- 11 de julho de 2025
Galo de briga de Alagoas
"Dou na sua cara, moleque". Estas foram as palavras ameaçadoras do deputado estadual Dudu Hollanda (PSD-AL), após ter sido criticado no Twitter por querer aumentar o seu próprio salário de R$20 mil para R$24mil. Mas as ofensas não param por ai, o parlamentar ainda complementa. "Quem achar ruim que tome no ...".
A reação agressiva de Dudu Hollanda causou uma repercussão negativa na rede social, quando outros usuários se solidarizaram ao jovem e o defenderam. "É esse tipo de covarde que escolhem", disse uma eleitora no Twitter.
Coincidência
Qualquer semelhança de Dudu Hollanda com um político que coleciona Boletins de Ocorrências por ameaças e agressões físicas, não é mera coincidência.
Sustentabilidade
Cidades sustentáveis são aquelas que adotam uma série de práticas eficientes voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. No extremo norte do país, Boa Vista tem vocação para ser uma cidade modelo de sustentabilidade. Por isso, nesta quarta-feira, 8, a partir das 17h, na Praça do Mirandinha, haverá uma programação especial com shows musicais para a adesão ao Programa Cidades Sustentáveis.
O programa oferece aos gestores uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores de excelência que funcionam como metas a serem alcançadas. “Este é um grande passo que estamos dando para tornar Boa Vista na melhor capital do país. Queremos que essas ideias saiam do papel e realmente tornem-se políticas públicas de sustentabilidade. Esse é o nosso compromisso diário”, disse a prefeita Teresa Surita.
Chip
E falando na PMBV, este ano, a tradicional Corrida Internacional 9 de Julho apresenta muitas novidades, uma delas é a mudança do chip. Antes, o aparelho era colocado no tênis dos participantes e, muitas vezes, acabavam quebrando ou caindo. Para evitar esses e outros transtornos, a Prefeitura de Boa Vista optou por um equipamento de alta tecnologia.
Agora, o chip será preso junto ao número de peito de cada participante. O aparelho dispõe de tecnologia de integração em tempo real com aplicativos. Ele é usado em corridas na Europa, nas Olímpiadas e na famosa Maratona de Boston.
O primeiro
A polícia de São Paulo informou ontem que identificou um adolescente de 15 anos suspeito de ter publicado agressões racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho. O autor dos ataques criminosos mora em Carapicuíba, na grande São Paulo.
Ele foi ouvido pela polícia e liberado. O adolescente vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa. A polícia está tentando identificar outros envolvidos.
Campanha mais curta
A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta um projeto que reduz a duração da campanha eleitoral de 90 para 45 dias. Se for aprovado, a propaganda eleitoral no rádio e na TV também vai ficar menor.
O objetivo da proposta é modernizar e baratear a propaganda eleitoral gratuita. Se for aprovado, a propaganda eleitoral gratuita terá duração de 30 dias.
“Acho que fica mais atraente, fica menos chata, fica mais palatável e com as inserções é possível atingir maior número da população. Porque quando aquele horário é muito grande, termina o cidadão desligando e não acompanha o debate político.”, disse o senador Romero Jucá, no Jornal Nacional.
Mudos e calados
Seis meses depois de perderem o governo e Senado para a oposição, os ex-governadores Anchieta Júnior e Chico Rodrigues não têm nenhuma posição publicamente assumida com relação ao governo de Neudo e Suely Campos. De Anchieta quase nada se ouviu a não ser uma resposta aqui e outra ali pela acusações de que quebrou o estado. E Chico Rodrigues, nem um piu.
Lacuna
No mínimo, caberia aos dois ou pelo menos a um deles, cobrar as promessas de campanha que não foram cumpridas. Uma lacuna, um espaço está aí aberto para alguém assumir e virar referência de que há uma voz que discorda, critica e cobra do governo pelo o que não está fazendo.
Alívio
Para Neudo e Suely, o apático comportamento de Anchieta e Chico é muito bem vindo, isso porque sem uma oposição assumida os alivia de mais críticas das caneladas que estão dando num governo super criticado pela população.
Apareceu
Depois dos comentários do pessoal da Comunicação Social de que o milagreiro Mecias de Jesus não dava mais as caras nos eventos de dona Suely, supostamente para não vincular sua imagem com o governo, de acordo com as desconfianças de alguns assessores, ele deu entrevista enaltecendo o governo "pela transformação" que está promovendo. Transformação essa que, inacreditavelmente, Mecias com seu pouco mais de um metro e meio, consegue enxergar.
Reflexão
Para não perder a viagem, Mecias criticou duramente o governo passado. Mas aqui cabe uma reflexão, por seis meses ao menos, ele fez parte do governo de Chico Rodrigues junto com o filho Jonatan de Jesus, período em que rasgavam elogios a Chico Rodrigues, sendo também cabos eleitorais fervorosos do então governador na campanha do primeiro turno. Porém, no segundo turno, numa das mais esfarrapadas desculpas, pulou de barco porque Anchieta seria - o que nunca foi - coordenador da campanha governista no segundo turno.
Planos A e B
Mecias tem dois planos para 2016. O primeiro, ser novamente candidato à Prefeitura de Boa Vista. O segundo, se não for ele o candidato, então que seja o filho Jonatan de Jesus, que se destaca entre outras coisas na Câmara, pelas peladas de futebol que todas as semanas bate com colegas deputados.
Contrário
“Deixei claro na reunião que sou contra qualquer intervenção neste sentido e falei em nome dos nossos produtores de Roraima que vivem nessas áreas. É um absurdo a criação desta nova área de preservação onde justamente existe produção e trabalho de muitas famílias”, disse o senador Romero Jucá ao ministro interino do Meio Ambiente Francisco Gaetani e para o presidente do Instituto Chico Mendes, Cláudio Maretti, ontem durante audiência no Ministério do Meio Ambiente que tratou da proposta do governo de criação do Parque Nacional do Lavrado, em áreas das Serras da Lua e do Tucano em Roraima.
O senador encaminhou na ocasião, novos ofícios com sua proposta para que a área de preservação do lavrado seja criada dentro de reservas indígenas já existentes no estado.
Prostituta
Está no dicionário, concubina é amante ou prostituta, dependendo do tom e forma que se usa.
No Facebook