- 11 de julho de 2025
Responde, Danadão
Se não estivesse deitado na rede da situação governista, vendo uma certa produtora de vídeos faturando bem com institucionais do Palácio Hélio Campos, o líder Brito Danadão, afirmaria que "não há razão para os professores estarem em greve"?
É outra coisa
OAB regional de peso é outra coisa. Semana passada, o governador do Amazonas, José Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Neto, dividiram com o ministro do STF, Gilmar Mendes, as honras e homenagens durante a 1ª Conferência dos Advogados do Estado do Amazonas, promovida pela OBA-Amazonas. Gilmar foi o palestrante do evento, organizado pelo presidente em exercício da OAB, Marco Aurélio Choy, abordando a mudança do novo Código de Processo Civil (CPC) brasileiro.
Minha Casa Minha Vida
A Secretaria Municipal de Gestão Social convoca os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida para atualizar o cadastro. Para isso, devem comparecer no período de 24 de agosto a 31 de setembro no prédio do Braços Abertos, localizada na rua Major Manoel Corrêa, 548, São Francisco. A atualização cadastral é obrigatória e não serão feitas novas inscrições. O procedimento é necessário para que os beneficiários possam participar dos próximos sorteios.
No ato, serão necessários o comprovante de inscrição no programa, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual, comprovante de renda, comprovante de atualização do Cadastro Único e números de telefones atualizados.
Enganar a amante é crime
Promessas falsas?
A primeira irmã e secretária de Educação, Selma Mulinari, disse que “o estado de Roraima sozinho não é capaz de financiar uma educação de qualidade”, mas como assim? E as promessas do cunhadão e da irmã "governadores do povo" feitas na campanha eleitoral do ano passado de que iriam revolucionar o setor da Educação, eram só promessas falsas?
Questão de competência e capacidade
Não precisa ser nenhum expert em educação para se fazer alguma coisa no setor tendo "ajuda" do governo federal. Competência e capacidade é para quem, com a situação que está, aplica devidamente os recursos públicos e gerencia a área. O que não dá é priorizar trocar as cores das escolas pelas cores do partido político da governadora irã gastando milhões e milhões quando teto estão caindo, quando crianças no interior ficam sem tranposte escolar, quando merenda escolar é de baixa qualidade, quando professores pedem reajustes e por aí vai...
Acertos
E sobre a reunião do líder do G14, deputado George Melo, com a governadora dona Suely Campos, para tratar de um "deixa disso" em relação ao pedido de afastamento do segundo sobrinho e secretário de Saúde, Kalil Coelho, surgem duas situações: se George ficar mudo e lhe bater aminésia básica e não mais falar sobre o pedido de afastamento de Kalil, é que houve um acerto básico de governabilidade, um toma lá dá cá básico com ele. Se ele continuar cobrando, é que não rolou acordo e ele se mantém firme no propósito. Mas isso não quer dizer que, os seus liderados do G14 o sigam, e votem pelo afastamento de Kalil. Se isso vai ou não ocorrer, for combinado ou não, aí já é pedi demais para a Coluna que não tem bola de cristal.
Jogo combinado
No entanto a Coluna explica: George se manteria firme pedindo o afastamento do segundo sobrinho e secretário de Saúde, mas liberaria seus liderados do G14 a votar "de acordo com as suas consciências" (dentro de um mini acordo de governabilidade com cargos no governo à disposição). O pedido do líder seria derrubado, mas nem tudo seriam perdas nessa possível combinação.
Falta de liderança
Mas com o pedido de afastamento derrubado, por mais que seja combinado, isso detonaria falta de liderança que George Melo garante ter sobre os demais colegas do G14.
Local errado
O professor das correntes, Pierry Pinto, errou de local para o seu protesto a favor dos professores grevistas de Roraima. O local certo seria lá no Palácio Hélio Campos, sede do governo ou na Secretaria de Educação, e não em frente à ALE.
Presente
Ganhou presente a mais nesse mês, galo velho?
Mistério
E para onde foi tanto amor lindo, infinito e eterno? Deu bilú... ops, chabú?