Romero Jucá tem outros projetos políticos arrojados, como suceder o amigo Renan Calheiros na presidência do Senado, a partir de 2017.
A ideia de fazer Romero Jucá chefe da Casa Civil foi do ex-presidente Lula, que não suporta Mercadante e o acusa de prejudicar o governo.
Senador com trânsito em todas as esferas, Romero Jucá é relator de projetos importantes, da comissão de reforma política e até da CPI do Futebol. 


Mais lida do país
A coluna de Cláudio Humberto é a página polítca mais lida do país, não é Getúlio?

 

Piada
E galo velho dizia que ia deixar Romero Jucá, "pianinho".


Enfim, Selma foi à ALE
Provavelmente para evitar maiores transtornos com a Assembléia Legislativa, a primeira irmã e secretária de Educação, Selma Mulinari, compareceu ontem à ALE e prestou informações sobre a situação da pasta referentes a gastos com pintura de escolas, capacitação, gratificações e contratação de professores contratação de professores, situação da escolas em comunidades indígenas e greve dos professores.


Ladainha
Como era de se esperar, a desculpa que virou mote do governo de dona Suely Campos, dada por Selma é a de que a culpa é de governos anteriores que deixaram a Educação em situação de caos. Mas em sete meses, depois de todas aquelas promessas de revolução na educação, de que "nós (Neudo e Suely) sabemos o que fazer e vamos fazer" feitas durante a campanha eleitoral não valeram de nada?
Onde está a competência e capacidade de Neudo e Suely, em fazer do limão uma limonada?


Confissão
É muito fácil e é até uma confissão de incapacidade do governo do estado jogar toda a culpa do que não consegue resolver ou atender a contento a sociedade em cima dos governos anteriores. Em sete meses, ao menos, um rumo já poderia ter sido apontado nas áreas da saúde, da educação e da segurança públicas, mas o que se vê a cada dia é inoperância e mal gerenciamento.


Onde algo melhorou?
Reclamações com falta de médicos e remédios em hospitais e postos de saúde do governo continuam sendo feitas. A educação está o caos que se vê a quase duas semanas com a greve dos professores. Na segurança, presos da Penitenciária de Monte Cristo revelam algum fato novo a cada semana, ora com túneis para fugas, ora com apreensão de celulares e outros objetos, e ora com fugas, mesmo.


Não cola mais
Jogar a culpa nos governos passados não exime Neudo e Suely de responsabilidades nesses oito meses de governo. Muita coisa já deveria ter sido feita e muitos problemas, solucionados. Até quando essa ladainha de que "não é nossa culpa" vai render?


Manchete do Roraima em Tempo
\"\"

 

Perguntinha:
Quer dizer que o vídeo com a maior festança na Penitenciária de Monte de Cristo é de 2013?


Redução da maioridade passou
Em tramitação desde 1993, a redução da maioridade penal foi aprovada em segundo turno nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Por 320 votos favoráveis a 152 contrários, os parlamentares deram aval ao projeto que pune criminalmente adolescentes a partir de 16 anos em casos de crimes definidos como hediondos (estupro, latrocínio, homicídio qualificado, entre outros) e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto, agora, segue para análise do Senado.
A aprovação da matéria representa uma vitória pessoal para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais fiadores da diminuição da idade penal. A proposta de emenda à Constituição (PEC) número 171/93 era uma das bandeiras do peemedebista na campanha pelo comando da Casa.


Tem número
Com nove deputados, a base governista tem número necessário para pedir abertura da CPI para investigar denúncias contra o governo passado.


Posteridade
\"\"

Vereadora Irisnaide de Souza, Uiramutã.

 

Papo furado
Durante a campanha eleitoral do ano passado, Neudo e Suely prometeram investir em empresas de Roraima. O "filé mignon" (maiores contratos) já foram firmados com empresas do Amazonas em contratos emergenciais não bem explicados ou justificados. Agora, R$ 15.052.655,00 (quinze milhões, cinquenta e dois mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais) vão para uma empresa de Santa Catarina confeccionar os uniformes escolares.


Esqueceu
Não contratar com empresas de Roraima é negar o que alega ter feito. No governo de Neudo Campos, foi criado um tal pólo de confecções.


Problema de se expressar
Há quem acredite que, se tivesse sido mais clara nos depoimentos que deu quando foi presa pelo regime militar, Dilma não teria passado o que passou.


Manchete do Piauí Herald:
"Fernandinho Beira-Mar nega ser petista: "Esse crime eu não cometi"


Acontece
\"\"

 

Últimas Postagens