00:00:00

Edersen Lima

Galo velho cada vez mais \'pianinho\'


Se a moda pega...
Sem resposta de um réu que mora no exterior, um juiz de Tucuruí (PA) usou o aplicativo WhatsApp para avisá-lo da sentença pelo celular. E constatou que o homem havia sido notificado, devido às duas linhas azuis que costumam demonstrar que o usuário viu o conteúdo.
O caso em questão envolveu a empresa Brokopondo Watra Wood International N.V. — uma madeireira sediada na República do Suriname —, um funcionário da empresa e um recrutador, que, apesar de ser brasileiro, mora no país vizinho.
Segundo o juiz Ney Maranhão, titular da Vara do Trabalho da cidade paraense, o uso do aplicativo era necessário devido aos fortes indícios de tráfico humano internacional e à saúde do reclamante, que desenvolveu doença ocupacional por conta de suas funções. Ele ressaltou que “o uso dessa ferramenta tecnológica deve ser excepcional, à luz das circunstâncias de cada caso concreto”, tendo usado antes os trâmites usais de intimação.


Deu bronca
\"\"O advogado e ex-presidente nacional da OAB José Roberto Batochio deu entrada ontem no Foro Central de São Paulo, com ação de calúnia, difamação e injúria contra o engenheiro José João Armada Locoselli e  o empresário Marcelo Maktas Melsohn por terem ofendido Guido Mantega, em um restaurante em São Paulo, no dia 28 de junho.
Na queixa-crime, Batochio argumenta que “os boquirrotos e detratores precisam e devem receber, de fato, a pedagogia adequada”.


Mecanização realizada
Há pouco mais de dois meses, o maquinário da Prefeitura de Boa Vista foi deslocado para as áreas rurais do município para realizar a mecanização do solo, em apoio aos  agricultores do Projeto de Assentamento Nova Amazônia e aos indígenas das 16 comunidades. Os serviços finalizaram nessa terça-feira, 14, com um saldo de mais de 347 hectares de solo mecanizado. Só na região do PA foram 200 hectares e na área indígena 147,5.


Aumento na dedução
A Deputada Shéridan apresentou Projeto de Lei que eleva o valor de dedução de dependente do contribuinte no Imposto de Renda Pessoa Física.  Atualmente, o valor permitido para dedução do Imposto de Renda, para cada dependente, é de R$ 189,59 mensais, o que totaliza R$ 2.275,08 anuais.
Segundo a deputada, esse valor é muito abaixo dos gastos reais (vestuário, transporte, material escolar, remédios, lazer, alimentação, esporte, telefonia e cursos extra-curriculares) que os pais têm com seus filhos, mesmo levando-se em consideração a possibilidade da educação pública gratuita.


Galo no calote
\"\"

Depois de Neudo Campos e Suely Campos, é o homem das rinhas de galo, Telmário Mota, que está sendo apontado como que aplicou "calote eleitoral" quando prometeu durante a campaha deixar o senador Romero Jucá "pianinho". 
Enquanto galo velho e suas ações no Senado têm sido motivos de críticas e até de chacotas, Romero Jucá se destaca como um dos mais importantes senaodres do país, assumindo relatórias de projetos que tratam diretamente da economia, da reforma política e do ajuste de contas do país.
Ontem, o ministro Joaquim Levy, o mais importante do governo, foi até o gabinete de Romero Jucá, pedir apoio para aprovação do Fundo de Desenvolvimento que o governo quer aprovar. É assim que o "Jucá ficará pianinho", como tú prometeu, galo velho?


Fim da re-eleição
Os deputados confirmaram o fim da reeleição para presidente da república, foram quatrocentos e dez votos a dois, lembrando que os deputados já tinham derrubado a reeleição para governadores e prefeitos. Outra mudança é a duração do mandato, o projeto falava em cinco anos, e voltou para quatro anos como é hoje em dia, com a exceção de oito anos para senadores. Outro recuo foi a data da posse que segundo o projeto seria dia 5 de janeiro e voltou para o dia 1º de janeiro.


Novo processo de escolha para o STF
Num instante em que o cerco aos políticos investigados na Lava Jato começa a se fechar, a Câmara prepara a votação de uma emenda à Constituição que altera profundamente o processo de escolha dos ministros do STF, tribunal que julga os congressistas. A proposta foi apresentada ontem numa comissão especial constituída por iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
O texto prevê que, em vez de indicar os 11 ministros que integram o plenário do Supremo, a Presidência da Republica passará a preencher apenas quatro vagas. O Congresso indicará outros quatro ministros, num revezamento entre Câmara e Senado. E o próprio STF se encarregará de escolher os ocupantes das três cadeiras restantes.


Facilitar, sim, atrapalhar não
O papel principal de um assessor- seja do que for - é facilitar a vida do assessorado. No caso de políticos, o cuidado tem que ser mais que redobrado, pois qualquer vacilo, deslize ou mancada de sua assessoria, pode-se pôr muita coisa ou tudo a perder. Mas, mais que facilitar a vida do assessorado, o assessor não pode e muito menos deve lhe criar problemas. E no caso de políticos, a pior coisa é ter um assessor que agrega, soma e multiplica situações desconfortáveis para o seu \"\"assessorado.


Cães raivosos
Nas redes sociais, o que tem proliferado de "assessores" que mais parecem cães raivosos que ao invés de mostrar as ações positivas do seu político assessorado e o porquê do cidadão votar nele nas próximas eleições, fazem o contrário. Não combatem idéias ou críticas ao seu político com argumentos e justificativas, e sim, partem para agressões verbais, ofensas e até difamações. E tudo isso no âmbito pessoal. 
Não precisa aqui dizer que, de crítico, o cidadão, depois de ser ofendido e até difamado, passa a ser um opositor ferrenho do político mal assessorado. E isso é simples de explicar: quem é que vai querer eleger ou re-eleger quem banca gente desqualificada que fica lhe ofendendo em público, não é, deputada Shéridan...?


Resultado
\"\"Falando nisso, a servidora pública Carina Camacho, de graça, sem nem conhecer uma "vibradora" ligada à evangélica deputada Shéridan..., foi exposta de forma constrangedora, ameaçadora e difamatória nas redes sociais por uma "cão raivoso". Será que só Carina se sentiu ofendida? Claro que não. Parentes e amigos dela, com certeza, também se sentiram ofendidos, e pessoas que não conhecem Carina, mas que leram as ofensas, também viram o desequlíbrio exposto.
E assim, do nada, de graça, quantos votos contra si, Shéridan... já não arrumou - e ainda arrumará - com a "assessoria" que mantém?

Últimas Postagens