00:00:00

Edersen Lima

Em Bariloche, Bilú diz que morre de saudade de RR


Eita papel caro!
Relatório de Inteligência Financeira da Operação Lava Jato mostra que a Editora Gráfica Atitude, sob suspeita de ter sido usada para captar propinas para o PT, movimentou 67,7 milhões de reais entre junho de 2010 e abril de 2015.
A gráfica, controlada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo - entidade ligada ao PT -, é alvo de uma investigação da Polícia Federal que atribuiu ao ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro do esquema Petrobrás.
A Atitude caiu no radar da PF após delação do empresário Augusto Ribeiro de Mendonça, que declarou que a empresa era usada para receber propinas para o partido. 


E tem mais
Pagamentos a uma gráfica sem funcionários registrados e presidida por um motorista levantaram suspeitas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante análise das contas da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Segundo reportagem da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo, a Rede Seg Gráfica e Editora, em São Paulo, recebeu 6,15 milhões de reais - o que a coloca na oitava posição entre os maiores fornecedores de campanha da presidente. As suspeitas de que a gráfica não tem estrutura para prestar os serviços pelos quais recebeu tiveram início quando técnicos do TSE cruzaram a prestação de contas da petista com dados do Ministério do Trabalho. Algumas notas da gráfica entregues ao tribunal informam que a empresa produziu folders para a campanha eleitoral.


Segurança
\"\"

Boa Vista recebeu ontem um reforço na segurança pública com a posse de 80 novos
guardas civis municipais aprovados no Curso de Formação. A cerimônia ocorreu em
frente ao Palácio 9 de Julho e contou com a presença da prefeita Teresa Surita, do
senador Romero Jucá e de outras autoridades locais. Somando-se ao atual efetivo,
a tropa agora dispõe de 329 homens e mulheres em defesa do município. 


Prefeito
O apresentador de TV José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, fechou acordo para sair candidato a prefeito de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Datena se reuniu na terça-feira com o deputado federal Guilherme Mussi e o deputado estadual Delegado Olim, que deve ser o candidato a vice-prefeito, em chapa pura do partido.


Parente candidato
Nepotista inveterado, Neudo Campos deve lançar um parente seu como candidato a Prefeito de  Boa Vista, não é Paulinho Linhares?


Faz o DNA, galo velho
E galo velho nega agora que Juscelino Pereira é seu irmão por parte de pai?
Deveria fazer o que muitas mães, negras, índias, pobres e até de famílias tradicionais nesses casos fazem quando querem que o pai de suas filhas assumam as responsabilidades pela obra feita em momentos intensos, uns até com juras de amor eterno: exigem exame de DNA.


\"\"
 

Vetou e pronto
E dona SUely Campos vetou projeto tido como "populista" por alguns observadores da política macuxi, para emitir gratuitamente carteiras de habilitação de trânsito a pessoas de baixo poder aquisitivo, e que era denominada de “Habilitação Cidadã”, onde os pagamentos das aulas práticas e teóricas, assim como dos custos com exames de aptidão física, mental e psicológico e da emissão da CNH, nas categorias A, B e AB, seriam dispensados a quem estivesse incluído nos critérios do programa Habilitação Cidadã.


Contribuinte é que paga a conta
Dona Sula, de certo modo, encontra apoio dos que acham que projetos "populistas" não resolvem a principal causa dos problemas que arvoram resolver. Isso porque, alguém tem que pagar essa conta arrumada. E nesses casos de populismo com gratuidade ou "cidadanias" onde quem paga é o estado, na realidade é para você, amigo leitor, bancar. Projetos populistas assim aumentam despesas no poder público, aumentam a conta que todo cidadão paga em impostos.
Já se paga bolsas e vales de tudo quanto é tipo, e mais isenções a rôdo, onde, repete-se, a despesa recai sobre o cidadão que trabalha e paga impostos.


Saída
O que fazer então com os que não têm dinheiro para pagar certas contas?
Reduzir o pagamento desses projetos populistas ou aumento de parcelas para seu pagamento desde que o beneficiado comprove realmente sua situação. Mas simplesmente dar-lhe gratuidade, jogando a conta no colo do contribuinte é que não dá.


Mais justo
Outra proposta, seria que os benefícios arrumados fossem cobertos pelo Orçamento do poder  que o gerou. Por exemplo, O Tribunal de Justiça quer dar gratuidade para retirada de documentos para portadores de deficiência, que o custo anual desse benefício seja então bancado pelo Orçamento do Judiciário, do ano atendido.
No caso da "Habilitação Cidadã", que o Orçamento do Legislativo o bancasse. Não seria mais justo do que simplesmente jogar a conta no colo do contribuinte?


E mais cargos e despesas
E falando em geração de despesas, dona Sula criou a figura do “Fiscal do Contrato”, que fará o papel que teoricamente é feito pelo próprio estado em fiscalizar os contratos celebrados pela Administração Pública, porém, pelo entendido, não está \"\"realizando nada bem essa função, a ponto de criar cargos e funções para tanto.


Coisa de Bilú
A evangélica deputada Shéridan... é formada em Psicologia, mas deve estar sofrendo com algum conflito psicológico. Ontem, ela postou nas redes sociais em tom meloso - "bem ao estilo "Bilú", como comentou um usuário do Instagram -, que estava morrendo de saudade de Roraima, de visitar as pessoas, os amigos, e de percorrer as casas humildes e fazer seu serviço social - embora no tempo em que fazia isso, só o fazia pelo apoio total dado pelo então marido governador José de Anchieta -.
No entanto, tempo para isso, Shéridan... teve e tem de sobra. E é disso aí que vem o tal conflito psíquico. As semanas de recesso parlamentar que poderiam servir para matar tanta saudade chorosa, foram utilizados para deleite nas montanhas, passeios na neve, e bifes anchos em Bariloche, na Argentina, com as filhas e o namoradão Arthur Bisneto.
Roraima e suas ações sociais, ficaram só nas palavras e sentimentos "biluanos".

\"\"


Faz que nem o Neudo
Sheridan... poderia, nessa saudade toda de Roraima, fazer como fez Neudo Campos, que também com muita saudade e querendo ficar mais perto de sua gente, renunciou ao mandato de deputado federal em 2010, na véspera do seu processo por gafanhotagem entrar em pauta no Supremo Tribunal Federal.
Nesses seis meses de mantado, o que Shéridan... fez na Câmara, é de sentir saudade mesmo.


Empolgadão
Maior incentivador, um deputado estadual está empolgado com a pré-candidatura do ex-governador Anchieta Júnior à Prefeitura de Boa Vista. Fim de semana passado, ficou ligando para vários simpatizantes para juntos acompanharem Anchieta nas visitas pelos botecos na periferia da cidade, onde testariam a receptividade do povo. 
O interesse tão grande pode ser entendido como forma de tornar a eleição mais concorrida e valiosa tanto nas urnas como no custo para "dar" o seu apoio.


Posteridade
\"\"
Candidatas do concurso Garota Atrevida Band.

Últimas Postagens