00:00:00

Edersen Lima

Disputa na OAB é pelo Conselho Federal


Como, Draga?
\"\"O governo de Neudo e Suely Campos vai muito bem obrigado e muito ao contrário do que prega hoje o "draga news", não precisa de nenhum pacto de união de forças políticas para melhorar a situação do estado, tanto que durante a campanha eleitoral e nesses sete meses de governo, trataram o que seria hoje a oposição como algo a ser execrado de Roraima.
Assim, como Getúlio, senhor de todas as dragagens, tú queres que alguém da dita oposição venha propor algum pacto de união pelo estado?


Entulhos e galhadas
O site da Prefeitura de Boa Vista lançou novo serviço que disponibiliza a emissão de taxa e até efetuar o pagamento pela própria internet para retirada de entulhos e galhadas.
Segundo o secretário municipal de finanças, Márcio Vinícius, a nova ferramenta traz maior comodidade ao cidadão, que não vai precisar se deslocar até a secretaria para solicitar o serviço.


Rindo do quê?
Circula na rede este vídeo de Lula, em 7 de outubro de 2010, dizendo num evento da Petrobras, em Angra dos Reis, que a estatal deixou de ser uma caixa-preta: "A gente sabe o que acontece lá dentro e decide muitas das coisas que ela vai fazer." 
Na plateia, José Sergio Gabrielli, então presidente da estatal, dava gargalhadas. Das duas uma: ou estava rindo da cara de Lula, que não sabia da missa um terço, ou porque também ele nada percebia o que se passava ao seu lado.


Tudo pelo Conselho
"A disputa na OAB roraimense não é pela presidência, e sim, pelo Conselho Federal", observou um atento advogado sobre o desenrolar da pré-campanha que acontece desde que a chapa homologatória coronelista idealizada pelo atual diretor tesoureiro da OAB nacional, Antônio Oneildo, tornou-se pública.
Isso porque, Oneildo é candidato a conselheiro federal. O atual presidente, Jorge Frac... ops, Fraxe, depois de ser preterido na chapa coronelista onde era também candidato ao Conselho Federal, agora é pré-candidato a presidente, mas até as pedras soltas do Beiral  - que ele conhece muito bem - acreditam que a estratégia é negociar também o Conselho.
\"\"A advogada Rosa Bernadeti, que lançou pré-candidatura, se mostra aberta a conversar, ou seja, a compor com outra chapa, podendo ser candidato a vice ou ao desejado Conselho. E o advogado Alex Sena, que não se posiciona como qualquer candidatura à presidência exige, já se comenta que também estaria de olho é numa composição em que fosse candidato ao Conselho.


Composições
São três vagas para conselheiro federal da OAB, onde na maioria das vezes, para composição de chapa, os candidatos titulares acertam que vão dividir o mandato com os substitutos, assim, de três, passa-se para seis o número de conselheiros federais por Roraima.


Versão masculina
Sem querer ser conselheiro federal mas se auto proclamando líder e condutor dos chamados "jovens advogados", o advogado Pablo Souto, de 30 e poucos anos (já nem tão jovem assim) afirma que tem consigo mais de 50 votos "amarrados" para onde (chapa) ele for.
Já estão dizendo nos  bastidores da OAB que Pablo com o seu "jovens advogados" é a versão masculina de Florany Mota, com o disfarçado "OAB mais mulheres", que só apoia chapa formada nas principais funções e cargos por homens.


Posteridade - Tudo a ver
\"\"
Aí sim, essa foto combina muito bem com Telmário Mota.


No Facebook
Quando uma simples entrega de documentos do Detran passa a ser uma grande ação de governo eu vejo que a coisa tá feia nesse desgoverno de Roraima ! Principalmente num órgão que arrecada milhões e precisa realizar uma força tarefa para fazer aquilo que é sua obrigação !" Leonardo Sales.


Pragmatismo
\"\"


Responde, Neudo
Se o amigo leitor acha que a rejeição de 70% da presidenta Dilma é alta, pergunte ao "governador de verdade" Neudo Campos, que tem pesquisas fresquinhas na mão, o que é rejeição alta.


Comissão fictícia
Os deputados Massamy Eda, Lenir Veras, Evangelista Siqueira e Francisco Mozart que compõem a comissão especial da ALE que ficou de fiscalizar os contratos emergenciais (de 12 meses) firmados sem licitação pública por dona Suely Campos, continua só na parte de "objetivo". 
De concreto, nenhum relatoriozinho assim "meia-boca" para justificar a função fiscalizadora de seus respectivos mandatos e o motivo da criação da tal comissão especial.

Últimas Postagens